Em que região do Rio de Janeiro a hospedagem tem um melhor custo beneficio?

Quero saber qual bairro possui pousadas mais baratas e com melhor qualidade, de preferencia próximo ao mar e na capital. A viagem é para um grupo de aproximadamente 45 pessoas em Julho, e preciso de um local de fácil acesso aos pontos turísticos e que o nosso ônibus possa chegar e sair facilmente. Agradeço a quem poder ajudar.

Comments

• Oi. Proximo a Barra é mais caro. Tenta achar algo em Botafogo

Dá uma ligada nessas imobilárias cadastradas nesse site

http://www.encontrabotafogo.com.br/i/imobiliarias-...

Boa sorte e seja bem vindo ao RJ

• O melhor lugar do Rio e do Brasil na minha opinião é a Zona Sul. Agora realmente tudo que é bom é caro, e na Cidade Maravilhosa a hospedagem é muito cara.Se você ficar em lugares mais afastados, também não vai aproveitar a viagem e não vai estar no melhor do Rio. O meu conselho é que você se hospede em um HOSTEL, que tem o preço bem mais em conta, cerca de R$50 a diária por pessoa ou até menos, depende da proximidade com a praia , tem alguns em Ipanema e Copacabana. Dependendo do Hostel, eles até fecham um quarto só pra você , desde que você vá com algumas pessoas.Como no seu caso, são 45 pessoas, vai ser dificil todo mundo ficar em um só lugar, mas podem escolher hostel próximo um do outro.Se vai em Julho, já pode reservar logo, porque o Rio é sempre bem concorrido, é verão o ano todo praticamente e sempre tem muitos turistas na cidade.Fiquei na última vez que fui, em um Hostel em Ipanema, era a 3 minutos da Lagoa Rodrigo de Freitas (que têm vista pro Cristo) e a 5 minutos da praia, excelente localização, só que lá, acredito que não vai suportar essa quantidade de pessoas.

Dá uma pesquisada no Google ( tem o guia oficial do Rio, que fala bastante coisa legal), têm algumas pousadas em Ipanema e Copa com preço mais razoável, que nem do Hostel.Mas se fosse você eu não sairia da Zona Sul, que é Maravilhosa !

Espero, ter ajudado

• Copacabana tem muitos hotéis, é um bairro ideal para turistas, mas o bairro do Flamengo e Catete tem alguns hotéis que poderiam servir bem ao seu grupo. Fica na zona Sul, perto de pontos turísticos e, por ser uma região mais antiga, tem preços mais em conta. Penso que Barra da tijuca seria melhor para se fazer passeios pois fica afastado da maioria dos pontos turísticos.

• barra copacabana

• Próximo do mar é na zona sul e na Barra da Tijuca, Recreio que ficam na zona oeste. Fácil acesso aos pontos turísticos e com boa condução e próximo da praia só na zona sul mesmo. Por ter tantas coisas boas em um só lugar torna tudo mais caro.

Tu pode ir pro centro, mas o centro da cidade aqui não é como muitas cidades, ele é extremamente comercial. Fora deste horário é bem deserto.

Santa Teresa tem a parte baixa que fica no centro e a parte alta que dá pra zona sul (cosme velho), dependendo do lugar você até tem vista pro Cristo. mas o transporte e comércio em Santa teresa é bem precário, na parte baixa ainda tem alguma coisa (bares, cinema, padaria, mercado).

Veja em agências se vocês não conseguem desconto (quantidade de pessoas). Tem um site chamado www.aluguetemporada.com.br e www.zapimoveis.com.br

de uma olhada nestes sites para vocês terem noção de valor.

Jogue no google maps para saber distâncias entre hospedagem e pontos turisticos/praias.

Onde tu vai achar por um preço mais em conta é na região dos lagos, na capital ficar próximo praia com tudo perto é caro.

• Oi

Sugiro consultar os hotéis de Copacabana. Muitos hotéis de ruas transversais tem preços razoáveis ou até bem em conta para pacotes de grupos fora de alta temporada. Pesquise, envie vários emails pedindo cotação.

Sign In or Register to comment.