Estou com uma duvida grande sobre religioes?
Bom pessoa quero saber sobre uma coisa entre as religioes Catolica e Evangelica a muita discurçao sobre isso aqui em casa.mas nao vejo qual e a correta a seguir pois as duas evetualmente cultuam o mesmo deus? outra pergunta e qual a diferença delas? (sigo a catolica)
Comments
A diferença básica entre a religião católica e a evangélica são os dogmas, o que cada uma acredita ou cultua. O Deus basicamente é o mesmo, e Jesus é seu filho. Mas a religião católica aceita o culto a santos, como Santo Antônio, São João, essas coisas, e a evangélica não aceita isso. Além disso, os sacerdotes católicos - padres - não podem se casar nem ter filhos e fazem voto de castidade, enquanto os sacerdotes evangélicos - pastores - podem tranquilamente constituir família se acharem que é necessário. Os templos usados são diferentes, sendo que as igrejas católicas demonstram poder econômico maior no geral, enquanto as evangélicas são mais "humildes" digamos assim. A bíblia é a mesma e tal. Algumas coisas em comum são por exemplo o preconceito, o fato de proibirem o uso de camisinha já que o sexo é só pra procriar e tal, mas essas coisas eu acho que vai de cada um. É basicamente isso de diferente eu acho, espero ter ajudado (:
Simples assim :
Discurssão e não discurção
Deus e não deus .
Respondendo a sua pergunta:
Siga a um Deus único e verdadeiro independente de denominação religiosa.
O importante é ser digno e honrar a palavra do Todo Poderoso....
Seja Feliz !
Qual vc sentir necessidade..
Qual combinar melhor com suas ideias.
Crendo em Deus serás feliz.
Católica e evangélicos não são religião.
Catolicismo criou cristianismo, evangélicos são apenas revoltados contra a igreja católica.
Fique com nenhuma religião, bem melhor
Religião nunca salvou nem pode salvar...Só Jesus Cristo é o verdadeiro Salvador...
Qualquer outra pessoa não pode salvar...
Olha Jorge na verdade eu não indico nehuma das duas,você já viu isso? É cobra engolindo cobra. Não sou Ateu,se você tem fè e acredita no seu objetivo e com aquela força de vontade você consegue tudo.Não é necessario ir em igreja, paraque ouvir outro homem gritar nos seus ouvidos, e depois te pedir dinheiro.Tô fora!!!..
Oi Jorge,
Achei interessante que você busca a religião correta a seguir. E Jesus realmente ensinou que existe apenas uma verdade:
“Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” — João 8:31, 32.
Mas é Deus quem determina qual a religião correta, qual ele aceita, não é mesmo? Por isso ele deixou vários conselhos e orientações na Bíblia que guiam essa nossa escolha. Ainda mais porque Jesus disse que muitos religiosos viriam no nome dele mas seriam rejeitados:
“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus.” — Mateus 7:15-22.
Então pra não correr o risco vale a pena você considerar o que a Bíblia realmente diz sobre religião.
Esse artigo me ajudou muito a tomar a minha decisão, espero que te ajude também:
http://www.watchtower.org/t/200803/article_01.htm
Um abraço e que Deus te ilumine e te ajude a tirar a dúvida.
Dê uma googlada no termo "Terça-feira, 12 de dezembro de 1531"
Leia:
O LIVRO DOS ESPÍRITOS de Allan Kardec,
OBREIROS DA VIDA ETERNA de Francisco Cândido Xavier,
COROLARIUM pelo espírito de Maria de Nazareth.
O Senhor Deus Altíssimo vos envia as suas bençãos do seu santuário no alto dos céus.
Huuuuum duvida cruel...
Colocar uma coleira de prata ou de bronze?