Vale a pena eu trocar as memórias do meu PC?

Eu tenho um tanto considerável de arquivos no meu PC, tipo uns 500GB, e só tenho 512 de memória ram, vale a pena eu tirar essa placa e botar uma ddr-2 de 2gb?

Eu estou com medo pq antes tinha uma plaquinha estragada (que o cara da loja botou sem eu saber) e tive muitos problemas bobos, acabando em ter que formatar o pc, ai agora sempre penso: será que devo tentar melhorar meu pc denovo? em time que etá ganhando não se mexe

Comments

• Qual é o seu uP? Dependendo de qual for, ele só usa memorias DDR e não suporta DDR-2. Vc tem que ver tb a velocidade da memória e se o chipset da placa-mãe dá suporte.

Se for pra o XP, 512MB já está bom, ainda mais se vc nao mexer com video e nem jogos muito pesados.

O que vc pode mexer é tentar alterar as configuraçoes na BIOS pra turbinar um pouco a memoria, mas vc tem que saber o que ta fazendo senao o micro fica instavel e travar.

• Instala sim!!! Se der problema devolva onde comprou porque é problema de hardware.

té+

• Acho que você devia comprar uma de 512 e mais 2 GB, totalizando 3.

Caso seu micro esteja lento, recomendo trocar a memória, verificar no Iniciar -> Executar -> Dxdiag -> Não | A velocidade do Processador (Mais de 2 GHz é bom). Caso ele esteja REALMENTE lento, recomendo a baixar o CCleaner no Baixaki, ler como se usa (facíssimo, em port. bras.) e usar o Firefox, Opera, Chrome ou outro browser caso sua net esteja lenta.

• com certeza se vc aumentar a memoria ram do seu pc vc tera um maior desempenho total, se fique ligado para colocar memorias com frequencia compativel com a sua placa mae para evitar possiveis erros. se vc trabalha com windows xp, até 3gb é vantagem acima disso o windows nao recolhece

• Depende do seu processador. A memoria rã é como o cambio do carro. Não adianta ter um cambio de Porche e um motor de Monza. Agora se voce tem um motor de Marea 2,4 ai ja é outra historia. Nesse caso eu te digo pra por as memorias novas, que vai dar uma sobre vida no seu pc, Só fica ligeiro com esse negocio das memorias, tem umas que não funciona, da pau, um enrrosco. Abraços

• ñ precisa de trocar as memoria so si no caso estiver ddando legue mas si estiver bom pra que mexe...flw si vc tiver aulgum problema é so perguntar pra min ou outras pessoas do yahoo ou jogar no google mesmo cara

Sign In or Register to comment.