Como eu faço para me sentir bem e gostar da minha vida?

Bom,

tenho 19 anos e nada mais do que eu faço tem graça, parece que perdi a capacidade de sentir qualquer tipo de sentimento e não consigo prestar atenção em nada do que eu faço (tenho quase certeza que isso é algum tipo de depressão, mas com o meu salário eu não tenho condições para consultar um psicólogo periodicamente e meus pais não estão nem aí).

Tudo começou com a "destruição" da minha auto-estima por causa de espinhas (MUITAS e que já estão comigo a 7 anos, estou fazendo tratamento com Roacutan e agora está começando a diminuir...porém as marcas delas estão em toda minha face, mas não são extremamente graves, nada que um bom tratamento com peeling não resolva =]), e como se já não bastasse minha baixa auto-estima joguei por 2 anos um jogo MMORPG que me manteve trancado no meu quarto por todo esse tempo.

Após eu perceber que estava deixando de ser humano (sem sentimentos, sem concentração, sem atenção, sem orgulho, sem nada emocional ou do tipo), percebi o quanto minha vida estava uma ***** e resolvi encarar a vida... estou tentando a 3 meses, ainda tenho amigos e tudo, mas não sinto vontade de sair com eles, quando saio fico parado sem falar nada ou pelo menos dar uma risada (verdadeira), única vontade que tenho é de ficar trancado em casa o tempo todo, porém não aguento mais me isolar do mundo.

Trabalho de manhã e de tarde e faço faculdade à noite, porém em momento algum do dia consigo me concentrar no que estou fazendo e acabo fazendo muita coisa errada e não aprendo nada por causa da minha grande falta de atenção/concentração.

Não aguento mais isso, quero sentir gosto pela vida novamente... qualquer ajuda é bem vinda e muito obrigado pela atenção.

Update:

Pedro,

na verdade não foram apenas as espinhas...

eu sou feio mesmo: narigudo, orelhudo, alto e magro e ai quando vieram as espinhas em "GRANDE" quantidade que ***** de vez...

Comments

  • Olha, o psicólogo existe pra quem sofre loucuras mesmo, aqueles que nem sabem o que estão fazendo, mas preste atenção: Um exemplo: um gordo vai ao psicólogo, e escuta tudo aquilo que o psicólogo recomenda, e aí ele fica sem comer só naquele instante, depois passa aquele intusiasmo e o gordo voltará a comer o dobro.

    COLOQUE UMA COISA NA MENTE: PSICÓLOGO NÃO MUDA MENTE DE NINGUÉM, VC PRECISA MUDAR VC MESMO,ESSA MUDANÇA VAI TER QUE VIR DE DENTRO DE VC, VC PRECISA TER UMA VISÃO DE SUA PRÓPRIA VIDA, ESQUECER O QUE TE FAZ MAL, ESQUECE ESSES JOGOS, ISSO É PORCARIA, ATÉ PRA CRIANÇA , ENTENDE, VC É MOÇO NOVO, OLHA, JÁ TENDO SAÚDE E UM TETO PARA MORAR, JÁ É UMA BENÇÃO, O RESTO SEMPRE PODE DAR UM JEITINHO, PRA MELHORAR.

    PENSA SEMPRE: Se eu não estudar, não terei um emprego bom, e serei uma pessoa totalmente desinformada, não terei opiniões e não serei um bom argumentador; Se eu não trabalhar, eu dependerei dos meus pais e só vou conseguir o que eles determinarão a mim, eu não vou ser independente, tudo o que eu quiser, eu precisarei pedir p/ meus pais; Se eu não for um bom profissional, não ganharei um bom salário, serei dispensado; Se eu não me cuidar, não arrumarei namorada, não serei bem visto pela sociedade, terei baixa estima, terei ódio de mim mesmo por não ter me cuidado um pouco antes.

    Pense nisso, isso pode te ajudar muito e muito, viu, basta vc querer mudar! ;-)

  • Amigo. estamos aquí de passagem neste mundo de vaidade, não perca tempo com isto, pensando bobagens, a vida é curta, faça valer apena,levanta a cabeça. tu ainda é bem jovem e há muita vida pela frente, esta vida passa teus problemas,espinhas etc...

    LEIA A BIBLIA BUSCA palavra de Deus, olha pra cristo, ele ama vc. como ninguem no mundo e te aceita do jeito q, vc é.

    abç. boa sorte.

  • Mano, eu ia falar que to na mesma depressão, mas você entrou nela por causa de espinhas?

    Nem continuei lendo. Pra me sentir feliz eu comparo a minha vida com as dos que realmente estão no fundo do poço ou mais fundo ainda, tipo um mendigo, bandido, viciado em crack, etc. Aí eu vejo o quanto eu sou privilegiado por ter uma vida tão boa quanto muitos não têm e ter a saúde melhor que de uma porrada também.

Sign In or Register to comment.