Tiradentes foi morto por ser pobre e sem prestígio ...?

Tiradentes era um sujeito pobre, sem estudo regular, que se alistou na tropa militar. Descontente por ser apenas alferes, seria um segundo tenete hoje, ele achou de se inserir num seleto grupo que fomentava uma sublevação, ele fez parte desse grupo, onde tinham homens ricos e influentes e militares de patente superior.

Bom, os caras deletaram essa possível revolução em troca do perdão de suas dívidas com impostos atrasados e sobrou para quem ?. Para o pobre, claro. Ele nem foi idealizador de nada, mas estava de bobeira, num lugar onde era o mais fraco.

Pois todos os outros foram degredados, só ele pagou o pato.

Tiradentes como militar jamais usaria aquela barba, militares não poderiam usar barba, aquilo foi posto depois para dar a ele o status de mártir e compará-lo com Jesus. repare como ele aparece como um segundo cristo.E essa patifaria facilitou as coisas para o safado D. Pedro, neto da Rainha assassina.

São coisas deste paisinho safado.

Depois vem D. Pedro, neto da rainha que matou ou mandou matar Tiradentes, decreta a independência e sem morte alguma, algo que já era inevitável. Tiradentes foi morto por não ter prestígio algum, foi escolhido por seu desprestígio diante de tantos mais ricos e influentes, foi o Lula que não deu certo.

E ainda pensamos neste país como algo sério, isso é um país de moleques, desde sempre e para o porvir.

Tenho vergonha de ser brasileiro.

Abraço.

* 41 minutos atrás

* - 4 dias restante(s) para responder.

Detalhes Adicionais

Errata:Delataram

35 minutos atrás

Update:

Não falo do país, falo de sua política podre, de sua gente que nada percebe.

Comments

  • XDD, entre dois poetas, dois coronéis, dois padres, un conego e um mineirador e um sargento-mor estava esse pobre alferes xD, o único executado. O conego Luís Vieira da Silva é claramente apontado nos autos como o líder e idealizador do movimento, ele e os os padres foram os que mais sofreram depois de Tiradentes, passando de prisão em prisão sem que se soubesse o que fazer com eles. Os outros foram exilados em Moçambique onde viveram em liberdade. Um deles conseguiu ser indenizado após a independência.

  • Eu tenho vergonha, não de ser brasileiro, mas de ver este país comandado por pessoas sem o menor valor, sem caráter, pessoas insignificantes e comprovadamente sem escrúpulos, corruptas, egoístas e gananciosas, e por que não dizer assassinas, pois, por causa da roubalheira desenfreada muita gente morre por falta de médicos, remédios, saneamento básico, violência, falta de emprego, e por ai vai.Quanto a nossa História, é antiga e enraizada a corrupção e a falta de uma justiça para todos com igualdade.

  • Oieeeeee meu amigo Ocultoooooo óia eu aqui traveis!

    Meu amigo Oculto,depois de todas essas afirmações estou mais envergonhada do que antes,e realmente o coitado do JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER foi um lula que não deu certo realmente!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeijos meu amigo!

  • Eu falo sempre cuidado com a historia oficial,ela sempre será manipulada pelo poder,, claro que ate aquele 22 de abril pode não ter havido calmaria, seria simplesmente enrolo dos português pra chegar ao Brasil:tb lembram da revolução de 64?ops tomada de poder pelos militares... então fiquem atentos Estória oficial tou fora.... ate mesmo aquela contada pelos irmãos americanos da guerra do Vietnã Ufa quanta mentira no Mundo

  • Concordo com você, com certeza Tiradentes foi morto por ser pobre =/

    Tem muitos fatos obscuros dentro desse contexto e provavelmente jamais será revelado.

    Mas não tenho vergonha de ser brasileiro, eu não idolatro a patria, mas não tenho vergonha.

  • PALAVRAS DE TIRADENTES. Amigo oculto, você sabe quais são?

    Palavras de Tiradentes, no momento da consumação.

    Apaixonantes e candentes, que nos levam a reflexão.

    Tão ousadas e destemidas , glória da nossa cidadania.

    “Se eu tivesse dez vidas, todas dez vidas eu daria”.

    Palavras de Tiradentes, para a nossa gente refletir.

    Maravilhosas e eloqüentes nos incitando a insurgir.

    Com sua imagem sofrida, com elevação e harmonia

    “Se eu tivesse dez vidas, todas dez vidas eu daria”.

    Palavras de Tiradentes, tão cheias de dignidade.

    Firmes e convincentes, esbanjando amorosidade.

    A nossa aspiração consolida, com fascinação e magia.

    “Se eu tivesse dez vidas, todas dez vidas eu daria”.

    Palavras de Tiradentes, transbordando de amor.

    Humildes e inteligentes, do crucificado trabalhador.

    Com sua aura luzida, como o ideal da Eucaristia.

    “Se eu tivesse dez vidas, todas dez vidas eu daria”.

    Palavras de Tiradentes, com paz e com magnitude.

    Corajosas e valentes, como modelo pra juventude.

    Contra a corja fratricida, combatividade e simpatia.

    “Se eu tivesse dez vidas, todas dez vidas eu daria”.

    Palavras de Tiradentes, com heroísmo e decisão.

    Condenado sendo inocente, como nossa população.

    Por uma justiça revivida, e direito com sabedoria.

    “Se eu tivesse dez vidas, todas dez vidas eu daria”.

    Palavras de Tiradentes, com fé e desprendimento.

    Gracioso e potente, transcendendo espaço e tempo.

    Nas suas lutas renhidas, de classe , gênero e etnia.

    “Se eu tivesse dez vidas, todas dez vidas eu daria”.

    Palavras de Tiradentes, com toda sua santidade.

    Glorioso e abrangente, vislumbrando a liberdade.

    Das nossas lutas queridas, Igualdade e soberania.

    “Se eu tivesse dez vidas, todas dez vidas eu daria”.

    Azuir, Carlos, Ronaldo e Suzana da Unicamp.

  • Jamaiss.. tereii vergoonha de ser Brasiileiira !!

    Acho que Brasilll é òtiimo !!

    só que é um paiis novo aiinda !

    comparado com os outros !!

    mas, tenho esperanças de um mundo melhor !!

    bjus..

    boa semana !

Sign In or Register to comment.