Vc é 1 pessoa q compra algo pq precisa, pq quer fazer inveja ou pq precisa e tbm quer fazer invejar?

Algumas pessoas pensam em comprar o produto, mesmo a compra dessa mercadoria não sendo assim tão necessária, com o único e pecaminoso objetivo de fazer inveja?

O que a psicologia diz a respeito disso?

Obrigado!

Comments

  • Sua auto estima está em baixa, e, desta forma, vê sua possibilidade de alcançar seus objetivos de maneira bem insatisfatória.

    Ao longo da vida construímos crenças sobre o amor, os relacionamentos, o trabalho, a vida e, baseado nelas, estruturamos nossas relações e nossa intensidade de amar e sermos amados também.

    Você possivelmente deve ter um “comando” interno para desvalorizar-se. Sua insegurança dirige a sua busca e, assim, a satisfação fica pela metade ou quase nada, não é mesmo?

    Procure perceber como se dá este processo que tem início com seu interesse por algo, normalmente leve e cheio de expectativas, e como ele começa a sabotar você durante a relação. Tente não deixar que fantasias de medo ou dúvidas estraguem sentimentos que poderiam ser vividos.

    Não é fácil mudarmos uma programação interior quando esta se mostra tão forte como vem acontecendo com você. Procure também conversar com amigaos para saber o que fazem quando surge alguma desconfiança, insegurança.

    Seria interessante, também, você buscar um apoio mais profundo, com um profissional especializado. Juntos, conseguirão fazer uma investigação bem detalhada do que vem acontecendo e, assim, acharão qual o melhor caminho a seguir. Confie em sua capacidade de ser amado. Ela existe e é fundamental para a existência de todos nós.

  • Eu sou aquele que compra pensando que preciso mais depois que compro vejo que serve para nada =S

  • Porque eu preciso .

    Mais tem gente que fica com inveja mesmo assim ...

  • Porq preciso ou porque eu gosto.

Sign In or Register to comment.