vocês ateus como eu concoda que ate o ateísmo tem uma certa?

uma certa forma de oprimir seu oponente os teísta.

será que isso é necessário ?

minha opinião agora: acho que isso pois teístas usam da mesma forma para pregar sua doutrina.

o que você acha?

Update:

em alguns caso somos radicais e usamos uma espécie de razão forçada. eu acho a razão correta mais forçar pode ser algo meio pesado par algumas fés

Update 3:

CORREÇÃO da minha opinião: eu acho que deve se empregar essa forma de "pregação"

Comments

• Vou discordar, se me permite...

O que pressiona o devoto contra a religião que professa É O UNIVERSO, e não eu ou você!!

Eu e você somos apenas porta-vozes do que o Cosmo IMPÕE!!

Se ele afirma que há um deus, e o Universo não confirma tal assertiva, que culpa temos nós???

Ocorre que a Mente do devoto foi muito bem sugestionada para que não mais logre PENSAR LIVREMENTE sobre o que nela foi colocado, e muito bem colocado, pelos DONOS DAS RELIGIÕES...

Triste, mas verdade...

Mas concordo que nós, ATEUS, devemos amar a Humanidade e a ela dedicarmos nosso esforço e inteligência visando a que recupere seu bem mais precioso que é a LIBERDADE DE PENSAMENTO...

Nisso os ateus se distinguem dos ATEUS...

• Eu acho que toda ideologia tem isso de querer justificar o uso de força em nome de um "bem maior", e não apenas o ateísmo e as religiões.

Aliás, fico pensando se, no fundo, faz parte da natureza humana esse desejo de subjulgar seu próximo...

• Eu acho que tu não é ateu mas sim ateia.

• A existência de Deus foi provada por Aristóteles (um pagão) e por São Tomás no postulado "Ato e Potência".

Quando digo provada, digo provada e postulada e embasada na ciência mais moderna possível atualmente. Aristóteles demonstrava a lei do movimento da matéria (ação e reação) qd se esbarrou sem querer na prova da existência de Deus ao ponto dele descrever Deus como o próprio Deus se descreveu na Bíblia.

Aquilo q Deus disse a Moisés no Monte Sinai e a outros tantos, Aristóteles com sua inteligência descobriu por si mesmo. É a beleza da inteligência humana a trabalho da humanidade.

O difícil é crer na evolução (transformação na verdade) sem bases empíricas, sendo apenas por questões de fé naquilo por não ter outra prancha de salvação para se agarrar em justificativa acobertada de ódio à existência de Deus. Porém, mesmo q toda a humanidade acordem q Deus não exista, isso não torna a mentira uma verdade... Lamentável não?

• Não por mim.

• Cara, falando como ateu, eu não encho o saco de ninguém com isso ao menos que peçam minha opinião, e eu tenho muitos amigos religiosos que também fazem o mesmo comigo. Agora, do mesmo jeito que tem religioso chato, tem ateu muito chato também, com isso eu concordo.

• Como é belo o nosso Senhor Jesus. Ele transformou o que era escândalo e humilhação em cena de paixão e amor. Você já parou para pensar que Deus não precisa da gente, que podia simplesmente destruir à nós ou ainda nos obrigar à adorá-lo, nos ama tanto, mas tanto que ele foi capaz de promover uma linda história de amor por nós?

Nosso amigos, irão nos decepcionar e nos abandonar, quando começarmos a incomodá-los é mais provável que nos deixem, se canse de nós. Um filho que não obedece e agrada seus pais pode ser que seja expulso de casa. Um filho drogado que roube sua própria casa, pode ser que termine sozinho debaixo de um viaduto.

Xingue seus pais e pode ser que os afaste mais ainda, pode ser que eles deixem de falar com você. Filhos, o que fizerem à seus pais vocês receberão em troca a consequência. Se você não der atenção à um amigo, ele irá te trocar por outro. Se você não for unido com seu namorado ele irá te trocar por outra.

Ninguém no mundo é capaz de nos amar verdadeiramente, a não ser o próprio Deus.

Sim! Você vai ignorá-lo, mas mesmo assim Ele vai continuar a te falar. Você vai esquecê-lo, mas mesmo assim Ele vai se lembrar de você. Você irá decepcioná-lo, e mesmo assim Ele vai te chamar para perto Dele. Você irá abandoná-lo e Ele ficará te esperando com toda a paciência e carinho do mundo para dar a maior festa para recebê-lo. Você vai matá-lo, mas Ele mesmo assim quer te dar a Vida.

Ó Pai maravilhoso, como podemos desfrutar de tamanho Amor que tem por nós?

Quando chorar, deite no colo de Jesus, ele irá te acalentar e irá te consolar. Abrirá um sorriso iluminado e eu iria perguntar: "Como é possível o Senhor sorrir assim pra mim depois de tudo o que fiz à ti e aos meus irmãos?" e Ele serenamente vai responder: "Filho, eu sempre estive aqui sorrindo pra você mesmo quando tinhas me esquecido, esperando que pudesse sorrir pra mim de volta, pois sabia que se lembraria de mim."

Quanto Amor desperdiçamos no tempo, quantos sorrisos nós ignoramos. Mas ai vem a pergunta: "Porque choramos então meu Senhor?"

E Ele retirando a mão que lhe fazia carinho lhe mostra as chagas e diz: "Porque Eu morri por você. Se não tivesse morrido e tivesse abandonado você, você nem mesmo poderia chorar, pois já teria se destruído. Você não percebe, mas eu sempre estou sofrendo com as suas feridas da alma no seu lugar para que você possa ter uma chance de chegar à felicidade plena e voltar pra sua casa. Seu lugar não é aqui não, mas é lá no Céu Comigo"

"Meu Senhor Jesus, porque demorei tanto para perceber?" - respondi. E Ele me disse: "Porque você deseja me encontrar sem me buscar. Ore meu filho, todos os dias, e você saberá que estou com você a cada segundo e sentirá o meu amor."

"Mas eu nunca senti o seu amor direito Jesus." - respondi. E Jesus com um sorriso de compaixão e carinho me explicou aquilo que eu nunca tinha percebido: "O meu Amor é diferente, é um amor verdadeiro, amor que sofre, que dá a vida por você. Se você reconhece o amor de seus irmãos que não morreriam por você, como não reconhece o Amor que manifestei na Cruz?"

Então compreendi, que Jesus me amava, mas eu precisava orar. Orar todos os dias, lembrar da sua Paixão todos os dias, lembrar do quanto Ele me ama e do quanto ainda me amará. Feche os olhos e reflite, lembra da morte de Cruz, lembre do Amor de Jesus

• PROTESTANTES : Para que serve a "Ceia do Senhor ?" Mera representação Teatral ou tem algum significado?

Uma dúvida que gostaria de saber dos Protestantes:

NA DOUTRINA CATÓLICA A SANTA CEIA EUCARÍSTICA TEM TRÊS DIMENSÕES:

1)- UNIDADE:Que todos seja um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21)

2)- PRESENÇA REAL (Não por tranformação, mas por ANTONOMÁSIA): “Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.” (1Cor 11,29).

3)- AÇÃO DE GRAÇAS (HEUCARISTHOSE): E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós... Lucas 22:19-20

E no protestantismo ? a ceia serve para que ? Mero teatro ? Tem algum significado? Ou não tem sentido algum ?

RESPONDAM AQUI :

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

Sign In or Register to comment.