Terapia, yoga, academia ou pilates?
Gostaria de uma opinião: tenho 35 anos e estou há um ano muito sedentária. Faço pós-graduação e por isso passo muito tempo sentada estudando. A única atividade física que fiz durante o ano passado foram caminhadas esporadicas. Sou muito nervosa, me cobro demais, estudo demais e no fim fico nervosa nas provas e acabo nem tendo resultados muito bons.
Gostaria que este semestre fosse diferente. Primeiro pensei em entrar em uma academia pra fazer me distrair, ver gente, me movimentar, fazendo Bike de vez em quanto e Musculação 3 vezes por semana. Depois fiquei sabendo que yoga ajuda muito no emocional e também trabalha o corpo. Já fiz terapia em 2011 e ajudou. Mas, não posso fazer todas essas coisas ao mesmo tempo.
O que vocês acham mais apropriado? Malhar, animar-se, esquecer os problemas e cuidar do corpo? Ou trabalhar as questões interiores em uma terapia com psicólogo? Ou procurar equilíbrio através do yoga? Meu principal objetivo é cuidar da saúde física e mental.
Comments
Tutti quanti...
Você sabe que precisa movimentar seu corpo, nem precisaria de academia, mas caminhadas seriam indispensáveis, ou qualquer atividade física que lhe der prazer, pois quando se malha sem prazer, os resultados não são os esperados.
Mas você relacionou seu estado ou vida atual com estudos, e isto sim, pode acarretar até indisposição para a parte física, pois deveria ter intervalos nos estudos para a atividade física.
Porém, se você conhecesse isto, mudaria completamente sua condição:
• Manual Básico de Estudo
• Este livro provê uma explicação completa de toda a Tecnologia de Estudo. Pode ser aplicado por estudantes, professores e profissionais de qualquer nível ou área, para melhorar suas habilidades de aprendizagem. Também pode ser utilizado por todos para incrementar sua competência na área do trabalho. Impressão de falta de memória, cansaço ou sono nos estudos, vontade de abandonar, dar branco nas provas, dificuldade de memorização...
•
Livro Ilustrado - 279 páginas.
Editora Ponte
011. 5081.6711 SP
- Todas as pessoas possuem problemas de transtornos ou traumas mentais, pois todos já tiveram dores e perdas na vida (causadores de gravações mentais subconscientes, as geradoras das doenças mentais), e já existe Terapia eficiente para qualquer caso de saúde mental, mesmo os ditos antes incuráveis, claro, não curavam por falta de conhecimento da psique).
Mas isto poderá fazer depois, agora terá que focar em sua pós, e saber uma metodologia de estudos é algo fantástico, esta do livro acima é também conhecida como 'Student Hat', onde todos alunos, professores e profissionais deveria conhecer, muitos países se utilizam desta tecnologia, quem sabe um dia no Brasil também esteja disponível em curso suplementar nas escolas, faculdades etc...
O Yoga é a melhor opção, existem muitos estilos e bem diferentes uns dos outros. Eu faço Prakriti Yoga. Lá temos a parte fÃsica com exercÃcios de força, alongamento, flexibilidade, equilÃbrio que vale muito muito mais e é muito mais leal que academia. Além disso tem a parte respiratória que ajuda bastante a manter as emoções equilibradas e nós ficamos centrados. A concentração e a meditação que vão tranquilizar a mente.
Este texto tirei do site http://www.prakritiyoga.com.br/beneficios-yoga.php
O mais importante que ganhamos com Prakriti Yoga é consciência. à basicamente dessa consciência que surge uma lista enorme de benefÃcios:
-Nos tornamos menos ansiosos, aprendemos a viver no presente.
-Aprendemos a ser mais equilibrados emocionalmente. O praticante consegue não apenas identificar rapidamente o seu estado emocional alterado, mas também voltar ao normal tranquilamente.
-Também com o auxÃlio dos exercÃcios respiratórios conseguimos aumentar a força de vontade, ter mais energia e foco para o dia a dia. à possÃvel aumentar a concentração, fazendo o trabalho render mais.Ganhamos mais energia. O reflexo imediato é mais disposição. As aulas de yoga promovem um bem estar que perdura por dias. Assim, diminui-se a preguiça e, em seu lugar, instala-se uma sensação de acréscimo de energia para realizar as tarefas do dia-a-dia.
-A diminuição dos nÃveis de ansiedade, aliados aos exercÃcios fÃsicos realizados em aula, mostraram ser uma parceria para quem quer perder peso.
-Com a execução das posturas, o corpo se torna mais flexÃvel. O alongamento que as aulas de Prakriti Yoga oferecem deixa também a mente mais flexÃvel.
-Os órgãos também se beneficiam desse conhecimento milenar, já que torções e flexões ajudam a massageá-los, além de colaborar com desintoxicação de sentimentos e substâncias prejudiciais ao corpo.
-Livre desses pensamentos negativos, a mente trabalha melhor. à por isso que o yoga é um grande aliado para que se viva livre da depressão.
-Há também melhora na qualidade do sono. A prática de Prakriti Yoga age como reguladora do sono, fazendo com que esse perÃodo seja otimizado.
-Com a interação de todos esses fatores, o praticante vive melhor. Sua qualidade de vida aumenta bastante, e com isso, sua felicidade.
Escolhe yoga..........