Como compartilha a net de PC para o notebook?
Bom minha net e banda larga que esta no meu PC, eu queria que alguém me explicasse detalhadamente como eu posso compartilha a minha internet do PC para o meu notebook.
OBS: O meu computador é o windows vistar Start e o meu notebook é o windows 7
Comments
A forma mais prática e rápida de compartilhar a internet é comprar um roteador de 90 reais, ligar a sua internet a ele e ligar os computadores ao roteador.
Para você compartilhar a partir do seu computador é chato e complicado. Exige que o computador fique ligado para que o outro acesse a internet. É um saco.
O melhor é colocar o roteador pois simplifica a operação, é mais fácil e rápido.
Vc deverá,comprar umroteador,nao importa a marca devera instalar o roteador,ele vem cum alguns cabos que vc isere na cpu e alguns no seu modem ,na caixinha vem com um manual vc verá,tudo mas vc tem que ter net banda larga se nao for banda larga esquece,e vc temq ter o roteador
Se a sua operadora é a NET, eles prevêem esse serviço quando intalam o modem no seu pc,
acesse o site identificando-se e/ou cadastrando-se, solicite o código que eles fornecem para
rotear a internet em uma área de até 100 metros na sua casa. Qualquer dificuldade consulte
os técnicos deles.
Eu compartilho com um wifi usb no pc, daí fica fácil de mandar net pro notebook, tem vários tutoriais e programas que ensinam fazer e sai muito mais barato que um roteador.
Você deve comprar um roteador wireless (eu uso um d-link dir 300) e liga-lo no seu pc. ele ficará ligado entre o modem e o seu pc. depois eh só configurar para ele mandar o sinal wireless pro seu notebook. esse roteador vem com um assistente que vai te ajudando a configuara passo-a-passo.
Vc ñ disse se o sua net é roteada, nem qual é o seu moldem,...se for moldem de linha telefonica tipo speedy ou velox tem que rotear seu moldem se vc colocar o nome do moldem no google vc vai saber se é rotedor ai só vai precisar de um switch pr compartilhar a internet...depois disso td feito é só vc colocar rede domestica ou publica que os computadores entram automaticamente na internet