Fora da caridade não há salvação?

O que você entende por: "Fora da Caridade não Há salvação? Qual a sua religião?

Comments

  • Este é um texto que consta no evangelho segundo o espiritismo (capítulo XV). Esta declaração é contrária à Palavra de Deus, que diz que ninguém pode ser salvo por boas obras (caridade), mas somente pela fé em Jesus Cristo mediante a graça (favor imerecido) de Deus:

    Efésios 2

    8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

    9 não de obras, para que ninguém se glorie.

    Como diz esta passagem, não podemos nos salvar pela caridade para que não nos gloriemos, isto é, que não pensemos que conquistamos a salvação por mérito pessoal.

    O mérito da Salvação é de Jesus Cristo, e não nosso.

    Se fôssemos salvos pela caridade, um ateu que fizesse caridade seria salvo. Mas isto é impossível, porque sem fé a pessoa já está julgada:

    João 3

    18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

    O problema dos espíritas é achar que têm que fazer algo para receber o favor de Deus (obras), e desprezarem o principal que é a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador nosso (Rm 10.9). As boas obras são demonstrações do nosso amor a Deus e ao próximo, e não o meio de salvação, que é somente pela fé em Cristo.

    Eu fico com a Palavra de Deus. Ela é a verdade!

    Jesus ressuscitou, Kardec não.

    Eclesiastes 9

    4 para aquele que está na companhia dos vivos há esperança.

    Deus te abençoe.

  • olá!!!

    Sou evangelica .....

    A caridade é um meio de ajudar o nosso próximo .. É importante, mas para ser salvo precisamos ter um compromisso com Deus...

    Caridade é uma das coisas q precisam ser feitas para alcançarmos a salvação!!!

    bjokas

  • entendo que fora de Jesus não há salvação

  • " Pela graça sois salvos mediante a fé em Cristo Jesus"

    " Quem crer em Jesus Cristo será salvo."

    Não adianta nada ser caridoso(a) e não crer em Jesus como ponte ao Pai que é Deus. Claro que a fé precisa ser demonstrada através de obras, mas a obra em si só não salva ninguém.

    Evangélica

  • A caridade é o dever de todos que tem em mãos a fazê-lo.

    Porém pelas obras ninguém será justificado por Deus.

    O justo viverá pela fé.

    E aqui está a perseverança dos justos os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus Cristo, apocalípse 14-12.

  • Soraia,

    O VR já te disse tudo... não há o que acrescentar.

    Abraços!

    fdemenezes01

  • Soraia.

    CARIDADE, na palavra de Deus em São Paulo é sinônimo da DOUTRINA OCULTA DE CRISTO JESUS.

    E não se refere ao fato de darmos esmolas, mas sim a CARIDADE DE DEUS PARA CONOSCO.

    Se a caridade tivesse esta conotação que geralmente lhe damos, São Paulo não teria escrito:

    "Ainda que eu distribuisse minha fortuna entre os pobres e não tivesse CARIDADE, ...

    Como não entenderam, substituiram-na por AMOR e a palavra AMOR, significa OBEDIÊNCIA o que nos faz retornar à CARIDADE.

    Fazem muito bem os que colaboram de toda e qualquer maneira para o bem estar de seus semelhantes menos aquinhoados pela sorte, mas isto não é a CARIDADE que consta nos Evangelhos.

    Demos-lhe um outro nome.

    Quando os espíritos se nos manifestam e nos dizem que lhes faltou Caridade, não estão nos dizendo que deram pouca ou nenhuma esmola, mas sim que não praticaram, na Terra a OBEDIÊNCIA A DEUS CONFORME FOI ENSINADA POR CRISTO JESUS.

    Continue a ser um voluntária na AACD ou em qualquer outra instituição, porém aprenda a separar as coisas.

    Felicidades.

    VR.

  • A verdadeira salvação vem da aceitação do Senhor Jesus, como Senhor e Salvador de nossas vidas, Pois como a própria Bíblia declara: "E não há salvação em nenhum outro; poque abaixo do céu, não existe outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" At.4.12

    "Crer no Senhor Jesus, e será salvo, tu e tua casa".At.16.31

    Agora, o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade a mansidão e o domínio próprio, são frutos do Espírito Santo.

    Conclusão:Se o fruto do ES é a reprodução da vida de Cristo na vida do cristão, Cristo ressurreto passa a viver sua vida em nós.

  • Pelo que todos colocaram acima, se alguém for um assassino em série, estuprador e pedófilo, se no final ele .viver na fé e aceitar Jesus e for sincero, será perdoado. Agora, aquele maldito que ajudava as pessoas pobres, dava bons conselhos, mas era ateu, espirita, budista, umbandista, este irá para o inferno pois não aceitava Jesus.

    Simples assim...

    Durma com um barulho desses...

  • Um cristão vira pra mim e fala:

    "Jesus te ama!"

    Olho pra ele e penso:

    E você? Me ama?

    Será que ele cumpriria as palavras de Jesus: (Mateus 25, 35-40).: “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” (dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, acolher os forasteiros, vestir os pobres, prestar auxílio aos doentes, visitar os encarcerados).

    Sem caridade a fé é letra morta.

Sign In or Register to comment.