AJUDAA COR DOS OLHOS?
Eu tenho olhos castanhos, o meu namorado tem olhos verdes e o pai dele também (um verde azulado eu acho).
Meu pai tem olhos castanhos mel, E minha avó, mãe de minha Mãe, tem os olhos castanhos beeem claros, os irmãos dela tinham olhos azuis e verdes e minha bizavó tinha olhos azuis.
Existe possibilidade do meu filho nascer com olhos verdes?
Comments
Essa combinação só um geneticista poderá lhe garantir , procure um pra saber com exatidão, afinal é um trabalho e tanto Tem que colocar a porcentagem de olhos claros e misturados com olhos castanhos, só eles mesmo. Vc sabe que a cor castanha é a mais dominante nao é? Ela tende a aparecer com maior frequencia nesse grupo de pessoas.
boa sorte*
Sim, existe uma POSSIBILIDADE! O verde é uma "variação" do castanho, diferente do azul que é uma caracterÃstica homozigótica recessiva, por isso é muito mais difÃcil dizer com certeza as chances do seu filho nascer com olhos verdes.
O problema seria se você tiver olhos castanhos homozigóticos dominantes, nesse caso seu filho IRà nascer com olhos castanhos, mesmo que o pai da criança tenha QUALQUER cor de olho.
Mas não tem como saber com certeza isso, já que seu pai e sua mãe têm olhos castanhos e você, mesmo devendo ser homozigótica dominante, tem uma pequena chance de você ser heterozigótica e ter filhos com olhos verdes...