Malvona é um bom tratamento para Gengivite? E para Periodontite?

Estou com gengivite causada pelo parelho fixo, gostaria de saber se a malvona ajuda ou não no tratamento e se ela combate a placa.

Comments

  • Bom.. poderia até ser um AUXILIAR de tratamento no século passado. Hoje em dia sabemos qué ela apresenta alguma ação no auxílio do tratamento da gengivite porém totalmente dispensável , quase que uma homeopatia. O tratamento ideal para gengivite causada por falta de higiene oral , que é o seu caso , devido a dificuldade de escovação pela presença do aparelho fixo é a melhororia da própria.. ou seja escovar os dentes bem. Escovas especiais como a Sulcus da OralB são desenvolvidas para auxiliar na higiene, e o passa fio na passagem do fio dental por entre o arco e permitir que vc higienize, escove bem os dentes, acredito que seu dentista tenha te orientado de como fazer de modo correto, caso não pergunte como escovar os dentes e eu respondo as técnicas. Se seu caso de gengivite estiver bem severo podemos indicar como auxiliar, como já disse, AUXILIAR o bochecho com perioguard , que é a base de clorexidina , e vai reduzir sua microbiota oral para que tenha menor incidencia da gengivite. Diferentemente da malvona que não vai fazer bulhufas nenhuma por vc, muito menos se vc não escovar os dentes corretamente.

    Escovação e fio dental são indispensaveis e caracterizados como tratamento na gengivite. A gengivite é causada pela presença de placa bacteriana que é removida com a escovação e a passagem do fio dental.

  • Não use Malvona.

    Álias, eu nem sabia que ainda fabricavam esse produto.

    Há coisas mais modernas e melhores, mas que precisam ser indicadas pelo dentista.

    Certo?

Sign In or Register to comment.