PQ A MINHA PERGUNTA SOBRE O BUDISMO FOI EXCLUIDA *>:( PQ SERA ??

SINCERAMNTE GOSTARIA DE SABER PQ EU ESTOU QUASE EM ESTADO DE DEPRESSAÃO ESTOU QUERENDO RENOVA UM POUCO MINHA VIDA ENTRAR NUMA NOVA RELIGIÃO E MINHA PERGUNTA E EXCLUIDA

QUE PORR@ ESSA SERA QUE O PROBELAM E NO SITE OU SÃO DE PESSOAS PRECONCEITUOSAS ?????

SABE OS QUE DENUNCIARAM MINHA PERGUNTA TENTANDO IMPEDIR QUE EU SEJA BUDISTA AGORA FIQEUI COM MAIS VONTADE AOINDE DE SABER SOBRE A RELIGIÃO

SERA QUE AQUI NIMGUEM RESPEITA RELIGIÃO DE NIMGUEM OU VOCES NUM VIRAM NA BIBLIA QUE TODOS TEM O LIVRE ARBRITO DE ESCOLHER OQUE QUIZER ??????

Comments

  • Oi Soledade

    Eu também me pergunto isso, eu cheguei a responder sua pergunta.Depois quando fui olhar, vi que tinha desaparecido.Das duas, uma : ou denunciaram minha resposta ou denunciaram sua pergunta. E infelismente denunciaram sua pergunta, que aliás nesta pergunta tinha uns evangélicos fanáticos falando mal do Budismo e eu rebati tudo, desmascarei eles.Deve ter sido por isso também que houve a exclusão, eles excluem tudo que está proximo da verdade.

    Vou colocar a mesma resposta que postei na pergunta anterior :

    No budismo não existe uma cerimônia de batismo, tal como na tradição cristã. A entrada formal no caminho budista é através o voto de refúgio. Nesta cerimônia, o praticante busca abrigo espiritual nas Três Jóias ou Três Tesouros:

    no Buda como seu mestre;

    no Dharma (o ensinamento de Buda) como caminho espiritual; e na

    Sangha (a comunidade budista) como companhia no caminho.

    Após esta cerimônia, o praticante recebe um nome budista.

    No budismo, é muito importante o contato com uma linhagem autêntica, que venha desde o Buda até os dias de hoje. O ideal é procurar um centro budista próximo de sua residência e pedir informações sobre palestras, cursos e meditação. Como existem diversas tradições, inicialmente é bom tentar conhecê-las e então descobrir com qual delas se sente mais conexão.

    Ao entrar em um templo, um budista geralmente faz três reverências em direção ao altar. Em muitos centros budistas, é comum que os praticantes se sentem em almofadas no chão. Caso isto não seja confortável ou apropriado, pode-se solicitar uma cadeira para sentar. Cada tradição possui a sua própria etiqueta em relação aos monges e mestres que conduzem os ensinamentos e as sessões de meditação. Eventualmente, alguma contribuição pode ser solicitada para ajudar nos custos de manuteção do centro.

    Caso não haja centros budistas na sua região, você pode começar a estudar através da Internet, de livros etc. Ainda assim, procure entrar em contato com os centros de localidades vizinhas. A maioria deles oferece retiros e eventos especiais em finais de semana ou feriados. Desta forma, é possível realizar uma viagem até lá, aprender as práticas budistas e continuar a praticar em casa.( é isso que eu faço ).

    No budismo, não existem "mandamentos" no sentido de uma imposição por parte do Buda. Os preceitos são tomados espontaneamente pelos próprios praticantes. Os cinco preceitos mais comuns são:

    não matar;

    não roubar;

    não mentir;

    não ter uma conduta sexual inadequada; e

    não se intoxicar.

    É o basico que um Budista deve seguir.

