"Sabei, pois, que OS QUE SÃO DA FÉ SÃO FILHOS DE ABRAÃO."(Gálatas 3:7) O que significa?
"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas DE DEUS."
(João 1: 11-13)
"Sabei, pois, que OS QUE SÃO DA FÉ SÃO FILHOS DE ABRAÃO."
(Gálatas 3:7)
Comments
Antes a promessa foi feita a Abraão e estendida aos seus descendentes os Israelitas, que por fim ficou somente os Judeus uma das doze tribos de Israel, mas quando Jesus veio à terra e foi rejeitado pelos Judeus, a promessa foi extendidas a pessoas de todas as nações que tivessem FÉ, não somente aos nascidos de sangue ou seja os descendentes de Abraão.
Quanto ao primeiro comentário (João...) nada tenho a dizer. No entanto, quem se manteve vivo de
pois do Dilúvio?...Portanto, a humanidade que renasceu depois, creio eu, foi nascida da geração de
Noé...Ou não? No meu ponto de vista, somos mais descendentes de Noé do que de Abraão, posto
que todos somos filhos da fé --da fé de Noé-- que, como todos sabem foi escarnecido e taxado de
louco, juntamente com sua famÃlia, por obedecer cegamente a Deus. Abraão deu continuidade ao processo, multiplicando sua geração consoante o mandato divino.
Eu sou filho de José..., e não é São José não..., é "seu" José mesmo....