Meu gatinho morreu, pq será?! Me ajudem, por favor.?

Gente, meu feriado amanheceu extremamente triste. Fui dar bom dia para meu lindo gatinho persa e ele estava morto na caminha dele. Ele iria fazer quatro meses agora dia 1º. Não consigo me conformar ainda, ele era tão dócil e lindo. :(

Fiquei pensando quais seriam os motivos para ele ter morrido tão cedo. Preciso da ajuda de vocês.

Ele tinha tomado uma dose de vermifugo aos 45 dias de vida. Peguei ele em uma pet, desde quando peguei ele, já estava magrinho e cabisbaixo, mas foi amor a primeira vista, ele era laranjinha e ficou me olhando com uma carinha de "leve-me". Trouxe ele para meu apartamento, comprei tudo que ele precisava, comida, caminha, manta. Todos os dias limpava os olhinhos dele e também o bumbunzinho com lenço umedecido. Dava muito carinho. Ele não era de brincar com bolinha ou cordão e nem ficava miando por qualquer coisa. Adorava carinho e era muito dorminhoco. Bom, fiquei por uma semana ligando em veterinários, para saber o procedimento para ele tomar as vacinas, (não tinha nenhum outro bicho de estimação e ele não teve contato com nenhum outro bichinho depois que saiu da pet) e já estava separando as minhas economias. Estava dando a ração Cat Chow da Purina - filhotes. Ele comia normalmente, bem até e tomava água sempre fresquinha que eu trocava. Sei que a ração não era a melhor, mas estava pesquisando na minha cidade e finalmente achei em uma agro a ração que eu queria tanto comprar que era a Royal Canin Persian, então liguei na pet e pedi para que eles separassem pra mim que eu ia buscar na quarta a noite, mas tive um imprevisto e depois que tive tempo agro já tinha fechado, então pensei, na sexta eu compro pq na quinta é feriado e não vai abrir. Que droga, tarde demais agora.

Reparei nele alguns dias atras que ele estava com pulgas, eu matei umas três. Nunca dei banho nele. Mas comprei um secador pra quando isso acontecesse. E um dia peguei esse secador e passei no meu gatinho e percebi que partes do corpinho dele (parte interna da coxa, debaixo do pescoço, atrás da orelha) tinha umas casquinhas, como se fossem caspas na pele dele. Não sabia o que era e isso eu ia ver junto com o veterinário qndo ele fosse tomar as vacinas.

Agora, eu não sei pensar do que ele pode ter morrido, já pensei que talvez ele estivesse com alguma doença desde pequeno (por isso era magrinho e não brincava), e aquilo estava machucando ele por dentro e eu não percebi, ele ficou comigo por um mês e 10 dias. Mas parece que foi uma eternidade. Das 10 horas da manhã até as 18 horas da tarde ele ficava sozinho no meu apê, e quando eu estava lá nesse horário (final de semana) ele dormia durante esse tempo todo, ou seja, ele estava acostumado a dormir esse horário e ficar comigo o restante do tempo. Gente, flei tanta coisa, mas na verdade eu só queria que vocês dessem uma opinião sobre o que pode ter acontecido com ele. Ah, um detalhe, quando ele morreu a boca dele estava bem aberta, o rabinho estava meio dobrado, as patinhas da frente estavam um pouco dobradas e ele estava com coco no bumbum. E durante a noite ele sempre fazia um ou dois coco e uns três xixi. Na noite que ele morreu ele só tinha feito um xixi. Me ajudem por favor.

Comments

  • Eu sei como é está dor , que vc está sentido , pois uma gato meu morreu enveneado , só que eu não vi a morte dele , simplismente quando chegeui em casa o vi morto , sei lá foi muito triste sabe , mais em relação a ele , eu fico mais tranquila ,pois sei que não está mais sofrendo neste mundo cruel.

    O que me fez muito triste foi , um outro gatinho que eu peguei na rua, todo doentinho , cuidei com as minhas condições , se poder fazer muito em relação a veterinário ,mais cuidei com todo meu amor e carinho , não sei o que aconteceu com ele . que um certo dia ela saiu a noite de casa , até lembro do rostinho dele e no dia seguinte entre as 7 horas da manhã ele não apareceu,até que não fiquei tão preocupada , mais quando deu 10 horas da manhãjá comecei a ficar ,e até hoje a quase 2meses não o vejo , quando lembro bate uma saudade e tristeza.

    Nã se preocupe , pense pelo lado bom , vc deu tudo que ele não teve e mesmo que talvez ele tivesse alguma doeça , eu acredito , que tenha sido muito feliz , contigo, pense também que epelo menos elenão está sofrendo mais.

    Tchau e felicidades, para o seu conforto , resgate animaizinhos de rua , tenho certeza que se sentirá mais fel]iz , tchau.

  • Isso tbm aconteceu cmg mas foi com um passarinho que eu comprei,talvez ele morreu porque vinha com alguma doença,ou tinha um problemas..

    Meu passarinho morreu por causa da tempetura da minha casa que é fresquinha eu até dava água e comida na boca dele!!

  • Acho que ele devia estar com algum problema. Se você quiser se aprofundar, pode levar o cadáver dele para algum veterinário examinar. Mas ouvi dizer que os persas são caros e são de adoecer.

    Se eu fosse você, arrumava outro gato vira-lata, que ele tem mais saúde.

    E outra: ele ficava muito tempo sozinho. Pode ter morrido por abandono ou frio. Gato precisa de contato humano, ainda mais filhote. Arrume dois gatos vira latas médios, daí um esquenta o outro na hora de dormir. E eles não ficam 8 horas em total solidão.

    Não pegue muito novo, que eles morrem se criados nessas condições que você descreveu.

    E gato em apartamento é complicado. Ele precisa de espaço, de ar livre, de subir em muros, caçar, fazer gatices, tomar sol.

    E cuidado com a solidão do gato. Arrume dois, para eles não ficarem tão sozinhos. Bicho tem depressão, se submetido à ela e morre de tristeza se colocado numa situação assim.

    No apto ele não vive como um gato normal.

  • acho pq ele deve ter vindo com alguma doença do pet shop e ela deve ter entrado em ação no meio da noite e ele morreu

Sign In or Register to comment.