    Em relação a sua depressão, o que eu tenho a lhe dizer é seguinte :

    Se você quer ser mesmo Budista aprenda a dominar a sua emoção, nós budistas não agimos pela emoção e sim pela razão, não se deixe levar pelas inclinações de sua mente ( isso é muito ruim ) pois certamente nos arrependemos depois.Aprenda a controlar seus anseios, Buda nos ensinou que nossa vida é caracterizada pela insatisfação e esta insatisfação nasce em nós e sendo assim podemos domina-la através da meditação.Para você já ir treinando, sente-se em uma almofada com as pernas no formato de um x feche os olhos e ao inspirar conte 1 e ao espirar conte 2 ( toda vez que sua mente te destrair com pensamentos diversos) você volta a contar tudo novamente, aprenda a meditar sem pensar em nada e toda vez que sua mente se inclinar você respira fundo e não se deixa levar pelo pensamento, simplesmente inspire e respire.Desta maneira você aprende inicialmente a não agir pela emoção.

    Se ainda assim voc~e não acertar assista o desenho cavaleiros do zodíaco tem um personagem chamado shaka e ele aparece no desenho meditando, só é você sentar da mesma maneira que ele está.

    Se quiser, posso ser sua mestre zen....

    Estou a sua disposição.

    Abração.

  • Cara amiga,

    Lamento muito e acho que tal procedimento feito contigo é totalmente repugnante.

    Admiro muito os ensinamentos budistas, peço p/ que recorra( no email de infração possue este link) e tb reporte no links:

    http://help.yahoo.com/l/br/yahoo/feedback.html?fro...

    http://help.yahoo.com/l/br/yahoo/blogabuse-01.html...

    Assim os mentecaptos que te denunciaram perderão poder p/ denunciar, ok?

    fique com o Pai Celestial

  • Que absurdo estas exclusões....

    Cada um tem o direito de escolher a religião que quizer, eu não entendo esse YR, mesmo...

    Abraços!

  • hehehe...

    Se desejas ser Budista e não enfrentar os obstáculos com determinação, então jamais será.

    O Budismo se encontra com sinceridade no coração.

    Não matar, não roubar, ser um bom cidadão, são práticas que todos devemos seguir, e que o Buda recomenda para que se atinja a Iluminação.

  • Já aconteceu isso comigo, é péssimo. Enviei um e-mail para o yahoo pedindo que verificassem se minha pergunta violava alguma regra da comunidade, a minha resposta retornou a votação e recebi um pedido de desculpas do yahoo.

    Isso é muito importante, pois se você estiver sendo perseguida o yahoo tem como verificar se a pessoa que denunciou sua pergunta é séria ou não.

  • Eu respeito.

    ada um term o direito de fazer e decidir oq achar melhor para si mesmo.

    E se os outrs não entendem,deveriam no minimo respeitar.

  • Olá!

    Olha eu estou começando hoje e não sei muito como funciona esse negócio. E não sei porque excluíram sua pergunta, mas eu acho que basta comunicar a quem toma conta daqui. Me perdoe se estou dando palpite errado, mas é que é a primeira pergunta que estou respondendo.

    Um abraço.

  • Amiga, não se estressa não fofinha... é sempre assim.

    Eu por exemplo respeito todas as religiões e desejo que as pessoas que façam suas escolhas prosperem.

    Mais existem uns amigos nossos de outras religiões que dizem que tudo é seita. E desses tem na maioria aqui na comunidade do YR! e denunciam mesmo.

    Não se preocupe com isso, eu acho lindo os ensinamentos do budismo. Seja muito feliz com a sua escolha.

    VOCES NUM VIRAM NA BIBLIA QUE TODOS TEM O LIVRE ARBRITO DE ESCOLHER OQUE QUIZER ?????? [2]

    Beijokas fofinha

  • excluiram a minha tbm

    pq a garota deboxou de mim ai eu

    acrecentei delahes e mandei ela pah kele

    lugar

    acho q ela denunciou

    mais e assim msm nao liga nao ta

  • Sei lá,,,, toda hora excluem alguma pergunta minha, tb.

    Isso é coisa de quem não aguenta q pensem diferente deles!

Sign In or Register to comment.