O seu gosto musical evolui constantemente?

Eu queria saber se isso é normal. Eu comecei a ouvir rock há muito tempo. De começo eu ouvia coisa pesada, barulheira mesmo. Daí foi acalmando um pouco... Hoje em dia, meu gosto musical é totalmente diferente de antes! Ouço coisas pesadas, mas aquela coisa de adolescente ficou pra trás, como nirvana e etc... Hoje ouço música clássica, um soft rock, blues, folk, muito rock classico, bem oldie! Gosto até de tocar bossa nova no violão!

Com vcs é assim tbm? Seu gosto musical é mutável?

Comments

  • Sim. Comecei a gostar de música com Michael Jackson e depois Dire Straits.

    Daí comecei a ouvir Beatles e me tornei muito fã. Nessa época eu só escutava Beatles e depois comecei a conhecer também o rock dos anos 50. Por causa dos Beatles comecei a tocar violão.

    Tocando violão conheci outras bandas de rock nacional e internacional. Comecei a gostar de tudo que era rock dos anos 50, 60, 70 e 80.

    A primeira vez que vi Nirvana na TV eu odiei, achei barulhento demais. Depois do acústico, virei fã, comecei a gostar daquele "barulho" e comprei todos os discos.

    Depois disso perdi o preconceito de heavy metal e comecei a procurar bandas com som pesado. Gostei de várias coisas, mas nem tudo era bom.

    Eu odiava jazz, mas passei a ter interesse em expandir meu gosto musical. Depois de um tempo ouvindo eu me acustumei e passei a gostar de jazz também.

    Até aí eu odiava MPB, só curtia rock nacional. Mas depois passei a conhecer mais e aos poucos fui gostando.

    Hoje ouço de tudo: rock, pop, heavy metal, punk, rock progressivo, MPB, bossa nova, samba, chorinho, moda de viola, jazz, blues, música italiana, cubana, árabe, indiana, flamenca, clássica etc.

    Expandi meu gosto sem deixar de gostar das coisas que eu gostava antes.

    Odeio quem ouve apenas um tipo de música. Pior ainda quem ouve só o que está na moda.

  • Sim, anda a evoluir com o tempo.

    Ate aos meus 11 anos ouvia Pop, depois aos 12 comecei a ouvir bandas pesadas barulheira mesmo ate aos 13, no final dos 13 comecei a ouvir Rock Classico, Hard Rock, Grunge.. :)

  • sim, tipo há muito tempo atrás eu gostava apenas de rock, algumas bandas tipo lergião urbana e uns cd´s que eu escutava do meu tio, tipo aquelas bandas de metal farofa, e ficava só por isso, ai eu começei a procurar novas bandas, pesquisar, então eu fui começando a gostar de heavy metal, depois hardrock, trash metal, death metal, metal melodico, power metal depois me interessei por metal alternativo, hardcore e punk, newwave, ghotic, industrial, até ebm, folk metal, darkwave, começei a escutar j-rock, e continuo gostando de todos os generos que eu citei.

  • Claro, isso é normal, coitados daqueles que gostam até hoje do que gostava aos 13, é bom evoluir, com qualidade lógico;

  • Evolui sim antes gostava muito de rap, funk, samba, hoje gosto de Rock and roll e MPB de qualidade

  • Sim amigo,quando eu começei ouvir Rock a cerca de 8 anos atraz eu ouvia algumas bandas bem fraquinhas,pórem hoje em dia ouço otimas bandas ou musicos de Rock/Blues principalmente!

  • Naturalmente que muda,o mundo não é estático e caminhamos para a perfeição.Entretanto,não deixo de ouvir (as x) as que não gosto,ajuda a preservar e aumentar o gosto pessoal.Abraços !

    PS: Toca Nana Caime pra gente,tá?

  • sim, muda muito

Sign In or Register to comment.