Fiz vasectomia no meu cachorro poodle, e agora?

Hj meu poodle foi vasectomisado, porque não queria castrá-lo, quero que ele dê continuidade a sua vida sexual, mas estou meio que arrependida, pq ele saiu da clínica hj e está muito tristinho, quietinho, meio que dopado. Gostaria de saber se alguém ja realizou esse procedimento no seu cão e queria q me informasse a sua reação. Qd q ele vai voltar a ficar mais animado, e passar a dorzinha, apesar de ele estar sendo medicado, acredito q ele deve estar incomodado. Qd ele vai voltar a urinar, comer direito, etc? Estou super preocupada, amo-o como filho mesmo!. E ele ta aqui embaixo da minha cama, todo tristinho, consegue ficar em pé, mas reclama de dorzinha. O veterinario passou cefalexina e maxcan (antibiotico e antinflamatorio). Quando q ele volta a ficar beeeeeeeem??? To arrasada! Dei leitinho com mucilon pra ele no copinho, pq ele n quis comer (mas tb axo q é por causa da anestesia ainda).

Comments

  • É normal que ele fique assim por pelo menos 48 horas por causa da anestesia. A falta de apetite tambem é normal. Não adianta forçar. Aos poucos ele vai voltar a se alimentar. Deixe ração e agua a disposição dele. Como foi feita a vasectomia e não a castração, ele ainda vai manter o instinto de reprodução e de marcação de território e a urina continuará com cheiro forte. Ao contrario da castração a vasectomia não evita que futuramente ele possa ter cancer de prostata.

  • Eu, também fiz

    vasectomia

    no meu poodle, é assim mesmo e que ele nos primeiros dias não sente urinar (mas depois melhora e começa a sentir). Não fique arrependida se vc não queria cria e quer evitar problema. Esse é o jeito!

    Melhoras para vc e para seu poodle

  • è só questão de poucos dias.

    O meu cachorrinho que é da mesma raca do seu tb se operou e nos 3 primeiros dias ficou meio caidinho hoje ele já esta a 1000

  • ,Não fica assim não,voce tomou a melhor medida possivel e também não é o fim do mundo,logo,logo ele vai estar otimo,faz uma canja para ele de peito de frango cozido com beterraba,xuxu,cenoura,arroz e um pouco de sal,ele vai adorar,vai lamber o pratinho,é uma dieta forte,porém leve para o seu organismo que está tomando dois tipos de remedios que costumam enfraquecer o animal,se tiver vitaminas pingue uma gotinhas na canja,alimente-o assim enquanto ele estiver tomando antibioticos e antinflamatorio, e ele vai se restabelecer rapidinho,48 horas e ele já vai estar quase zerado.

  • Vc nem deu tempo pro coitado se recuperar. Espera uns dois dias pra ver, se ainda estiver reclamando, daí vc liga pro veterinario. Mas é normal ele ficar meio trite no começo mesmo, veterinario deixa alguns cachorros irritados mesmo, e a dor tbm ajuda a piorar.

  • Tenho um cachorro em casa que foi castrado, não vasectomizado e para alegria da cadela que é parceira dele continua com a vida sexual dele em dia... com o tempo ele se recupera

  • kkkkk

    Pq naum pergunta ao veterinário ??

    o tempo ki vc gastou digitando a pergunta...

    vc podia ter idO dar atenção para o seu cachorro vasectomisado....

    xD

Sign In or Register to comment.