Como posso mudar de uma pessoa falante para uma pessoa quieta??

Voces até podem pensar: naum tem como muda a personalidade

Mas durante a minha vida eu percebi q as pessoas quetas... sei la... axo q cansei de fala, de da uma de tonta, fazer piadas, contar piadas, falar pra caramba....

Enfim... na escola eu tento fik keta só q o pessoal ja acostumo com o meu jeito, entaum eles echam estranho, fikm perguntando o q tenho, ficam puxando papo...

O que faço pra fik na minha de boa, sem os outros pensar q eu to xateada, ou entaum até mesmo xata?

Comments

• Orange,

Ainda bem que você se concientizou do seu problema e está disposta a mudar de atitude. Você, para conseguir firmar esse objetivo, deverá mudar o comportamento, se observar mais, descobrir que a pessoa que fala demais, muitas vezes fala o que não deve falar, se compromete, se expõe, revela coisas da sua vida que não deveria revelar, fala coisas que podem constranger as outras pessoas, é inconveniente, chateia as outras pessoas que, por educação, não dizem nada.

Uma das coisas que deve lhe ajudar é a leitura. Procure livros que elevem espiritualmente, filosoficamente. Leia leituras elevadas, para você adquirir conteúdo. Faça reflexão, meditação, quando estiver sozinha no seu quarto. Quando estiver na presença dos outros adquira o hábito de ouvir mais que falar. Quando as pessoas estiverem falando, fique refletindo sobre o que você está ouvindo, assim, quando você abrir a boca sempre dirá coisas inteligentes e bem pensadas.

Você, assim fazendo, vai se sentir bem com você mesmo. Dirá coisas de qualidade e, conseqüentemente, será mais respeitada e considerada. Faça disso a sua meta, seu objetivo

Gostei de ver!

• haha entendo perfeitamente como voce se sente.

Lembro que quando era mais novo (tinha 13 anos) era muito chato na turma. Eu falava muito, era o mais comico. Um dos meus melhores amigos da turma tambem era assim super maluco, uma vez decidimos ir pra escola e ficar quietinhos e se afastar um do outro, e parecer que estamos muito serio e tristes. A turma toda ficou preocupada conosco, mas o que se passa com voces? Um comeu a namorada do outro? rsrsrs.. e nos super serios ''nao se passa nada, ta tudo bem''.. mas depois de algumas horas eu perdi o controle, nao consegui ficar triste por muito tempo, comecei logo a zuar e a fazer rir a turma.. mas ai o meu amigo veio ter comigo e disse: ''vc esqueceu o combinado''?? eu desde sempre tive uma imensa dificuldade em ficar calado ou super serio em algum lugar que eu sei que posso me divertir, hoje tenho 22 anos e as vezes ainda me sinto assim, acho que isso seja ate imaturidade, e' algo que tenho diminuido imenso por acaso, mas as vezes nao consigo ficar na turma sem dizer uma piada, mas quando fico engracado peco a mim novamente pra se tornar serio..

Agora respondendo a sua pergunta _ eu acho que vc tem que ir diminuindo o seu ritmo de animacao e com o tempo as pessoas vao dar conta que voce mudou.. mas tenta mesmo diminuir o seu sarcasmo, olha que o sarcasmo machuca muita gente e a gente nem da conta.

• Menina sei como vc se sente, pq eu tb sou muito falante...agitada... Mas daí tb decidir ir parando de falar mais...fiquei mas na minha...Introvertida. As pessoas entranham muito mas agora não tem mais guere guere(brincadeiras) cmg. Mas isso de certa forma me fez ficar introvertida, sarcática demais...Isso é o ponto ruim da coisa.

Apesar que calada eu ganho mais, mas vc tem que ter cuidado pra não ficar tão introvértida. Eu mesmo mal do boa noite quando entro na sala de aula. Pisco as vezes o olho e vou diretamente sentar em uma cadeira. Mas fiquei mas assim por causa de alguns problemas pessoais e juntando com o povo da facul que não vale R$ 1,00 é que piorou mesmo.

Espero que vc não exagere na dose, como eu fiz! Bjosss.

• Olha eu tentei ao contrario, tentar deixar de ser uma pessoa quieta para me tornar mas espontanea, e eu tive ataques de panico, mais eu acostumei com esse meu jeito reservado e até gosto de ser um tanto misantropa!

• Fica como eu.. fica no mais ou menos.. kkk

Na escola é sempre um saco msm.. todos te perguntam o que você tem.. mais fica mais ou menos.. da risada das piadas bobas da turma.. e por ai vai.. kk

Boa Sorte!

• acho que isso faz parte de sua personalidade e se tentar mudar não vai ser feliz,tente moderar,se conter,mas não mude totalmente ou vai deixar de ser vc.

• Comece fechando a boca....

E ñ fazendo perguntas tão idiotas como essa....

Sign In or Register to comment.