Alguém pode me ajudar nesta situação?
Bom, a situação é o seguinte: eu estou com um problema para confiar num amigo...
Eu tenho um amigo desde a 3° serie. Somos amigos a 9 anos, estamos no terceiro ano do Ensino Médio.
Eu sempre fui amigo dele, sempre acompanho ele no colégio quando ele me chama, sempre saio com ele (a não ser que eu esteja impossibilitado), sempre falei tudo pra ele, sempre me preocupei com ele e sempre o ajudo quando ele precisa.
Ele foi a única pessoa que eu confiei completamente na minha vida inteira. Eu cheguei a contar para ele que eu sou homossexual, cheguei a contar muitas coisas pra ele.
Mas uma coisa está me encomodando... A uns 6 meses atrás, ou 7, ele estava profundamente triste. Estava profundamente triste porque uma menina que ele gosta desde a quinta-serie, que é uma grande amiga dele hoje, tinha ficado com um menino numa festa. No mesmo dia ele me falou sobre isso e disse que ninguém pode saber que eu sei dessas coisas. Algum tempo depois, quando foi aniversário de um menino que, na época, era do primeiro ano, uma menina da minha sala foi falar com o meu amigo, contando o que viu: a menina que ele gostava tinha, nesta festa, ficado com alguém. Até aí eu não sabia quem era, mas eu perguntei para essa menina e ela me disse que foi com um menino do primeiro ano chamado Daniel. Meu amigo ficou profundamente triste e eu perguntava para ele do que se tratava como se eu não soubesse de nada. Fiquei até o dia 20 de Fevereiro querendo saber. Como já havia passado muito tempo eu já sabia bastante coisa, mesmo ninguém me falando nada. Então ele começou a me contar oq eu tinha acontecido, mas não falou tudo. Eu insisti e ele me disse o que faltava para me dizer. Mas, antes de eu saber de tudo isso (antes de ele me contar), tinha uma amiga nossa (que é mais amiga dele) chamada Sabrina, que já sabia de toda a história. Segundo o meu amigo, Rafael (que é o mesmo que eu falei até agora), ele não falou nada para ela, quem falou foi a Nicoli, a mesma que tinha falado sobre o que tinha acontecido na festa para o Rafael. Esses dias o Rafael descobriu mais alguma coisa... Alguma coisa que o deixou profundamente triste. Mais uma vez eu perguntei o que era e insisti para que ele me falasse... Infelizmente ele não me falou nada, PORÉM ele falou tudo para a Sabrina. Isso foi uma coisa que me deixou profundamente magoado, me deixou mais magoado que quando ele falou sobre isso da outra vez, pois desta vez ele realmente tinha falado disso com ela. Eu já não confio nele, eu já tenho uma ideia do que esta acontecendo, mas não posso simplesmente ter certeza... Mas tenho uma certeza: ele contou as coisas para a Sabrina... Só não entendo por que ele prefere confiar em alguém que ele conhece a menos de 1 ano, ao invés de confiar em alguém que ele conhece a mais de 9 anos...
O que eu quero dele é que ele confie em mim para que eu possa confiar nele, ele é o meu único amigo... Tudo beme ele não me contar, ele não tem orbigação nenhuma de me contar. Mas eu queria que, pelo menos, ele me dissesse o por que de não estar contando para mim, mas nem isso ele fala. Sinceramente, achoq ue ele fala essas coisas para ela apenas por ela ser uma menina... O que é irracional e infantil.
Só espero que vocês tenham tido paciência para ler tudo... Eu estou pensando em, simplesmente, acabar com a amizade, mas... É difícil, eu realmente queria ter alguém pra confiar, mas já estou preparado caso as coisas não aconteçam da forma que eu gostaria que acontececem...
Então... Vocês acham que tem alguma coisa que eu não estou percebendo?
Que eu não deveria deixar de ser amigo dele neste momento difícil que ele está passando?
Vocês acham que quem está certo?
O que vocês acham?
='(
Comments
Tranquilo,apenas em assuntos do coraçâo os homens se abrem mais é com as mulheres,eu entendo seu ponto de vista,a comparaçào de anos da amizade. Mas a Sabrina é menina,tañvez o Rafa tenha medo de abrir-se contigo. seja consciênte da importància do rafael na sua vida,e entenda que igual a ti,ele é homem,você também buscaria uma menina para contar suas dores,fica tranquilo e na paz que tudo sairá bem.Nâo abandone a amizade do Rafael,entenda-lo,apoia-lo...
Bom já passei por essa experiência,algo esta acontecendo concerteza,se ele não conta a você pode ser por que ele não sabe como te falar,pode ter vários motivos.eu acho se você e amigo dele a tanto tempo assim não deveria se afastar dele,mesmo ele não te contando mostre um apoio a ele...e difÃcil ver um amigo seu não te contando as coisas com tanto tempo de amizade,e contando a outra pessoa que conhece a pouco tempo...acho que você tem que ter paciência,mostre o apoio,se ele não quer te contar,espero o tempo dele,so fale que você esta do lado dele,e na hora que ele quiser explicar a ti o que esta acontecendo você vai estar ali...boom e isso.espero que tenha ajudado
Infelizmente vc se recusa aver que este "amigo" não é teu amigo, com o tempo, ele , imagino, tem pré-conceitos, faça um teste: se afaste dele pouco a pouco... para ver se te procura, se continua amigo de verdade.