Magoei muito uma pessoa que gosto, como faço para lidar com meu remorso?

Sou um cara muito voluntarioso e inflexível (e a cada dia tento mudar isso). Nunca fui muito carinhoso com ninguém, e mesmo ela sendo a pessoa com quem eu sou mais carinhoso, para ela era pouco. O maior problema é que qdo tomo uma posição na vida, passo por cima de tudo para mante-la, magoando as pessoas ao meu redor. Alem disso sou extremamente sincero, o que, acredite em mim, é um grande defeito. Resumindo, ela guardou todas essas coisas que eu fiz, e de repente acabou o relaciomento dizendo que eu não gostava o bastante dela, que eu a estava a magoando, que queria acabar antes de ter raiva de mim. No inicio fiquei furioso, pq eu gosto muito dela sim. Não conseguia entender pq ela tinha terminado, nunca a trai, e sempre tentei fazer de tudo para ela ser feliz. Achei que era enrolação dela, e havia outro motivo. Mas depois de refletir um pouco, vi que algumas atitudes minhas a magoaram muito. Se eu pudesse voltar, eu não seria tão inflexível, mas agora é tarde. Agora eu entendo o porque dela acabar comigo, e ate acho que ela ficará melhor sem mim. Mas não consigo tirar esse peso da consciência de ter magoado tanto uma pessoa que amo muito. Ela é a pessoa mais compreensiva, mais generosa que conheço, e não me perdoou de ter feito ela sofrer. Sofro todo dia pensando nas coisas que fiz, e não me dava conta. Não sei como lidar com essa culpa. algum conselho?

Update:

Obrigada pelas respostas!Um exemplo das coisas que fiz: teve a colação de grau dela. Eu n fui nem p minha colação, pq acho um saco, mas acabei indo p dela p n magoa-la (mesmo tando c febre), pq é importante p ela. Já fui s vontade de ir, e aguentei por 2h a familia dela me sacaneando. No final, na hora de tirar a foto, um pessoal lá começou a brigar c a familia dela dizendo q eles tinham furado fila, e começaram a disputar o lugar na fila. Eu simplesmente me afastei. Sei q era mto importante para ela tirar a foto cmg, mas por algum motivo não fui. Vi de longe, a carinha dela aflita me procurando na mutidão, e nesses 10s não tomei a iniciativa de ir. Não sei s pq tava **** de ter ido, ou pq não me dou c a familia, ou pq achava q eles tinham furado fila.A familia ficou chocada cmg, e ela extremamente magoada.Ñ me custava nada ter ido, mas na hora...Esse tipo de coisa q eu faço´me faz ser um cretino, mas na hora n penso direito...eu to tentando mudar, mas o processo é lento...

Comments

• Boa tarde Joaquim, por tudo que você escreveu em sua pergunta, acredito que você só consegue tirar esse peso do seu coração se conversar com ela e pedir desculpas.

Deixe o orgulho de lado e abra seu coração, sem medo do que possa acontecer. Só assim você ficará mais aliviado, tanto no coração quanto na consciência. Faça isso por você e por ela também.

Beijocas e boa sorte!

.

• Sendo do jeito que és, fizeste um bem a ela, se mostrando como verdadeiramente és. Certamente ela vai encontrar alguém à altura dela. O que vc pode fazer é telefonar e pedir desculpas, se ela vai aceitar, não sei.

• Querido, vc quer a realidade....não importa para as pessoas o que nós sentimos, e sim o que fazemos por elas...até pq é ``fácil fala e difícil fazer``...dizer que ama, qualquer cafajeste diz isso (ñ refiro-me a vc, é força de expressão)...é o que fazemos é o que conta....estar consciente é o 1º passo...muitos passam pela vida, dando ``murros em ponta de faca`` e mesmo sangrando, não echergam a própria dor que causaram em si mesmos...a vez agora é dela...se vc acha que vale a pena pra vc...vá e faça o necessário...mas não pra vc, e sim pra ela....o amor pede remissão, humildade, tolerância e paciência....Boa sorte.

• Reconhecer um erro, que é egoista, soberbo e inflexível, não é coisa fácil, não. Mas quando se consegue, é mais que meio caminho andado. E parece que você está chegando lá. Quando se magoa a pessoa amada, é preciso descer ao vale da humilhação, se arrepender, pedir perdão a Deus e à pessoa magoada. E dar tempo para que ela note que realmente vc está arrependido e disposto a mudar. Comigo também já aconteceu e eu venci assim. Lembra da oração do Pai nosso, ensinada por Jesus, na questão ao perdão? Ponha em prática; e daí vá ao Salmo 40 e espere com paciência. Ela vai voltar.

• O que vc fez,esá feito não tem voltar atrás.Apenas peça desculpa e toque o barco para frente. Você jamais conseguirá ser outra pessoa. Outras pessoas entrarão em sua vida e cedo ou mais tarde, tudo acontecerá novamente. Peça desculpas e toque o barco para frente e da proxima vez preste mais atenção no seu comportamento. Você não será autentico consigo mesmo, mas tente ser mais calmo.

• infelizmente tem coisas que a gent so consegue passar por cima com o tempo, mas se vc ta tao angustiado assim poxa procura ela e desabafa e pede ela pra te perdoar, fale td q está preso no seu coração, eu acho que vai te ajudar e ajudar ela tbm a superar td isso... mas depois vcs precisam de um tempo pra td "ñ ser mais lembrado" e quem sabe vcs voltarem.... porque o q naum da eh p se relacionar com uma pessoa com mágoas... ok?? espero ter te ajudado pois ja passei por algo parecido ok?

bjx... boa sorte!!!

• Difícil sua situação, meu amigo. Você parece ser uma pessoa inteligente e muito bem situado na vida.

Tudo o que você disse sobre você parecem ser boas coisas. O maior problema é que temos que ser, como vc disse, flexíveis e saber medir quando tal característica que normalmente é boa, pode passar a ser prejudicial.

Como você parece ser uma pessoa muito sincera e demonstra gostar muito dessa pessoa, chego a duvidar se a culpa realmente foi sua ou se vocês tem personalidades conflitantes, e ambos não conseguiriam se entender.

Caso a culpa seja sua, ainda assim acho que vc deveria parar e pensar se vc faz mal sendo assim, afinal, nós somos como somos e muitas características não conseguimos mudar. Não poderia ela ter sido um pouco mais flexível contigo também? Ou será que vc realmente fez algo exagerado? só você pode saber.

A melhor saída seria você tentar sentar com calma para conversar com ela olhando nos olhos. Tentar falar tudo que vc sente e mostrar que é verdade. Se ainda assim ela não quiser você de volta, ao menos vc estará em paz consigo e com sua consciência.

O mais importante é sermos sinceros conosco e com os outros. Após isso vc estará livre para viver sua vida e talvez tentar gostar de uma outra pessoa.

Um Abraço e boa sorte!

• Peça desculpas para a pessoa que você magoou, e depois esqueça o caso, ficar se culpando só piora as coisas... e em hipótese alguma repita do erro!

beijos

• Nossa cara...igualzinho o q estou passando, mas no meu caso eu fui a humilhada né, terminei ontem com ele, e não quero mais saber mesmo, sofri muito e consigo viver sem ele...Mas eu te aconselho a esquecer mesmo, segue tua vida e procure pensar bem antes de falar ou fazer...é perdendo q se aprende, e vivendo tbm...bjs

• peça desculpas, se perdoe tambem.

seja gentil, carinhoso, atencioso . . e procure ser tranquilo, desespero nao ajuda em nada..

Conversa e continue melhorando o teu ser..

Sign In or Register to comment.