Amar é doar-se, os egoístas não sabem amar certo?

MUITOS DIZEM QUE AMA, MAS O AMOR DE VERDADE É EXPRESSO ALÉM DE PALAVRAS, QUEM AMA SE PREOCUPA, FAZ O BEM QUERER A PESSOA AMADA, QUEM POUCO FAZ, POUCO AMA.

EM RESUMO A AMOR NÃO É MORTO, PARADO, AMAR É VERBO DE AÇÃO, QUEM AMA FAZ, REALIZA.

EM RESUMO, FÁCIL FALAR, MAS DIFÍCIL É FAZER, QUEM AMA SACRIFICA, SE SACRFIFICA PARA O BEM DE QUEM DIZ AMAR.

AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, OS AVARENTOS E/OU EGOÍSTAS SABEM AMAR??

Comments

• Saber amar é difícil de responder, há muitos que não são avarentos e egoístas que não sabem se dar. Dar-se no amor é um processo que se aprende de berço, o egoísta e avarento dão a sua maneira (menos) os outros amam e se dão quase que por completo.

Hélcio

• Porque seguem o mal de toda a humanidade que é o egoísmo. Por isto o mundo tem tanta coisa que não é nada boa.

Eu Sou Gisa_____________________________

• ¨MAS O AMOR DE VERDADE É EXPRESSO ALÉM DE PALAVRAS, QUEM AMA SE PREOCUPA, FAZ O BEM QUERER A PESSOA AMADA, QUEM POUCO FAZ, POUCO AMA.

EM RESUMO A AMOR NÃO É MORTO, PARADO, AMAR É VERBO DE AÇÃO, QUEM AMA FAZ, REALIZA.

EM RESUMO, FÁCIL FALAR, MAS DIFÍCIL É FAZER, QUEM AMA SACRIFICA, SE SACRFIFICA PARA O BEM DE QUEM DIZ AMAR.¨

Infelizmente a afirmação em epígrafe está equivocada.

Em relação à pergunta que não quer calar, a grande maioria das mulheres deveria responder à ela, visto que, todos sabem que a grande maioria das pessoas que esperam relacionar-se com pessoas bem sucedidas financeiramente habitualmente são ¨elas¨, acrescentando o egoísmo que possuem quando estão num relacionamento, muitas vezes retirando a liberdade do(a) parceiro(a) no aspecto financeiro.

Amar não é apenas doar-se, são muitos outros elementos essenciais para que possa ser denominado amor.

Este é um grande erro cometido pela maioria das mulheres.

Depois ficam dizendo que se doaram que fizeram de tudo e isso e aquilo... Pela pessoa amada, como se fosse um martírio, uma penitência, um sacrifício... Mas isso está totalmente errado.

O amor também não julga, Jesus Cristo nos ensinou:

¨Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.¨

(Mt 7, 1-5)

Quando amamos não podemos esperar nada em troca. Quem espera algo em troca do amor, é semelhante à uma prostituta que espera algo em troca. Quem ama dessa maneira sim, não sabe amar.

Amor é sentimento, amor é liberdade, amor é sabedoria, amor é benéfico, amor é harmonia, amor é Deus.

Não há como saber amar. Ele acontece naturalmente.

Assim como as pessoas que amam a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, não precisam aprender a amá-los. Acontece naturalmente.

Finalizando, voltemos ao que Jesus Cristo nos ensinou:

¨Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.¨

(Mt 7, 1-5)

O Verdadeiro Amor não conhece o sacrifício nem a ¨pré¨ocupação. Apenas enxerga a Verdade, assim como os grandes iluminados que vivem apenas no Mundo da Imagem Verdadeira. Um dele até disse: ¨O meu Reino não é deste mundo.¨

Vamos viver tentando enxergar somente a Imagem Verdadeira das pessoas, sem julgar, pois o que denominamos de corpo humano é apenas a marionete do mundo da ilusão.

inté mais intaum

abraçaum

ieu memu

• Naturalmente os egoistas não sabem amar não .. porque pensam unicamente neles ..

• Acho que sua afirmativa faz sentido. Eu não acredito que uma pessoa muito egoísta ame. Não acredito que uma pessoa mesquinha ame. Pode ter posse sobre a pessoa, o companheiro(a). Mas amor? Não. Eu não acredito.

O egoísta ao extremo tem interesses. As vantagens que podem beneficiá-lo. Eu creio seja por aí.

• Acho que os egoístas não amam.

• Só o que interesse a eles e a eles próprios. O amor em seu sentido puro eles não conhecem, pois amar é somar e dividir e uma pessoa avarenta só sabe subtraír.

Bjos!

• agora vc me fez refletir....

acredito q os egoístas não amam....

• Não. Os avarentos somente pensam neles mesmos e nas coisas que possuem. É, não sabem amar, minha linda.

Paz e amor, pessoal!

Sign In or Register to comment.