Viagem de trabalho 6 meses,como explicar p/filho de 5 anos?
Estou indo numa viagem de trabalho de 6 meses para China e tenho um menino de 5 anos. Como devo procedere pra que ele fique tranquilho? Sou casado e tenho um otimo relacionamento com minha esposa que por sinal está me apoiando pois sabe que é importante para o nosso futuro, se tudo der certo volto pra buscar os dois, mas apesar de MSN, Skype etc, como fazer com o filho? No fundo acho que estou mais preocupado comigo, pois sei que vou sentir MUITA saudade....psicologas infantis de plantão!!! obrigado
Comments
Olá td bem,
Lhe dar com uma criança de 05 anos é mais facil pq ela jah entende bastante coisa.
Você deve explicar exatamente o que estará por acontecer, claro que tem q ser com todo aquele jeitinho de pai.
Ex. "Filho, vem aqui que o Papai quer ter uma conversa com vc, abaixe-se na altura da criança de frente pra ela e diga.
Depois pergunte se ele entendeu. Se ele disser que sim diga o quanto vc sentirá falta dele, que ele devera se comportar, cuidar dos demais familiares.
Deixe como se fosse uma missão pra ele. Isso normalmente dará certo.
Qualquer coisa me procure ok?
Tente manter contato permenente com seu filho pra ele não esquecer de vc.Ele vai curtir.
Papai vai sair e vai demoar e quando voltar vai te trazer uma surpresa mais vc tem que prometer pro papai que não ai ficar chateado se ele for viajar
A criança com 5 anos já entende bastante coisas!
Tem que explicar tudo pra ele, sem esconder nada.
E quem sabe vocês se comunicam durante esse tempo, seja por telefone ou net (web cam).
explique a ele que vc vai mas vai voltar, nao vai deixa-lo de amar por nenhuma situaçao, e que vai passar rapido esse tempo.. diz tbm que vai falar com ele todos os dias pela web cam.. diz que o ama muito e que ele eh muito especial pra vc..
Fique o maior tempo que puder com seu filho e esposa, nao briguem e nem os reprima por algo que eles fizerem de errado..
Passeiem juntos, faça tudo o que um familia faz ate o dia q vc for..
E tente ser o mais carinhoso possivel com seu filho qdo for falar a ele que vc vai, pois crianças sao muito apegadas aos pais..
Não o esconda nada, 5 aninhos e' muita coisa. Dspedir criança e' se colocar de criança e ajoelhar em frente com um brinquedo lindo nas mãos. Boa viagem e Sucessos pra China.