Qual é o saldo de Chaves para a Venezuela e para a América Latina?

Entre erros e acertos, para os interesses da maioria pobre ou miserável da Venezuela e da América Latina, o saldo dele é sim POSITIVO.

"Hoje os Estados Unidos perderam um amigo que eles nunca souberam que tinham. E o povo pobre ao redor do mundo perdeu um campeão. Eu perdi um amigo que eu era abençoado em ter. Meus pensamentos estão com a família do presidente Chávez e o povo da Venezuela"

Sean Penn

"Estou de luto por aquele que foi um grande herói para a maioria de seu povo e por aqueles que lutam para ter um lugar no mundo"

Oliver Stone

Comments

• A Venezuela é um pais dependente de petróleo e tem muitos imigrantes.

A qualidade de vida é parecida com a nossa. Mais o venezuelano não ten uma identidade (classe média) muito coesa.

Tanto que o "boliviarismo" seria uma tentativa de dar poder e renda aos indígenas e nativos que representam a parte (natural-como nossos índios).

verdade que ele foi necessário para despertar uma geração que vivia conformada a trocar pet´roleo e ser escala do canal do Panamá.

Davam gasolina de graça e a luz e a comida era cara.

""parece um país ao contrário que conheço"""

• Não considerei o Chávez um simpático a democracia, exceto no final de seu governo... Mas o q se sobressai nele é o forte nacionalismo, a estatização de empresas, a não subordinação aos imperialistas. Foi um presidente de personalidade!!! Deixou muitas falhas, mas não se entregou als yankees, lutava por um fortalecimento da américa Latina dentro de seus moldes. Foi um crítico ferrenho do neoliberalismo, já Lula e Dilma que se autocalorizam por vivermos em um governo democrático, democrático só no mundo dos empresários e do estado. Até o presidente do senado, não somos nós q elegemos. As leis não são escolhidas a nosso favor... Que democracia é essa?!?há um facilitamento para instalação de transnacionais, reforma agrária?!?! Esperamos até hoje. E a causa indígena, que é tao desvalorizada?!? TUDO ISSO EM NOME DA DEMOCRACIA, pura hipocrisia.

VIVA CHÁVEZ!!!!

• Mais pobreza.

Povo sem educação é povo com mais filhos e mais pobres.

Chávez amava tanto os pobres que eles se multiplicaram muito mais gerando ainda mais filhos na pobreza.

• Autoritarismo e Comunismo

• somente o povo venezuelano deve saber.

não adianta eu ou voce ficarmos especulando se ele foi bom ou mal

sem termos ido lá visitar e descobrir a situação real.

Sign In or Register to comment.