......O programa PRISM é um exemplo de totalitarismo do governo americano......?
Você costuma passar informações a um inimigo?
Você sabe o que estas empresas têm em comum: Apple, Facebook, Google, Microsoft, YouTube, Skype, AOL, Yahoo! e PalTalk.
Todas elas têm parceria com a NSA, ou seja, cada uma delas partilhou informações de usuários para o programa Prism. Informações como e-mails, chats online e chamadas de voz.
O Tio Sam faz tudo isso, espiona milhões de pessoas ao redor do mundo e ninguém, ninguém faz nada. Nenhum representante de uma nação questiona com firmeza essa atitude do governo do sr.fascista B.Obama.
Update:______
Putz, algum fascista americano deve estar monitorando essa postagem. Chupa americanos sa-fa-dos. Genocidas e golpistas.
Comments
Caro Anderson.
Qualquer pessoa que tenha um mínimo de inteligência e conhecimento, sabe que a espionagem é uma ferramenta amplamente utilizada por todos os órgãos de inteligência, de todos os governos, e principalmente os das grandes potências.
O que preocupa em tudo isso não é o fato de sabermos que estamos sendo espionados, porque isso não é novidade. O que é preocupante nisso tudo é que essa atividade pode não ter apenas um caráter passivo, ou seja, não se limitar a uma simples coleta de dados e informações, pois os mesmos mecanismos que são utilizados para essa coleta, também podem ser utilizados de forma ativa, ou seja, para divulgar informações e ideias que incitem as massas à insurreição e a revolta e com isso enfraquecer, ou até mesmo derrubar, governos estrangeiros, com o objetivo de obter controle político, supremacia militar, e até mesmo vantagens comerciais.
Isso que vazou agora para a imprensa pode ser apenas a ponta de um iceberg, haja visto que diversos fatos acontecidos na última década são muito parecidos entre si, tanto na forma como se originaram como na forma que transcorreram, bem como nos resultados que apresentaram.
Não pretendo criar mais uma "teoria da conspiração"... mas isso nos leva a inferir de que é bem possível que os muitos milhões que se revoltaram, saindo às ruas para protestar pelo mundo a fora nos últimos tempos, sem líderes aparentes (!!!) e nem ideias estruturadas (!!!), sejam apenas fantoches servindo, inconscientemente, aos mais diversos interesses de alguma grande potência.
A verdade é que o mundo está se transformando, cada vez mais, em um ambiente hostil aos tolos, ingênuos e idiotas, os eufemisticamente chamados "inocentes úteis".
♠
Acho um absurdo total essa história de espionagem americana. Além de invadir a privacidade das pessoas, ainda estão criando uma crise diplomática por ferir a soberania nacional. E o pior é que os EUA não estão dando muita bola para isso. Quem eles pensam que são? Donos do mundo? Ah, vão se ferrar!
E você acha que o governo brasileiro não espia suas mensagens?
Caro Lost.
Vivemos, e isso é mais uma constatação do que uma crÃtica, na sociedade do controle do corpo e da vida, uma espécie de "Biopoder", que estende as suas teias por toda a malha social, e é claro, dada a sua importância ,a internet não poderia ficar de fora desses mecanismos de controle e coleta de informações.
Até.
Se estão me monitorando, desejo a eles um bom lote de furacões no próximo inverno aà no paisinho deles... que não fique nada em pé...
PLIM!
Eu nem ligo, na remota possibilidade deles estarem monitorando meus e-mails ou telefone, vão mesmo é ficar com pena de mim..quem sabe não me dão asilo nos USA? Alô Obama monitora eu!!