Alguem viu o bate boca de vsas exelencias?

Alguem entendeu o motivo daquele bate boca ridiculo dos senhores ministros da justiça??

Comments

  • São uns atores! e nós pagamos caro pelo ingresso, para assistir este espetáculo, e nem se quer podemos ter direito ao camarote.

    A politica sempre foi suja, antes usavam a força bruta para nos fazer sustententar seus ostentos, hoje usam suas inteligencia contra a falta de conhecimento de muitos e o resultado é o mesmo, Dinheiro na conta bancária.

    um abraço a todos.

  • Isto mostra uma das realidades do nosso país. Agora a minha dúvida é se aquele dito cidadão tem ou não tem capangas em Mato Grosso. Poderia ser investigado.

  • Também fiz a mesma pergunta (inclusive aqui no Yahoo!).

    A conclusão é que, os ministros são indicados pelo presidente, e cada um fora indicado por um presidente diferente e de partido com visões opostas!

    Assim, não há como haver consenso.

    Mas Joaquim estava coberto de razão - desigualdade processual para gerar igualdade material, sim!

  • O motivo alegado foi que o ministro Joaquim Barbosa pediu vistas de um processo (ou seja mais tempo para analizar) eo Pres. do Supremo ministreo Gilmar Mendes negou e disse que Joaquim não tinha total conhecimento do processo porque havia faltado a sessão e este respondeu dizendo que estava de licença. Aí começou o Vsa Excelência me respeite, Vsa Excelência isso, aquilo, etc.

    Na verdade o que aconteceu ali foi uma briga de egos, o Ministro Joaquim é conhecido por adorar uma briga e já teve desentendimento com o ministro Marco Aurélio de Mello e com outro ministro que não me lembro qual, de vez enquando faz questão de dizer que quando foi para o Supremo, todos lá achavam que ele seria apenas "um negrinho submisso", mas o cara é um "incravado", apesar de extremamente competênte, e é bom lembrar que é oriundo da Ministério Público Federal (logo têm uma doutrina juridica diferente da de Gilmar Mendes, que era Advogado Geral da União). Gilmar Mendes por sua vez é acusado por alguns advogados de extrapolar suas funções, e de dar "piruada" em tudo, e me parece que além disso é meio arrogante (apesar de muitas vezes eu concordar com as opiniões dele, como no caso das farras dos grampos e abusos cometidos pela PF).

    Ou seja, dois "bicudos" não se beijam. E sem dúvida, aquela "risadinha sarcástica" do Gilmar, deixou o Joaquim furioso.

    "Não sou um de seus capangas do Mato Grosso". Hehehehehe, chapa esquentou.

  • Olha, siceramente acho que ali foi mais uma briga de egos. De qq forma sempre admirei o ministro joaquim Barbosa por sua postura. Por outro lado o Presidente do supremo sempre me pareceu muito arrogante. Isso posto, imagino que deva haver algum fundamento qdo o ministro barbosa cita os capangas do Presidente gilmar Mendes no Mato grosso.... Será que ele é realmente um 'Coronel' por lá? lendo algumas opiniões de jornalistas que eu gosto a opinião geral é que o ministro Joaquim Barbosa falou na cara de Gilmar mendes Coisas que muita gente gostaria de ter dito. Acho que a coisa vai pegar fogo ainda....

  • Vi sim, e confesso, não sei como ainda consigo me surpreender com os políticos brasileiros. Quando penso que eu já vi tudo...

  • Vi e concordei com aquele que disse que fica se maquiando pra mídia e não conhece o problema exterior, que ainda não foi às ruas pra ver o que acontece.

    Prefiro que tenha acontecido e que veio a tona, pois assim nós ficamos sabendo do que ocorre lá e isso estimula a discussão e uma maior avaliação dos "supremos".

  • Divergir numa corte, evidentemente, faz parte do jogo.Problema tem sido a falta de auto-controle de Joaquim em repetidas e diferentes oportunidades. Frases tal "Senhor não está falando com seus capangas de Mato Grosso" não cabem num espaço destinado a discutir leis e processos! Imagina se cena semelhante poderia ocorrer no prédio da Suprema Corte americana? Sério, tem de comparar sim.

    Entre as qualidades necessárias pra se tornar um juiz, ao menos um bom magistrado, está justamente a capacidade de analisar os fatos friamente, sem se deixar levar pela impulsividade. Pode-se estar apaixonado pela causa e pelos argumentos, mas divergência jurídica não pode ser desculpa para grosserias.

    Agindo dessa forma Barbosa dá razão aos que não queriam sua indicação pq certa vez bateu em sua ex-mulher, fato registrado com boletim policial e tudo.

  • Que pena, eu iria morrer de rir...kkkkkk. ridículos mesmo.

  • olha eu fiquei tentando entender.parece que nem estavam falando coisa com coisa..a unica coisa aproveitavel era:vsa exelencia me respeite..muito triste isso acontecer na mais alta corte do nosso pais.

Sign In or Register to comment.