Padre Fábio de Melo e Padre Marcelo Rossi: Qual o Seu Preferido e Por Quê?

Gosto mais do Padre Fábio de Melo. Ele parece ter aquele algo mais que só as almas já avançadas conseguem despertar nas demais criaturas. Não parece só discurso de padre.

De onde vem aquele olhar humano, sereno e humilde que ele possui? Eu respondo: das muitas experiências que ele viveu na carne onde sua alma foi burilada.

Fico impressionado com a maneira humana e despida de preconceitos com que ele trata, em seu programa na Rede Vida, assuntos polêmicos tais como: separações conjugais, novas uniões, homossexualidade, drogas, aborto, violência contra a mulher, anticoncepcionais, sexo antes do casamento etc. Ao vê-lo responder essas perguntas com tanta sensibilidade e sabedoria me pergunto: qual a base eclesiástica desse padre? Gostaria de saber, pois em nada se parece com os padres apostólicos romanos.

Mas, e voce? Qual dos dois voce prefere? Fabio de Melo ou Marcelo Rossi?

Update:

|||M|||ØÎζЄζ ™, esse papo é papo de quem reconhece e admira bons espíritos, sejam eles espíritas, católicos e evangélicos e nao desperdiçam seu tempo em deboches e ironias... falar nisso, vc gastou seu tempo só para postar isso????? Que desperdicio de tempo! Espero que da proxima vez use melhor as perguntas para responder bem e nao isso.

Comments

  • Gosto dos dois, mas cada qual a sua maneira. Aliás, eles são muito diferentes, nem dá para compará-los.

    Padre Fábio de Melo é totalmente humano e sereno, tanto no seu comportamento quanto no seu estilo musical. Ele passa tranquilidade, esperança... Ele trata dos assuntos "humanos" com muita tranquilidade.

    Já Padre Marcelo Rossi é um médium incrível, um visionário fora do comum, sua ligação com o Espírito Santo é algo extraordinária. E suas músicas são calorosas, para animar o astral.

    Acredito que cada um tem uma ligação diferente com Deus e transmite isso com seu comportamento e suas músicas. Cada um possui uma missão diferente aqui na terra. Cada um tem um público cativo.

    Beijos.

  • Oi! Prezado Murta.

    Sinceramente eu não conheço o Padre Fabio de Melo, conheço o Padre Marcelo e gosto muito dele. Quanto ao Fabio de Melo! Dizem ser um fenômeno é muito famoso. Cresceu de uma forma extraordinária, mas estou igual aqueles matutos dos confins de Mato Grosso, ouve falar, mas não conhece, ok?

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • Os dois servem o mesmo Deus e a mesma Igreja.Se me perguntarem qual padre que prefiro eu digo que não prefiro padre nenhum,e sim,eu prefiro a vocação que os dois decidiram para eles.Todo padre é digno de respeito,até os que não merecem seguir esta vocação tão linda e cheia de honra.

  • Olá!

    Não conheço muito o Pe. Marcelo. Então não posso falar.

    Agora o Pe. Fábio de Melo, eu o admiro muito. Gosto do programa dele, Direção Espiritual. Ele ensina que deve-se respeitar todas as religiões. E ele respeita. Muitos o criticam pelo sucesso e da maneira que ele cresceu no meio artístico. Mas ele não foi o primeiro e nem será o último. A mensagem que ele passa que é importante.

    Um dia ele falou uma coisa que é certa. Que devemos amar nosso próximo, principalmente, quando não temos motivos para isso. Pq não existe pessoas erradas. Existem pessoas certas em lugares errados.

    Abraços fraternos

  • Jorge, o Padre Fábio não tem programa na Rede Vida, ele tem o programa dele na Canção Nova, nas quintas feiras acho que 22:30, é muito tarde e eu pouco vejo, chama-se Direção Espiritual, mas tem reprise no sábado a tarde .

