Quando você faz uma pergunta, como prefere as respostas?

.

As que transmitem o conhecimento real de quem respondeu, baseadas na sua vivência , ou mesmo em suas pesquisas em várias fontes, independentemente da pergunta que foi feita (Pessoas que sabem de tudo um pouco, apenas pelo prazer de aumentar seu conhecimento), mesmo sabendo se algum dia irão utiliuzar o que aprenderam...

Ou...

Pessoas que pesquisam apenas momentâneamente o que foi perguntado, utilizando-se de sites de busca, colando respostas que nem chegam a ler...

Ou...

Pessoas que para TODO e QUALQUER assunto abordado dizem: "A vontade de Deus", "leia a Bíblia", "Procure uma Igreja"... blá-blá-blá...

Ou ainda...

Aqueles que faltam pouco colar todos os capítulos e versículos da Bíblia, apesar de serem nada práticos para a época em que vivemos???

E aí, qual tipo de respostas vc prefere???

Comments

  • Certamente prefiro a primeira opção.

    A terceira e quartas opções nem poderiam ser consideradas pois elas são sobre recursos tautológicos que não podem ser levados a serio.

  • Respostas baseadas em suas vivências reais, mesmo que não seja a vivência por mim apreciada.

    A colagem quando relevante até enriquece mas o teor de minhas perguntas não é informativa e sim reflexiva e portanto o cara precisa pensar nem que seja um pouco.

    Chavões tipo leia a Bíblia (po, eu leio desde meus 11 anos e já faz mais de 30 anos que a leio, só nesta encarnação, sem contar as outras) eu dispenso, mas se citar algo tipo: Pesquise na 1ª carta aos coríntios e vc verá que....(coloca sua conclusão) eu considero válido, mesmo que as vezes não aceite a interpretação dada por ele.

  • Prefiro quem me responde com respostas e não com agressões pessoais, ainda que sejam contrarias ao que penso.

    Ninguem aqui fez mal ao outro, pouquissimos se conhecem pessoalmente.

    Não faz nenhum sentido odiar, muito menos quem a gente nem conhece.

    Mas é isso que ocorre, algumas pessoas aqui destilam um veneno , um odio, uma energia tão ruim que não consigo entender.

    E acham que pregam Jesus Cristo assim.

    Vai entender a origem disto.

  • Eu prefiro as respostas que transmitem o conhecimento de quem respondeu. As vezes dependendo da pergunta até acho valido pesquisar, mas a pessoa tem que ler e saber filtrar, pois respostas quilométricas coladas são muito chatas, assim como capítulos da Bíblia colados também são chatos.

  • Você já me conhece o suficiente para saber que opto sem delongas pela sua primeira afirmação.

  • Eu só respondo quando tenho uma idéia ou opinião formada sobre o assunto(podendo esta mudar conforme o que aprendo com as respostas de outros participantes) . Por isso acho que estou na primeira categoria citada, e gosto de receber respostas com o mesmo tipo de embasamento.

  • As sinceras, da cabeça do respondedor, de preferência com conhecimento de causa, seja por vivência ou por estudos. Odeio textos colados, a não ser que realmente respondam a pergunta de forma clara e precisa.

    Mandar parábolas não adianta nada, que tanto eu como outro que veja vai entender do jeito que quiser.

    Paz e Luz!

  • Prefiro respostas baseada na própria experiência da pessoa. Quando o cara começa a vomitar palavras difíceis e floreadas, na veddae não sabe é nada. Está apenas deslumbrado com o que descobriu e que pensa que sabe.

    Vc conhece o Projeto TAMAR, da Petrobras ? Me mande um e-mail que eu mando instalar uma antena localizadora no seu casco.

  • Querida Syl...

    gosto das respostas que transmitem uma opinião ou vivência pessoal, e não sou muito fã de respostas muito grandes e pesquisadas. Odeio aqueles que se acham donos da verdade, e fica julgando e atacando as respostas alheias, já que o objetivo nosso é promover um aprendizado mútuo e descontraído.

    Até mais!

    Juninho

  • Sua primeira opção com certeza, é assim que sempre respondo e é assim que gosto das respostas.

    Outro dia fui responder uma pergunta sobre depressão e vi duas respostas idênticas, com certeza pergaram da net e nem tiveram a descencia de colocar a fonte.

    Responder com sinceridade, objetividade, clareza e em certas horas com o coração é que eu penso que é o certo

Sign In or Register to comment.