Guais são os pronomes interrogativos da língua Inglesa! (Todos)?
Trabalho de escola!"ajuda ae é pra hj!
Update:Presciso ter a lista de todos o pronomes interrogativos do inglês ex.: Who(quem); What(qual); etc...
Trabalho de escola!"ajuda ae é pra hj!
Update:Presciso ter a lista de todos o pronomes interrogativos do inglês ex.: Who(quem); What(qual); etc...
Comments
Como o própio nome já sugere, os pronomes interrogativos se inserem num contexto entre sujeito e objeto. São eles: what, who, which, whom, where, how.
Who e whom. A dúvida constante entre muitos estudantes de língua inglesa e até mesmo entre professores é escolher qual e quando usá-los. Se a minha intenção é concordar com o sujeito, neste caso usarei o who, que traduzindo ficará quem, que ou o qual.
Exemplo: This is the man who Mary loves (Este é o homem que Mary ama).
Note que o pronome concordou com o sujeito.
Notemos agora um exemplo utilizando o whom: That is the man whom smell let Mary out of control (Aquele é o homem cujo o cheiro deixa Mary louquinha).
Estes pronomes são freqüentemente usados para formação de
perguntas e também podem ser usados na conexão de sentenças.
Vejame aprendam a série de exemplos selecionados.
What (o que) What makes you think like that ? (O que faz você pensar assim?) What did you see yesterday ? (O que você viu ontem?) I don’t knowwhat to do. (Não sei o que fazer.) What about(que tal) – Depois deste, o verbo recebe ING. What abouthaving some coffee? (Que tal tomar um café?) Who(quem) Whoare you ? (Quem é você?) I don’t knowwho she is. (Não sei quem ela é.) Ao ligarmos sentenças, podemos usar owho ou whom para pessoas, whichpara coisas e animais ou thatpara os dois. Neste caso, estas palavras funcionam comopronomes relativos. Os pronomes relativos podem ser omitidos mas seu sentido fica implÃcito na frase