Para onde vamos quando morremos (leia a descrição)?

Eu não sei para onde vamos quando morremos, mas porque deixaria de existir se eu existo nesse exato momento?

A mesma coisa para o paraíso se o paraíso existisse por que eu ainda não estol la?

Na verdade seguindo esse raciocínio de quem acredita no fim de tudo ou no “paraíso” eu poderia só começar a existir daqui a milhares de anos, ou já ter existido a milhares de anos e estar morto neste exato momento.

Seria Coincidência eu estar existindo?

Mas pense bem se analisarmos esses raciocínios a fundo vemos que se fossem verdade provavelmente nem nunca chegaríamos a existir.

Para mim quem acredita no paraíso no fim da vida, ou ate mesmo o fim da existência, esta apenas procurando uma explicação simples para um assunto complexo, principalmente quem cria deuses para isso.

Qual sua conclusão sobre o assunto depois de ler tudo o que eu escrevi?

Comments

• Que acontece à alma por ocasião da morte?

“A doutrina de que a alma humana é imortal e continuará a existir após a morte do homem e da dissolução do seu corpo é um dos fundamentos da filosofia e teologia cristãs.” — “NEW CATHOLIC ENCYCLOPEDIA”.

NO ENTANTO, a obra de referência citada acima admite que “a ideia de que a alma sobrevive após a morte não é prontamente discernível na Bíblia”. Então, o que é que a Bíblia realmente ensina a respeito do que acontece à alma por ocasião da morte?

Os mortos estão inconscientes

2 A condição dos mortos é tornada clara em Eclesiastes 9:5, 10, onde lemos: “Os mortos não sabem coisa nenhuma . . . Na sepultura, . . . não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Almeida, Edição Contemporânea) Portanto, a morte é o estado de inexistência. O salmista escreveu que, quando alguém morre, “ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos”. — Salmo 146:4.

3 Portanto, os mortos estão inconscientes, inativos. Quando Deus sentenciou Adão, ele declarou: “Tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Antes de Adão ser formado por Deus do pó do solo e este dar-lhe vida, ele não existia. Quando Adão morreu, ele voltou à mesma condição. Sua punição foi a morte, não a transferência para outro domínio.

A alma pode morrer

4 Quando Adão morreu, que aconteceu com a sua alma? Ora, lembre-se de que, na Bíblia, a palavra “alma” muitas vezes simplesmente se refere a uma pessoa. Portanto, quando dizemos que Adão morreu, estamos dizendo que a alma chamada Adão morreu. Isso talvez pareça estranho a alguém que crê na imortalidade da alma. No entanto, a Bíblia declara: “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Ezequiel 18:4) Levítico 21:1 fala duma “alma falecida” (dum “cadáver”, A Bíblia de Jerusalém). E mandou-se aos nazireus que não se chegassem “a nenhuma alma morta” (“defunto”, Pontifício Instituto Bíblico). — Números 6:6.

5 Uma referência similar à alma é encontrada em 1 Reis 19:4. O muito aflito Elias “começou a pedir que a sua alma morresse”. Do mesmo modo, Jonas “pedia que sua alma morresse e dizia repetidas vezes: ‘É melhor eu morrer do que ficar vivo.’” (Jonas 4:8) E Jesus usou a frase “matar uma alma”, que A Bíblia na Linguagem de Hoje verte por “deixar alguém morrer”. (Marcos 3:4) De modo que a morte da alma simplesmente significa a morte da pessoa.

‘Partir’ e ‘voltar’

6 Mas que dizer da morte trágica de Raquel, quando deu à luz seu segundo filho? Lemos em Gênesis 35:18: “Enquanto a sua alma partia (porque estava morrendo), ela chamou-o pelo nome de Ben-Oni; mas o seu pai chamou-o de Benjamim.” Será que esta passagem dá a entender que Raquel tinha no íntimo um ser que partiu quando ela morreu? De forma alguma. Lembre-se de que a palavra “alma” pode referir-se também à vida que a pessoa tem. Portanto, neste caso, a “alma” de Raquel simplesmente significava sua “vida”. É por isso que outras Bíblias vertem a frase “a sua alma partia” por “ela estava morrendo” (A Bíblia na Linguagem de Hoje), “no seu último suspiro” (Bíblia — Tradução Ecumênica) e “estando prestes a morrer” (Bíblia Vozes). Não há nenhum indício de que uma parte misteriosa de Raquel tenha sobrevivido à sua morte.

