Muito frustrado... será que o suicídio me traria paz?

Ando muito depressivo nas últimas semanas. Meus últimos 8 meses foram bem frustrantes em relação aos meus objetivos e a tentativas de relacionamento. Desde os últimos meses do ano passado(quando terminei o Ensino Médio) saio pouco de casa, ando meio afastado de festas e dos meus amigos e venho estudando bastante, mas mesmo assim ate hoje não consegui ter uma aprovação digna em nenhum vestibular de universidades públicas e nem no Sisu(nessa edição agora do meio do ano, não consegui ser chamado em nenhuma das chamadas para E. Cívil, e embora esteja na lista de espera, nos últimos dias, conversando com alguns professores do cursinho que faço, tenho tido a impressão de que não tenho muitas chances de ser chamado). Em compensação, me sinto cada vez mais pressionado. Não aguento mais olhar para os meus pais, que sempre batalharam para me dar tudo do melhor, e perceber que talvez eu não consiga recompensar dignamente o esforço deles. Não aguento mais vê-los sacrificarem-se em trabalho(quando agora poderiam estar aproveitando uma boa aposentadoria), para este incompetente não conseguir recompensa-los ao menos com a notícia de que conseguiu uma aprovação em uma boa universidade. Como se não bastasse, nesta semana descobrir que a única garota por quem me apaixonei e corri atrás nos últimos 6 meses só brincou comigo nesse tempo todo(enquanto vivia me dando bola, fingindo que gostava de mim, na verdade ela tinha outro com quem mantinha um relacionamento as escondidas). Enfim, acho que sou um grande fracassado e que não conseguirei ter sucesso ou dar alegrias a quem esta comigo. Nos últimos dias tenho estado muito mal, sem conseguir tirar esses pensamentos da cabeça(tem dias que não durmo ou então durmo muito pouco, as vezes, só 3 horas por noite)... e, sinceramente, tenho pensado muito em como resolver essa minha aflição constante. Será que um suicídio me traria paz?

Comments

• Cara, uma coisa eh certa: seus pais iam sofrer muito mais se vc se matasse, sem duvida!! Eles te amam!

Essas coisas de nao entrar na faculdade acontecem com milhoes de jovens (um dos meus melhores amigos ta nisso tbm).

Relacionamentos amorosos vao e vem... Essa garota provavelmente nem te merecia.

Relaxa, suicidio nunca é a solução de nada.

Vc vai voltar a ser feliz.

Te recomendo conversar sobre isso com seus pais!

Boa sorte!

Fica com Deus!

• É claro q não traria paz, nem pense em uma bobagens dessa, e mesmo se isso acontecesse vc estaria morto, como saber se estaria em paz ou não?

• Não se culpe pela situação financeira de seus pais. Se eles estão nessa situação, é pq não batalharam o suficiente para terem uma vida melhor. Não olhe com vergonha para seus pais so pq vc não passou. Seus pais são formados pelo menos? Eles não podem exigir muito de vc, se eles vêem a educação como uma chance de vida melhor eles devem apoia-lo e entender que estudantes tem dificuldades tbm. Vc está indo muito bem, estudando, se esforçando e está conseguindo entrar numa universidade. Nem todo mundo passa de primeira, e vc está chegando lá, só é não desistir. A educação é um otimo investimento, quando entrar em uma universidade vai ter muitas oportunidades, outro visão de mundo e terá mais facilidade de arranjar um emprego. Quanto à garota que vc gosta, ela não te merece, cara. É uma falta de respeito uma garota agir dessa forma. Não se preocupe com ela. Vc vai ter uma vida melhor e vai arranjar uma namorada que te ame e te respeite.

Não se suicide, não. Todo mundo já teve essa vontade, até entendo. Mas quando passar isso na sua cabeça, vá descansar, sair um pouco ou fica ai de boa na sua casa. As coisas vão mudar, é so ter paciencia. bjos.

• Vc não é a única pessoa que esta passando por um momento difícil , quando vc pensa que sua vida é ruim vc deve pensar q a pessoas em situações bem piores . Tenha fé em Deus e eu tenho certeza q ele te ajudará e se uma menina brincou com seus sentimentos ela não servia pra vc . Quanto ao suicídio vc devia esquecer , pois a pior coisa que uma pessoa pode fazer e tirar a própria vida por foi Deus que a deu a vc . Vc e capaz de superar isso . Espero ter ajudado

Bjs

• Nossa, minha situação é muito semelhante a sua, amigo.Eu também descobri que a menina com a qual eu namorava está me fazendo de troxa.O pior, é que não consigo tira-la da cabeça, mas....

O Suicídio de fato não vai ser a solução para os seus problemas, vai ser só o começo deles, portanto pode afastar esse ideia da cabeça, amigo. Vamos colocar Deus no começo que ele cuidará do fim.

É o que eu espero também, porque só Deus pode me ajudar a me livrar dessa agonia..

• Primeiro, acalme-se.

Segundo, suicídio nunca é a resposta.

Você deve pensar que sempre há uma saída para tudo Rodrigo! Algum dia você vai conseguir passar no vestibular, talvez o momento não seja este. Tente estudar mais, fazer alguns cursinhos e depois tente passar novamente. Essa sua ''namorada'' que te enrolou não vale nada. Pare de pensar nela e siga em frente. Seus pais sempre querem seu melhor. Não se sinta mal por eles, eles sabem que você está dando seu melhor em tudo!

Muito boa sorte lindo, tomara que siga em frente e nunca pense em suicídio! 。◕‿◕。

• De verdade, o suicídio não causará nem trará paz alguma..principalmente pra quem ficar s/ vc! ;)

• Oi.. boa tarde!

Querido, se matar só tornaria seu sofrimento eterno.

Com o amigo acima disse só Deus pode tirar a nossa vida.

Sabe vc pode pensar em conseguir um emprego e fazer uma faculdade particular, isso não é o fim do mundo!

Lá na faculdade vc tem como conseguir uma bolsa que pode ser até total, depende de vc se esforçar na prova para conseguir a bolsa.

Olha se uma garota te iludiu, é por que Deus tem uma coisa melhor pra vc, pode ter certeza, os caminhos do coração são enganosos e só Deus é que sabe quem realmente te fará feliz...

Uma parte dessa sua tristeza é falta de Deus, pois existe um vazio q só Ele pode preencher....

Se acalme, falo com Deus abra seu coração e verá como tudo irá se resolver, basta ter calma.

Boa sorte, estarei torcendo por vc!

Deus o abençoe!

Bj e bom domingo.

• não... se vc acredita em Deus saberia que só ele poderá tirar sua vida ou permitir, vc a tirando irá para um lugar de tormenta....

Sign In or Register to comment.