Como Ligar 4 caixas de som em 2 entradas?
Ola, tenho um Philips FW-C577 com as caixas originais e gostaria de saber como faço pra ligar em serie + 2 caixas do mesmo modelo ou fw-c777 que sao mais potentes, ate tem um video no youtube, ai esta o cara fez em serie so gostaria de saber como faço em serie ja que atras do aparelho so tem 2 entradas obrigado
Comments
Amigo não precisa ligar em serie, é so vc ligar 2 caixas em cada saida.Eu não sei como é a saida do seu aparelho ai mas se for tipo plug ai vc talvez tenha que bolar um jeito de ligar ,mas se for o fio normal é so ligar mesmo,2 caixa em cada saida
Para ligar em série vc liga um fio preto de uma caixa com outro fio vermelho de outra e isola, ai sobram dois fios preto e vermelho, liga normalmente na saída do som, só vai ter uma perca de potencia final, mas nada assustador ok.
Alguns ap de som os fios da caixa é azul mas segue o mesmo padrão
Philips Fw-c577
Se você ligar em série a potência total vai cair.
Se vodê ligar em paralelo,pode ocorrer a queima do amplificador.
Sugiro que você ligue as caixas mais potentes e encoste as originais.
Agora,se você quiser ligar assim mesmo,é o seguinte.
Paralelo.
Os fios positivos das duas caixas são ligados juntos no positivo da saída de som.
Os fios negativos das duas caixas são ligados juntos nas saidas negativas do som.
Bom,aqui temos dois problemas.
O primeiro é a possibilidade de queimar a saída,o segundo,se a saída não queimar,cuidado para não ligar fora de fase.
Se for ligado assim,o som de uma caixa cancela o da outra.
Ligação em série.
O positivo de uma caixa é ligada no negativo da outra.
Assim,sobram dois fios desligados,o positivo de uma e o negativo da outra.
Esses devem ser ligados no som.
O cuidado da ligação fora de fase vale aqui tambem.
Espero ter ajudado.
William
junta as pontas dos fios