Como eliminar o vírus ou ameaça no computador?

Meu anti-vírus venceu e consegui baixar outro gratuito (AVG). Nesse interim (entre vencer e baixar outro) entraram 3 vírus (eu vi quando o antigo anti-vírus avisou).

Com o AVG eu atualizei e coloquei pra escanear, pelo que foram detectadas 3 ameaças (threads). Mas não consigo descobri como eliminá-las. Vejo opções para atualizar o AVG (up date) e detectar as ameaças (scan), mas não para eliminar as ameaças. Então pensei que talvez essas ameaças não sejam os vírus, mas sim as conseqüências que foram produzidas por eles enquanto permaneceram no computador. Alguém entende do assunto e pode me ajudar???

Agradeço e aguardo.

Abraços!

Comments

• Boa noite Ma_deo33.

Segundo a Grisoft,empresa que fabrica o AVG,logo após o scan todos os vírus e pragas são removidos automaticamente.

Sinceramente tenho minhas dúvidas mas em fim.

Vai uma dica

Sem sombra de dúvida,o melhor anti vírus gratuito é o Avira,superando inclusive muitos dos pagos,em conjunto com um bom anti spywares e um firewall,forma uma barreira muito difícil de ser transposta.

Avira AntiVir Personal Edition Classic (Win2000/XP/Vista) 8.1.00.295

Conheça a versão gratuita de um dos antivírus melhor conceituados do mercado e tire suas conclusões!

Ele é gratuito,para baixar clic no link abaixo

http://baixaki.ig.com.br/download/Avira-AntiVir-Pe...

ATT:por favor,escolha uma melhor resposta,não permita que vá para votação,e ainda vc recupera 3 pontos.

Abraços Álien a fera"Usuário Top 10"

• Eu uso e recomendo o Avira Antivir.

Avira AntiVir é um antivírus reconhecido internacionalmente pelos usuários assíduos da web. Depois de fazer sucesso com a versão paga, a qual conquistou 15 milhões de usuários, a Avira GmbH redesenhou o software para uso doméstico, lançando-o gratuitamente para o público.

È um dos softwares de segurança mais bem conceituados do mercado, cumprindo sua obrigação ao capturar as pragas mais difíceis, com um vasto banco de dados. A remoção é, na grande maioria dos casos, eficiente e não causa incômodos.

Segue abaixo o link para o download:

http://baixaki.ig.com.br/download/Avira-AntiVir-Pe...

Depois de baixar e instalar, não se esqueça de configurá-lo, essa é uma etapa muito importante, segue abaixo o tutorial de configuração:

1º- Abra o antivir dando 2 cliques em cima do ícome dele;

2º- Depois clique em CONFIGURATION;

3º- Na janela que abrir, primeiro clique em EXPERT MODE, em cima, depois clique em todos os sinais de + para abrir o leque de opções.

4º- Agora clique em SCAN e no lado direito, onde está escrito FILES, clique em ALL FILES. Clique em todos os quadrinhos de ADDITIONAL SETTINGS. Em SACN PROCESS, marque a caixinha e escolha a opção HIGH em SCENNER PRIORITY.

5º- Clique na próxima aba: ACTION FOR CONCERNING FILES e clique em INTERACTIVE. Essa opção, quando for encontrado algo, abrirá uma janela para vc decidir o que fazer, sempre mande em QUARANTINE.

6º- Em FURTHER ACTIONS, marque a opção ACOUSTIC ALERT.

7º- Em ARCHIVES, marque as 3 primeira opções, só deixe DESMARCADO a última: LIMIT RECURSION DEPTH

8º- Em EXCEPÇÕES não precisa fazer nada.

9º- Em HEURISTIC, marque as opções: MACROVIRUS HEURISTIC, WIN32 FILE HEURISTIC e HIGH DETECTION LEVEL.

10º- Em REPORT, vc poderá deixarm em DEFAULT.

11º- Em GUARD, marque as opções: SCAN WHEN READING AND WRITING, ALL FILES e UNPACK RUNTIME COMPRESSED FILES.

12º- Em ACTION FOR CONCERNING FILES, marque as 2 opções.

Vamos pular EXCEPTION

13º- Em HEURISTIC, deixe igual ao outro Heuristic que vc já configurou.

Em REPORT, deixe do jeito que está.

14º- Vamos pular para EXTENDED THREAT CATEGORIES, clique no quadrinho SELECT ALL.

15º- Em SECURITY, marque todas as opções e coloque o valor de 1em ALERT, IF LAST UPDATE OLDER (VALOR 1) DAY'S.

Em EVENTS, REPORTS e DIRECTORIES, deixe como está.

Para finalizar clique OK

Pronto, seu Antivir está configurado para a máxima proteção, tanto em tempo real, quanto para você escanar seu computador, não esqueça de atulzá-lo antes de começar a navegar pela internet e antes de scanear seu computador (para atualizar basta clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone do antivir perto do relógio e clicar em START UPDATE), pois vc adquiriu o melhor antivirus gratuito (melhor que muitos famosos como AVG e AVAST) e melhor que muitos pagos. Boa sorte.

Adwares e Spywares não são dificilmente detetados por antivírus e deixam tanto o computador quando a navegação na internet lenta, então, Para complementar sua segurança Antivírus, Recomendo também um ótimo Antispyware como o Spybot, gratuito, leve e excelente! Segue abaixo o link para download:

http://baixaki.ig.com.br/download/Spybot-Search-De...

Não se esqueça de manter todos os seus softwares de segurança Atualizados e faça peridicamente semanal uma verificação completa em seu sistema para garantir sua segurança!

Existe também vírus em Msn e orkut, o Bankerfix é uma ferramenta que remove esses vírus, é uma ferramente levíssima, gratuita e muito boa que já obteve mais de 1 milhão de downloads, segue abaixo o link e tutorial do uso da ferramenta, siga-os passo a passo!

http://linhadefensiva.uol.com.br/bankerfix/

Abraços e boa sorte.

• entre em www.baixaki.com.br e baixe um programa chamado a-squared free ele elimina todo tipo de ameaça como virus spywares e adwares

t+

• aconteceu o mesmo comigo quando usava o AVG, ele achou umm monte de coisas e eu ñ conseguia excluir, Soloção:

Desinstalei o AVG e instalei o Avira que é muito melhor, esta sendo considerado o melhor antivirus gratuito do mercado.

• O AVG (gratuito) é muito fraquinho. Tente baixar o 'Antivir', em: www.antivir.com

• Tem duas opções no AVG. Heal e Delete. Qualquer uma vai dar um jeito no vírus. Tente primeiramente o heal, se não funcionar só deletando mesmo.

• se vc acha quarentena vc clica em cima, e depois vai mostra os virus, ai vc elimina eles...

• o avg bota o virus quarentena depois elimina

eh soh da close

• Com antivirus se não der certo, formatação do hd.

Sign In or Register to comment.