me ajuda por favor problema na garganta... mal halito :(?

me ajuda

eu ando com uma dor na garganta mais não é inflamação

e tbm eu sinto que eu estou com mau hálito, mesmo fazendo bochecho, escovando bem os dentes, passando fio dental o problema continua...

as uma semana eu me engasguei com agua... eu toci e saiu um negocio meio amarelado era fedido d +

e agora constantemente tem saido pedacinhos disso... eu sinto minha garganta arranhar como se tivesse algo entelado la...

eu não sei o q é

e tbm quando eu olho no espelho pra ver se tem algo errado na minha garganta eu vejo q nas laterais tem uns negocio q parece estar cheio de pus

ai isso é mto nojento e eu tenho até parei de sair, ficar com alguém de tanta vergonha, eu odeio mal halito sempre cuidei pra isso não acontecer mais infelizmente aconteceu

o q pode ser isso?

como resolver?

me ajudem por favor :

Comments

• O mau hálito atinge frequentemente pessoas que não cuidam devidamente de sua saúde bucal. O cheiro é geralmente causado pela decomposição dos restos alimentares e por bactérias. Por isso escovar os dentes e utilizar fio dental é muito importante, assim como escovar a língua suavemente.

Microscopicamente falando, a língua é como um tapete peludo – existem milhões de filamentos nela que funcionam como uma armadilha para partículas minúsculas e bactérias.

Para realizar a limpeza da língua, a própria escova de dente, a ponta de uma colher ou um limpador de língua (produto específico para essa função) podem ser utilizados.

Sempre que usar qualquer objeto dentro da sua boca, limpe-o completamente ao guardá-lo, para não ocorrerem problemas na hora de usar de novo.

Bochechos também ajudam a melhorar o mau hálito, mas apenas temporariamente. Eles não atacam a raiz do problema, apenas mascaram o odor.

• Isso tem relação com amídalas muito grandes(temos uns buraquinhos nela). Quando comemos resíduos dos alimentos entram nessas aberturas e claro com a ação das bactérias apodrecem e com um tempo nosso organismo quer botar pra fora claro. As vezes sai q vc nem vê mas quando isso não acontece passivamente a garganta irrita e pode haver inflamação e outros cintomas. Gargareja apos qualquer refeição com vinagre e agua, usa antisséptico tbm. Quando aparecer as bolinhas um continente ajuda a tira-las levemente claro. Visita a um otorrino periodicamente tbm e sempre bom.

Sign In or Register to comment.