qual faculdade fazer engenharia ou tecnologo?

estou en duvida qual faculdade fazer engenharia ou tecnólogo sou tec em eletrônico minha duvida eh questão de salário e tempo de formação obrigado.

Comments

• Tudo tem seu pós e contras.

O curso em tecnologia pode ser uma boa pra quem precisa de uma graduação com urgência, que dura em média 2,5 anos, até 3 anos no máximo. Porém se você tiver a oportunidade de observar a grade curricular de um curso tecnologico, você vai notar que é bem restrito, ou seja o profissional será direcionado para um campo específico. Mas vale lembrar que apesar de ser um curso tecnológico, você futuramente pode fazer uma especialização em uma outra área e aumentar sua abrangência.

Já o curso de engenharia (Bacharelado), é mais completo, assim podendo atuar em diversas áreas da profissão, mas não deixando de exigir também um curso de especialização. E geralmente quem é bacharelado tem os salários maiores dos tecnológos. Porém a duração do curso é maior, em torno de 5 anos, e geralmente são os cursos mais concorridos e mais caros nas universsidades.

Espero ter ajudado. Boa sorte!!!

• Acho que essa decisão depende de sua situação profissional. Se vc está em uma empresa que já está exigindo curso superior vc pode fazer o de Tecnologia para cumprir esse requisito e que te dará uma formação mais específica em uma área. Se o que pretende é visar um cargo de gestão, de mais visibilidade mais a frente, pode fazer a Engenharia.

Sign In or Register to comment.