Você concorda com essa afirmação?

"Quando você pensa

Mais do que você quer

Seus pensamentos

Começam a sangrar."

É de uma música do Eddie Vedder, Society.

Eu não sei se eu concordo, afinal, pensar demais não é ruim, é?

Enfim, queria saber a opinião de vocês, e quem sabe, talvez vocês tenham outras interpretações...

Comments

  • Essa parte já diz tudo: "...pensa Mais do que você quer..."

    Isso quer dizer que a pessoa não consegue se controlar, e quem não consegue se controlar acaba pagando por isso.

    *Outra interpretação:

    Quando pensamos mais do que devíamos chegamos a perguntas sem respostas e com isso à nossa decadência, [...para depois procurarmos respostas e encontrar o que não queríamos...]. Entre colchetes não interessa nessa interpretação, e com uma continuação inútil. Que é o que aconteceu comigo. ^^

  • Quando você estiver pensando:

    nas hostilidades do mundo...

    nas aflições capazes de surgir...

    nos erros das pessoas queridas...

    na desorientação de algum parente...

    nos criticos que lhe observam a estrada...

    na angústia que lhe ensombra o coração...

    no desprezo de que se crê vitima...

    nas ingratidões que supõe haver sofrido...

    na deserção de algum ente amado...

    nos seus próprios desejos desatendidos...

    Não se admita em doença grave,nem julgeu que você esteja querendo socorrer o mundo ou melhorá-lo

    Com semelhantes problemas você apenas demonstra que se cansou de estar unicamente em si mesmo,na concha do "eu" em que se isola.

    Quando isso estiver acontecendo consigo,você tão-somente sofre de cansaço emocional e,para curar-se,basta uma indicação:

    - Busque esquecer-se,fuja de si mesmo,reflita nos problemas dos companheiros em dificuldades maiores do que as nossas e procuremos trabalhar.

    Que Deus abençõe todos os seus pensamentos....

  • se o pensamento fosse comparado a um veículo, como um veículo das informações, seria melhor conduzido...insistir em desejos, caprichos, obsessões, ao meu ver , pode levar essa máquina mental a colidir com a realidade...e como disse um pensador cristão: Paulo: "posso tudo, mas nem tudo me convém"...

  • DEPENDENDO NO Q PENSAMOS ,PENSAR IS VERY GOOD.PENSAI NAS COISAS Q SÃO DE CIMA(COLOSSENCES 3:2)

  • Concordo a partir do momento em que queremos da um passo maior que a perna nos damos mal temos que começar de baixo e saber que nada é de graça mas sim conquista com muita luta e dedicação abraços.

  • Pensar demais da dor de cabeça,a gente quando fika pensando demais num assunto começa a ficar impaciente e ansiosa

  • as vezes quando uma pessoa pensa de mais perdem oportunidades na vida.se for pensar em tudo sobre todo nosso cotidiano,nos nao iriamos fazer nada pois nos sempre pesariamos na consequencia .

    acabando nao aproveitando as belezas da vida.

    MR

Sign In or Register to comment.