    Bem, o padre Fábio anda acendendo o ódio furibundo do Orlando Fedelli do site Montfort, porque segundo o Fedelli (que você adora, rsrsrs), ele é um herege, modernista, um modelo que por acaso é padre. A ira do Fedelli veio porque o padre Fábio teria dito que a Eucaristia é a celebração da ausência de Cristo , e que a ressurreição de Jesus não teria sido em Jesus , mas uma "experiência " que ocorreu nos apóstolos e não em Jesus.

    Eu não ouvi o padre Fabio dizer isto, mas se disse, esta é uma tese do teólogo luterano Karl Barth,e realmente não é o que a Igreja Católica ensina.

    O padre Fábio traz consigo essa marca de ser um padre bonito, que cuida em do seu corpo, malha, só come comida natural, e que provoca as mulheres , as vezes de forma a privilegiar o físico em detrimento do espiritual.

    E porém, não é esta a missão dele , nem sei se é intencional da parte dele, as a coisa pode se diluir para este lado.

    O que ocorre com o padre Fábio é o que ocorre com todos os padres que se dedicam à Teologia Moral, eles acabam sendo mais psicólogos que padres, mais filósofos do que teólogos, e como na Teologia Moral você só tem dois caminhos, ou se torna um moralista ao pé da letra, aqueles padres que proíbem tudo , que vêem em tudo o mal agindo, a degradação dos valores éticos da sociedade, ou você se torna um liberal, às vezes deixando que a psicologia tome conta da doutrina.

    É por exemplo quando ele fala que é olhar de Jesus que salva, que Jesus tende a ser tão misericordioso como ele, padre Fábio, diz ser.

    Acho meio reducionista esta visão.

    Mas isto é o tom da formação que ele teve na Congregação do Sagrado Coração de Jesus,SCJ, os padres Dehonianos.

    Este é mais ou menos o discurso também do Padre Zezinho, outro SCJ , e do Padre Joãozinho (lá tem muitos "inhos"), é meio que o carisma deles.

    Diferente dos franciscanos que vêm o mundo a partir da visão da pobreza de Francisco, o Cristo pobre, presente nos pobres, do amor às criaturas, na universalidade do Amor de Deus.

    As vezes tenho a impressão que o padre Fábio é um padre para consumo das massas, para dizer coisas que o povo quer ouvir, como diz seu amigo Fedelli, coisas muito liiiiindas...mas sem teologia.

    Já o Padre Marcelo, bem, talvez depois eu possa falar sobre ele, falei muito do padre Fábio.

    um abraço.

  • Prezado Murta,

    Já vi várias pregações do Padre Marcelo, que pregava sem os rituais ultrapassados da ICAR.

    Por tudo o que você escreveu sobre o Padre Fábio de Melo, e apenas baseado no que você escreveu sobre ele, posso te afirmar que gostaria muito de ver o Padre Fábio e com certeza eu o colocaria no primeiro lugar.

    Fique com Deus!

  • Muito díficil comparar! Eu adoro os dois ( ih, vão dizer que acho que eles são deuses! rsrsrs)! mas reconheço que tem estilos diferentes. O mais importante é que os dois são portas abençoadas para o fortalecimento da fé de muitos.

  • *** Quanto aos padres, amados filhos e filhas, não tenho escolha. Gosto deles e, rezo por eles precisam muito de Oração. O verdadeiro sacerdote para mim é o Cristo Vivo.*** Respeito eles e admiro a decisão Divina deles estar levando o do Reino De Deus nesta Terra já trabalhei e ainda trabalho junto a eles em Proel do Reino De Deus nesta Terra. Um sacerdote é o representante do Cristo nesta Terra para mim. ***

  • O padre Marcelo tem lutado muito pela fé e amor de seus fiéis, gosto mais dele.

  • padre de melo porque ele tem uma voz linda er lindo e seila não gosto do padre marcelo rossi :)

Sign In or Register to comment.