Eu quero saber a rotação ideal, de modo que economize combustível e não force o motor.
Meu carro é um Celta Flex 1.0 e só abasteço com álcool.
Rotação ideal num tem ao longo do tempo você vai pegando as mainhas. e depois conhecendo o barulho do seu carro é possivel saber a hora certa para trocar di marcha
Muita rotação e nenhuma economia.
Derek, procure trocar perto da faixa de torque máximo do motor. Para economizar mesmo, pode até trocar antes mas não force o motor. Qualquer ultrapassagem ou ladeira que surgir, jogue uma reduzida e mantenha o motor da faixa de torque prá cima. Eu tenho um Corsa 1.0 e costumo trocar as marchas por volta de 3000 giros, sem pressa.
Agora, na estrada, para ultrapassar, eu reduzo e levo o conta-giros até 4500 giros e sigo acelerando até 6000 RPM. Senão o carrinho não vai.
O Pablo é mecânico, quer mais que você arrebente o motor prá levar na oficina dele. Baixa rotação é muito mais prejudicial do que alta rotação.
não importa. basta voçê não esticar a primeira nem a segunda que acaba com tudo, sei disso por experiencia própia, sou mecânico. troque de 1500 rpm até 2000 no máximo na primeira e segunda e a 3 4 5 é um abraço.vlw
Consulte o manual do proprietário. abraço
Comments
Rotação ideal num tem ao longo do tempo você vai pegando as mainhas. e depois conhecendo o barulho do seu carro é possivel saber a hora certa para trocar di marcha
Muita rotação e nenhuma economia.
Derek, procure trocar perto da faixa de torque máximo do motor. Para economizar mesmo, pode até trocar antes mas não force o motor. Qualquer ultrapassagem ou ladeira que surgir, jogue uma reduzida e mantenha o motor da faixa de torque prá cima. Eu tenho um Corsa 1.0 e costumo trocar as marchas por volta de 3000 giros, sem pressa.
Agora, na estrada, para ultrapassar, eu reduzo e levo o conta-giros até 4500 giros e sigo acelerando até 6000 RPM. Senão o carrinho não vai.
O Pablo é mecânico, quer mais que você arrebente o motor prá levar na oficina dele. Baixa rotação é muito mais prejudicial do que alta rotação.
não importa. basta voçê não esticar a primeira nem a segunda que acaba com tudo, sei disso por experiencia própia, sou mecânico. troque de 1500 rpm até 2000 no máximo na primeira e segunda e a 3 4 5 é um abraço.vlw
Consulte o manual do proprietário. abraço