meu filho quer morar comigo mas a mãe dele quer a guarda?

Ele tem apenas nove anos e quer morar comigo,ele já está comigo a sete meses mas agora a mãe dele disse que vai tentar tirar a guarda dele de mim só por raiva,mas o meu filho ñ quer ir ele me disse que se tiver que morar com a mãe ele se mata,imagina vc ouvir isso do seu filho,ñ sei oq fazer pq com essa idade ele ainda ñ pode escolher! Por favor me ajudem...

Comments

  • Assunto delicado!

    Procure a defensoria pública.

    (sempre coloco defensoria pública, prq nem todo mundo tem a disposição um advogado)

    Apesar dos pesares ela é a mãe e tem direito.

    Até uma mãe que joga o filho no lixo pode dizer que se arrependeu e consegue a guarda do filho.

    Junte provas que possam comprovar que o interesse da mãe é atrapalhar e não ajudar o filho de vocês.

    E o mais importante..Não deixe seu filho sofrer independente de quem esteja certo ou errado.

    Hoje ele é uma criança, depois ele cresce e adquiri mágoas irreparáveis.

  • Ele não pode escolher mas o juiz irá ouvi-lo.

    Fique tranquilo, se ela deixou ele c/ você por livre e espontânea vontade será difícil conseguir a guarda novamente.

  • Quando ela entrar com o processo pleiteando a guarda exclusiva, você disputa com ela. O pai tem o mesmo direito que a mãe, na disputa pela guarda. Contrate advogado ou defensor público para lhe defender e durante o processo poderão solicitar uma avaliação psicológica do menino, e se for o melhor para a criança, informarão ao juiz a preferência dele, acho? E você pode ir levando o processo devagarinho, até ele completar 11/12 anos, a idade que poderá ser ouvido. Consulte advogados ou defensor público, a defensoria pública normalmente é no Fórum da cidade. Veja se é melhor para seu filho, morar com você? As crianças preferem ficar onde não tem muita disciplina!!! Nem sempre, onde querem ficar, é o melhor para eles. Não querem morar com o pai que educa/ensina e tals. O bom pai deve querer o melhor para o filho. Boa Sorte.

Sign In or Register to comment.