O seu Deus cabe todo num livro?

O meu não cabe. É muito maior!

Então por que algumas pessoas não aceitam nada que não esteja na bíblia?

Update:

Val, não posso escolher sua resposta. Preciso tentar ser imparcial (até quando vou conseguir?)

Sabe que te amo, também!!!

Comments

  • Oi!!!!! Estava com saudades!

    A resposta para essa sua indagação está restrita a uma só palavra "religiosidade", pois fé em Deus não é condenar tudo e todos só porque a Bíblia não enunciou sobre esta ou aquela atitude. A Bíblia é a Palavra de Deus, mas Ele não se comunica conosco apenas pela Bíblia. Todos os dias, Deus se comunica conosco por outros meios. Assim, é impossível dizer que tudo o que Deus tem para nos dizer está na Bíblia. Há muitas outras coisas que Ele nos fala no nosso dia-a-dia, basta limparmos os "ouvidos" do nosso coração para O escutar.

    Em relação ao que a Bíblia não fala, devemos usar de nosso bom-senso, sabedoria e livre-arbítrio para verificar se determinada atitude ou pensamento é aprovável aos olhos de Deus. A Bíblia é a forma escrita de Deus se comunicar conosco. Porém, nem tudo Ele nos disse por meio da Bíblia. Então, cabe a nós analisarmos os acontecimentos e as situações que nos aparecem e, com discernimento, avaliarmos se são ou não a Vontade de Deus e se devemos ou não praticar certas atitudes etc....

    Beijos meu amigo!!!!!!!!!!!!!

    Até mais!!!!

    Ah, tenha um excelente dia!!!!!

    Anna

  • Eu não acredito na existência de Deus

    Porém se ele existisse com certeza seria bem maior e não caberia em um singelo livro e sim seria um ser amoroso e justiceiro

  • Oi amigo!! A única escritura sagrada em que acredito, é o eterno manuscrito de Deus: A natureza. Quase todos os outros são onbras humanas, sobretudo a bíblia, um livro basicamente de história e política, principalmente o antigo testamento. Acredito sim, em Jesus Cristo, mas com certeza ele não foi exatamente da forma descrita na bíblia. A biblia foi muito editada pelo clero político na época da inquisição, às verdadeiras escrituras sagradas não foi dado acesso. O livro que chegou à mão do povo como único sagrado foi editado, censurado e manipulado como a suposta bíblia sagrada integral. Assim como vendiam falsos pedaços da cruz de cristo, manipularam vergonhosamente os manuscritos sagrados, o que é muito lamentável,....

    Você leu o livro ou viu o filme, O Nome da Rosa de Umberto Eco? Versa sobre esse tema, supostos de que as páginas dos verdadeiros livros sagrados tinham as páginas envenenadas, para que quem lesse não pudesse passar adiante seu conteúdo.

    Abraços querido Leopoldo!

    P.S. Impressionante cara! Olha só a quantidade de gente que se baseia integralmente na bíblia:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

  • Porq são pessoas ignorantes,,, que arrumam desculpas pelos seus pecados,,,,, Dizem que foram homens que escreveram por isso não acreditam.... Sabemos q foram homens sim mas inspirados por Deus!!!! Mas se não creem nEle como vão crer no q Ele diz,,,,,??? Faço coisas erradas mas sei oq estou fazendo!!! E acredito na Biblia....E NO Q ELA DIZ......Pena q são muitas pessoas tentando traduzi-la.. e de forma errada,,,,, fiq com DEUSSSSSSS

  • Ele é do tamaho da sua fé amigo, mais nada....

    Ele é Ele e o sempre será, agora ele age na tua vida de acordo com a tua fé.....

    "buscarmeei e me axarei quando me buscares de todo o vosso coração".

  • Leo, nós seres humanos temos um vazio que muitas vezes tentamos preencher com coisas que as vezes são puras ilusões. Só que o que precisamos entender que este espaço vazio é o lugar que somente Deus pode preencher. Portanto o nosso Deus é enorme e pode preencher perfeitamente todo o vazio do nosso ser. Bjs querido.

  • Meu leaozinho ,o meu Deus transcende tudo que conheço Ele esta´até naquele que ofende sem entender que só esta vivo porque Ele assim o determina.Mas como nem todos tem equilibrio , pois estão fora de seus eixos e são cegos para o divino,nem percebem que são apenas seres usados pelas trevas para um objetivo maior..LIBRO em grego significa livro, equiLIBRO.E que livro a biblia.Ela bem aplicada ilumina ela mal aplicada escurece.A Biblia é um instrumento divino, mostra claramente a verdade ,mas os cegos não a vêem como libertação e sim com punição.Deus esta acima das invenções humanas.Deus que Tudo vê e orquestra o mundo, determina que para uns crescerem os verdugos devem existir.Que bom que vc cresceu sua essência e tudo compreendeu pois é de pessoas como vc o reino de Deus.Beijokas tremilicantes.

  • Leo, meu bem

    Que bobagem! Certamente é porque são limitadas ao tamanho do livro, ora!

    Ora por elas rsrsrs eu sei que vc compreende...

    Bj grande.

  • Num livro não, é pequeno demais, o meu Deus vive em mim, na minha mente, no meu coração.è grandioso e Poderoso.

  • Por conveniencia Leopoldo, eles prendem Deus na biblia , naqueles versiculos que eles decoram e ficam repetindo que nem papagaio.

    O deus deles nem está na biblia, está em 4 ou 5 versiculos que eles ficam repetindo toda hora para condenar os outros e para justificar o roubo que sofrem por parte do pastô.

    Aliás na biblia deles, por inteira, so cabe é dolares , para passar escondido pela alfândega e sonegar impostos.

Sign In or Register to comment.