Valendo 10 pontos!!!?

Pessoal, já estou com 28 anos e sinceramente não sou mais nenhuma criança! O problema é que a minha mãe não reconhece ou até mesmo não quer enxergar que estou amadurecendo, digo, crescendo emocionalmente como pessoa. Minhas irmãs ao meu ver acho que estão seguindo o mesmo caminho da minha mãe.

O que de fato é que elas não sabem, que resolvi tomar as rédeas daqui de casa, pelo fato de eu ser o "homem da casa"( meu pai já é falecido) e cabe à mim, impor minha voz, como autoridade da casa a partir de agora, como também me cansei de algumas coisas: Minhas irmãs não dão satisfação para mim, quando vão comprar alguma coisa na rua, seja lá o que for, roupas, perfumes, etc.... Aí, resolvi tomar a mesma atitude, aí, quando cheguei em casa e ficaram sabendo o que eu fiz; acharam ruim. Elas têm todo o direito de achar o que eu devo ou não devo fazer, mas eu não sou mais criança e sou responsável para assumir as consequências do meu ato.

Depois dessa mudança, tive uma conversa com uma delas e tratei de impôr com voz de autoridade, não com aquela voz de garoto sensível, para elas verem que agora há um homem de verdade dentro de casa, não mais um garoto.

Um dia, vou me casar e achei que mudança tem que partir desse ponto, porque, imagina, se eu não souber me impôr para minha futura esposa ou para meus futuros filhos?

Casamento não é como brincar de casinha. Exige responsabilidade! Muita responsabilidade.

Amo muito minha mãe e minhas irmãs como amava bastante meu pai! Mas, agora, me sinto na responsabilidade de representá-lo aqui dentro de casa! E elas precisam saber a partir de agora que eu não sou mais menino, mas sim um homem! Não pretendo passar acima da autoridade moral da minha mãe....

Será que estou agindo mal ou tomei uma decisão correta? O que vocês acham?

Comments

  • Acho que tanto você quanto suas irmãs devem sempre dar satisfação para onde vão e o que vão fazer. Nos dias violentos de hoje, muitos que vão não voltam mais para casa.

    A autoridade não é imposta, é conquistada. Quando se é maduro, as próprias atitudes já impõem respeito nas pessoas. Nem é preciso forçar nada. Então reveja se realmente você amadureceu e está tomando atitudes coerentes com esse amadurecimento.

    E acima de tudo, nunca queira ter mais autoridade na sua casa do que sua mãe.

  • Agindo mal talvez não... Mas já pensou que 28 anos ja era de tar casado ne... Deixe sua mãe, irmãs e seu falecido pai seguirem seu proprio rastro que deixaram e que poderiam ter deixado... So tem valor o que ja foi perdido. Arrume uma casa so pra você e deixe elas sozinhas, não doi nada... Ta bão

  • Texto grande demais pra ler

    Resuma por favor;*

  • Já garanti meus 2 pontos

  • pode fica com os 10 pontos, é muito texto pra le

Sign In or Register to comment.