-Cães com menos de 6 meses ainda não possuem total controle de suas necessidades. Não brigue demais, nem fique horrivelmente chateado quando acontecerem acidentes. Isto é normal.
-Cães com mais de 7 meses que ainda não aprenderam a usar um único local como banheiro podem estar tendo dificuldades extras. Se for macho e já estiver levantando a pata, prepare-se! Provavelmente o machão vai dar trabalho dobrado. Eu sei que muitos não gostam de nem ouvir falar nisso, mas castração para machos é uma excelente opção
-Recompense sempre, e muito, o seu cachorro se ele fizer suas coisinhas no lugar certo. O nosso grande erro é que focamos muito na punição quando o cão faz alguma coisa errada, mas não o recompensamos o suficiente (se é que recompensamos alguma coisa) quando ele faz certo. Amor e atenção ensinam muito melhor do que pancadas. Dê petiscos, faça festa, pegue no colo, ou demonstre da maneira mais carinhosa possível quando o seu peludão acertar (mas para isso você precisa estar presente, não é mesmo?)
Os cachorros nos dão sinais de que querem fazer as necessidades, tente reparar nele. A minha cachorra, por exemplo, costuma farejar o local em cÃrculos e só então faz. Ao perceber o sinal do seu cachorro, leve-o ao local correto (caso ele esteja longe). Com o tempo ele associará o cheiro do atrativo, como o local correto para as necessidades e para ganhar elogio, e aprenderá.
Comments
-Cães com menos de 6 meses ainda não possuem total controle de suas necessidades. Não brigue demais, nem fique horrivelmente chateado quando acontecerem acidentes. Isto é normal.
-Cães com mais de 7 meses que ainda não aprenderam a usar um único local como banheiro podem estar tendo dificuldades extras. Se for macho e já estiver levantando a pata, prepare-se! Provavelmente o machão vai dar trabalho dobrado. Eu sei que muitos não gostam de nem ouvir falar nisso, mas castração para machos é uma excelente opção
-Recompense sempre, e muito, o seu cachorro se ele fizer suas coisinhas no lugar certo. O nosso grande erro é que focamos muito na punição quando o cão faz alguma coisa errada, mas não o recompensamos o suficiente (se é que recompensamos alguma coisa) quando ele faz certo. Amor e atenção ensinam muito melhor do que pancadas. Dê petiscos, faça festa, pegue no colo, ou demonstre da maneira mais carinhosa possível quando o seu peludão acertar (mas para isso você precisa estar presente, não é mesmo?)
ESPERO TER AJUDADO!!!
Olá,
Para treiná-lo é importante envolver toda a famÃlia. Se ele aprender a obedecer somente a você, isso pode ser um problema no futuro. Por outro lado, garanta que todos utilizem os mesmos comandos para não confundÃ-lo. E, lembre-se, enconrajá-lo sempre será melhor do que brigar com ele.
Você e seu filhote serão muito mais felizes se ele for obediente. Seu instinto natural é o de submeter-se à disciplina imposta pelo lÃder da matilha - o seu papel. Com treinamento, ele aprenderá a entender o que você quer dele e como ele pode lhe agradar. Gaste um pouco de tempo se preocupando com isso e provavelmente descobrirá que a companhia de um cão obediente compensará todos os seus esforços.
Filhotes novos urinam e defecam com freqüência pois têm a bexiga e intestinos pequenos. Se você tem um quintal fechado, tente levá-lo para fora e colocar em um local adequado sempre que fizer menção de que precisa se aliviar. A primeira coisa a fazer de manhã é levá-lo a esse lugar. Esta operação também deve ser repetida à noite, depois de cada refeição e sempre que ele for ficar dentro de casa por longos perÃodos. Fique com ele até que termine, então agrade bem o cãozinho.
Não o puna se ocorrer um acidente. Isso apenas causa confusão e medo. Nunca "esfregue seu focinho" mesmo que ele suje a casa.
Para que o treinamento surta bons resultados, ele precisa saber responder quando chamado pelo nome e compreender o significado da palavra "não".
Equipe PEDIGREE®
Eu utilizei esse atrativo canino aqui e deu certo. O que vc deve fazer é pingá-lo no local escolhido e levar seu cachorro lá perto, para que ele possa farejar. Mas não é só isso, vc deve levá-lo ao local ao acordar, depois das refeições e após brincar muito, que é quando eles tem vontade de fazer as necessidades, e deixá-lo lá até que faça. Se fizer certo, elogie-o, dê carinho e se quiser dê até um petisco, para que ele entenda que está agindo corretamente, mas lembre-se que isso deve ser feito na mesma hora, pois os cachorros não têm memória pra lembrar do que fizeram, e não entenderá o porquê do elogio. Caso ele não faça nesse local, apenas limpe bem para retirar qualquer resquÃcio de odor, mas não dê bronca nele, pois ele pode associar que não deve fazer as necessidades quando vc estiver perto.
Os cachorros nos dão sinais de que querem fazer as necessidades, tente reparar nele. A minha cachorra, por exemplo, costuma farejar o local em cÃrculos e só então faz. Ao perceber o sinal do seu cachorro, leve-o ao local correto (caso ele esteja longe). Com o tempo ele associará o cheiro do atrativo, como o local correto para as necessidades e para ganhar elogio, e aprenderá.
O importante é ter paciência e não desistir.
para educa-lo para fazer xixi, tem um ótimo instrumento, o pipi dog, que é onde vc espirra o produto no lugar que n pode fazer! ajudas mto, usei isso com meu cachorro e deu mto certo!!! mas se n der certo, vc pode se zangar eu pegava o jornal e dava umas palmadas na minha cachorra, porque o jornal não dói, mas faz barulho, aà ela para!
Voz de comando, tem que acostumar o canino na base da bronca e recompensa. Leva ele pra um lugar onde ele possa fazer, ate ele fazer xixi. depois vc da um afago, faz um elogio, expresse sua aprovacao. repita, repita e repita. Pronto. Ele aprende assim. Esse negocio de Pip Dog é balela, pra enganar as pessoas. tenha voz sobre seu cao e ganhe o respeito dele. Jamais bata. Nao precisa. E dói nele.