Sobre Mitologia, por favor é urgente!?

Gente por favor será que vocês podem me dizer algum Mito que fale sobre Intrigas e paixões de deuses entre si e pelos homens.

Caso você não tenha entendido, pode ser tipo assim: Um deus que se apaixonou por uma mortal e houveram muitas intrigas por causa desse amor, também pode ser Um deus e uma deusa que se amam, mas um mortal se apaixona pela deusa e faz de tudo para conquistar seu amor, ou pode ser Uma deusa que se apaixona por um deus, mas ele se acha bom de mais para ela e causa fúria em outros deuses, Vocês que escolhem pode ser qualquer um só quero que tenha essas quatro coisas, Deuses/Deusas, Mortais, amor e intriga.

Agradeço muiiiiiito mesmo, precisofazer uma musica sobre um mito que envolva isso, então vai ajudar bastante

Comments

  • Bem, eu ja ouvi uma história que o Cúpido, o deus do amor, filho de Afrodite com Ares... se apaixonou por uma mortal chamada Psique (Princesa Psique) - muitas versões ditam a princesa como uma deusa, a deusa da alma.

    Mas na versão que eu ouvi, Psique era uma mortal que o Cúpido se apaixonou perdidamente, e Psique era linda tanto é que causava inveja na deusa Afrodite, que por se era muito vaidosa, e não permitira que ninguem, muito menos uma mortal fosse mais bela do que ela... e muito menos que seu filho se apaixonasse por ela, já bastava ela ser uma mortal... tinha que ser mais bela do ela ainda!! Entao vc imagina o bafafá que deu!!

    Aí umas maldições aqui e ali, tudo pra tentar separar eles...

    Eu não me lembro muito bem o que aconteceu... tem muito tempo que nao ouço ou leio a historia... só sei que no final como ele queria se casar com a princesa e ela era uma mortal (e deuses não podiam se casar com mortais)... por isso Psique foi transformada em uma deusa... na historia que eu ouvi a propria Afrodite que a transformou... com uma porção la... provavelmente feita de ambrosia!!

    Mas a varias versões né!!

    Tem muitas outras histórias, como as traíções de Afrodite e Ares... pois Afrodite é casada com Hefesto, e ele sofria com as traíções da mulher... Tem o amor de Hades e Perséfone.. era uma batalha danada, sua mãe, Demeter, não permitia a união dos dois, pois sua filha teria que ficar naquele lugar escuro e morto, e Persefone era meiga e bela...

    Mas Persefone o amava assim como ele a amava muito tbm... entao Persefone teve uma ideia.. não se pode comer nada no submundo se assim fizer, logo nao poderá sair!! Persefone entao mordeu uma maçã, a metade dela - sendo assim ela teria que ficar... mas fizeram um trato, metade de um ano ela ficaria com sua mãe e a outra metade do ano com seu amado!! Sendo que ficaria com sua mãe, no verão e na primavera e o outono e inverno com Hades!!!

    São as melhores que eu conheço!!! Pesquisa direitinho la!! ^.^

  • O Deus do sol Hélios uma vez espiou Ares e Afrodite amando um ao outro secretamente na sala de Hefesto, e ele prontamente informou o incidente ao cônjuge Olimpíco de Afrodite. Hefesto conseguiu pegar o casal em flagrante, e para tanto, ele fez uma rede especial, fina e resistente como o diamante para pegar os amantes ilícitos. No momento apropriado, esta rede foi jogada, e encurralou Ares e Afrodite em um abraço apaixonado. Mas Hefesto ainda não estava satisfeito com a sua vingança — ele convidou os deuses Olimpos e deusas a examinar o casal infeliz. Por causa da modéstia, as deusas duvidaram, mas os deuses testemunharam a vista. Alguns comentaram a beleza de Afrodite, os outros opinavam em trocar de lugar ansiosamente com Ares, mas todos zombaram dos dois. Uma vez que o casal foi solto, Ares, embaraçado, fugiu para longe à sua pátria, Trácia.

    Em um detalhe interpolado muito posterior, Ares põem o jovem Alectrion à sua porta para avisá-los da chegada de Hélios, como Hélios diria a Hefesto da infidelidade de Afrodite se os dois fossem descobertos, mas Alectrion adormeceu. Hélios descobriu os dois e alertou Hefesto. Ares ficou furioso com Alectrion e o transformou em um galo, que agora nunca esquece de anunciar a chegada do sol na manhã.

  • Aprendi na escola essa: O povo grego tinha os Deuses como uma maneira de explicar os fatos,

    Zeus certa vez veio para o mundo mortal, e teve um filho, e Reia(não lembro quem é que tava com Zeus) ficoumuito irada depois disso...

    Então quando as mulheres engravidavam e o filho não era do marido, elas diziam que tinham sido molestadas por Zeus(Aham... sei!)

Sign In or Register to comment.