7 Algo similar se deu com a ressurreição do filho duma viúva, registrada no capítulo 17 de 1 Reis. Lemos no versículo 22 que, enquanto Elias orava sobre o menino, “Jeová escutou . . . a voz de Elias, de modo que a alma do menino voltou para dentro dele e este reviveu”. Novamente, a palavra “alma” significa “vida”. De modo que a versão Almeida, Edição Contemporânea, reza: “A vida do menino tornou a entrar nele, e reviveu.” Sim, foi a vida, não alguma forma indistinta que retornou ao menino. Isso está em harmonia com o que Elias disse à mãe do menino: “Vê, teu filho [a pessoa como um todo] está vivo.” — 1 Reis 17:23.

• Olá!

Segundo a Bíblia a morte é um sono, onde o seu corpo vai para a terra, volta ao pó, enquanto o seu espírito retorna a Deus que o deu a você no seu nascimento.

(Eclesiastes 12:7) " E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu".

(Eclesiastes 9:4) Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).

(Eclesiastes 9:5) Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

(Eclesiastes)9:6) Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

(Salmos 104:29) Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó.

Valeu!

• vamos pra debaixo da terra u.u

• O velho estava nas ultimas para morrer, e como não tinha mais jeito chamaram um padre pra fazer a extrema unção no velho.

O padre chegou e disse:

-Vamos começar a extrema unção, repita comigo estas palavras: Eu rénégo o demonio !

E o velho ficou quieto.

O padre insistiu:

-Vamos, repita comigo: Eu rénégo o demonio !

E o velho nada, até que o padre apelou:

-Olha aqui, se voce nao repetir as palavras comigo, eu não vou poder fazer a extrema unção !

E o velho respondeu:

-Sabe o que que é seu padre, é que enquanto eu não tiver certeza pra onde eu vou, eu não quero me comprometer com ninguem !

Ajude a responder tambem:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

• Gên. 3:19: “No suor do teu rosto comerás pão, até que voltes ao solo, pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás.”

. 9:10: “Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol [na “sepultura”, Al, So; no “mundo dos mortos”, TEV], o lugar para onde vais.”

Qual é a condição dos mortos?

Ecl. 9:5: “Os viventes estão cônscios de que morrerão, os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.”

Sal. 146:4: “Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos [“pensamentos”, BMD, VB; “todos os seus desígnios”, ALA; “planos”, BJ, BV].”

João 11:11-14: “‘Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.’ . . . Jesus disse-lhes francamente: ‘Lázaro morreu.’” (Também Salmo 13:3.)

• Na palavra de Deus, diz, Deus criou o paraiso,

para as pessoas que obedesem, ama, e aceita

Jesus como seu salvador.

Deus pos Adão no paraiso, mas ele desobedeceu,

Deus, mandou que ele fosse embora do paraiso.

Eclesiastes 12. 7).

Então o nosso corpo voltará para o pó da terra,

de onde veio, e o nosso espirito voltará para

Deus, que o deu.

Os espiritos das pessoas ficam com Deus,

a te no fim dos tenpos, que Deus vai jugar

as pessoas, pelo que fizeram de bom ou

de mal.

E ele vai separar as pessoas uma das outras,

e as que fez coisas boas vam para o céu,

mas as que fizeram coisas ruir, ou mal, vam para o

inferno.

• O paraíso ainda não existe, exceto em

alguns locais do mundo. O paraíso vai

ser aqui e os mortos estão aguardando

ao chamado que os fará vivos de novo.

Os mortos não tem consciência de nada

desse mundo.

• O tempo não existe, o homem criou o tempo assim como criou deus. O futuro já aconteceu, tudo é pré-fixado.

• Fica tranquilo, quando eu morrer eu te aviso e te conto aonde estou..

• Depois da morte, só há duas alternativas, enterro ou cremação!

Por essas e outras, não pretendo comparecer ao meu velório!

Sign In or Register to comment.