Como se faz, um bom macarrão com molho?

Bom dia a todos.

Para quem sabe cozinhar parece básico e muito fácil, mas eu não sei nada de cozinha, então pouco a pouco vou tirando minhas dúvidas aqui.

Bom, quanto a cozinhar o macarrão, gostaria de saber, o quanto de agua que se coloca, se precisa misturar alguma coisa na agua, e quanto tempo leva para cozinhar o macarrão.

Quanto ao molho, sei que existem diversas formas de se fazer, só peço que me expliquem por etapas, TUDO mesmo, a unica coisa que sei, é que tenho que comprar massa de tomate, mais nada, hehehe, e mesmo assim na hora de comprar eu confundo se devo comprar massa de tomate ou extrato de tomate (é a mesma coisa ? )

Se alguém colocar a receita do molho com carne moida, também gostaria de pedir para colocar como deve ser o preparo da carne moída, porque não sei também.

Bjoss, e desde já agradeço a todos.

Comments

• olá,

fazer um bom macarrão com molho parece muito fácil, mas não é bem assim, principalmente para quem não tem prática nenhuma, então vamos lá, passo a passo:

1- O melhor macarrão para se usar é sempre o GRANO DURO, iso vem marcado na embalagem, e normalmente o tempo de cozimento também vem marcado na embalagem, macarrão não pode ser muito cozido, pois senão ele fica "empapado"

2- para cada 100 gr de macarrão usa-se 1 litro de agua

3- na água de cozimento coloque apenas sal .

4-quando o macarrão estiver cozido, escorra-o e passe por agua fria para deter o cozimento. Não é preciso esfria-lo, apenas passar por uma agua fria.

Agora vamos ao molho:

Nunca use extrato de tomates, isso dá um sabor muito artificial ao seu molho.

O melhor mesmo é usar tomates sem peles(pode ser comprado em latinhas, ou você compra tomates maduros, coloca agua para ferver e quando a agua estiver fervendo vc. coloca os tomates la dentro, deixa alguns minutos e retire os tomates, e então descaque-os e pique-os bem miudinhos para usar no molho (deve usar as sementes). Se você preferir depois de tirar a casca dos tomates, passe-os pelo liquidificador (eu gosto mais de picar)

Esses tomates picados vão ser a base de seu molho (mais ou menos 1 Kg de tomates, ou 2 latinhas para 500 gr de macarrão)

FAZENDO O MOLHO

Coloque 3 colheres de óleo em uma panela e frite nesse óleo 300 gr de carne moida, mexendo sempre para a carne ficar bem soltinha. Quando a carne estiver bem frita junte dois dentes de alho amassados, 2 colheres de cebola picadinha e frite mais um pouco, pode também colocar bacon picadinho.Junte 1 tablete de caldo de carne , deixe fritar bem e junte então o tomate picado, e deixe ferver.

Se você gostar pode colocar oregano ou manjericão, ou sálvia (isso tudo são ervas que você compra frescas em supermercado.) escolha sempre apenas uma delas para sobressair bem o sabor. Deixe o molho fervendo por mais ou menos 15 minutos, em fogo baixo, acerte o sal e coloque uma pitada de fermento em pó no molho (para cortar a acidez do tomate), deixe ferver mais uns minutinhos e está pronto o seu "Molho à Bolonhesa"

Se voce quiser "Molho ao Sugo", é só não usar a carne moida e o resto do procedimento é igualzinho

Coloque o molho bem quente sobre o macarrão, polvilhe com um bom queijo ralado (não de pacotinho), e está pronto o seu macarrão maravilhoso

Espero ter ajudado

abraços

• Vou te ensinar fazer um macarrão fácil e q é uma delicia....

Qnt a água, vai depender do tamanho da panela, mas geralmente usa-se 2 litros de água, coloca uma colher (sopa)de sal e um fio de óleo.

Tempo de cozimento: Varia de acordo com o tipo da massa...se for fazer o spaghetti deve deixar cozinhando por uns 10 min ou nem isso...vc tem q morder a massa, se sentir q ela está cozida, n muito mole nem muito dura, vc retira a água.

Molho: 5 tomates, 1 cebola, 2 dentes de alho, sazon ou caldo de galinha e sal a gosto, coloque td no liquidificador com 300 ml de água, bata td e depois cozinhe com um pouco de óleo, deve cozinhar até ficar bem grosso, se notar q precisa de ainda água, coloque o necessário, coloque umas 5 colheres de polpa de tomate. "Nunca use massa ou extrato de tomate no macarrão, use apenas POLPA de tomate ou aqueles molhos prontos."

Depois de cozido a massa e o molho, misture e jogue queijo parmesão ralado e umas folhas de manjericão. Fica uma delicia.

Obs.: Macarrão é aquele tipo de massa da grossura de um dedo + ou - e furada no meio. Cada massa tem um nome, creio q vc esteja querendo fazer spaghetti.

Bjsss e boa sorte!!!

• Oi amiga bom dia

Bem para mim, o cosimento do macarrão é básico, lógico que temos que seguir um padrão dependendo do tipo de macarrão ..mas o que conta de verdade é o molho

Existem vários tipos eu gosto do desse:

RECEITA:

1 tomate médio picado (em pedaços grande)

1 cebola média picada (em pedaços grandes)

1/2 pimentão verde picado (em pedaços grandes)

6 fatias de presunto cortados (em formato de quadrados)

6 fatias de queijo mussarela cortados

80g de queijo coalho em cubinho

2 colheres de sopa de extrato de tomate

4 colheres de sopa de creme de leite

1 tablete de caldo de galinha

1 ovo inteiro

1 colher de margarina

500ml de água mineral

6 rolinhos de macarrão talharim

Preparo:

Primeiro passo bota logo o macarrão pra cozinhar em outra panele

coloca-se a tomate, o pimentão e a cebola em uma panele com a

água mineral e coloca no fogo para ferver por uns 5 minutos em

seguida coloca a margarina, o extrato de tomate, o creme de leite

o caldo de galinha sempre mexendo para não grudar no fundo deixe

ferver por alguns minutos e estrale o ovo dentro do molho e mexa

em segueda para disolve-lo mexa bem e acresente o presunto e os

queijos espere ferver mais um pouco até que o queijo tenha

derretido. agora pega-se o macarrão que já está cozido coloca em

uma tijela e ponha o molho por cima e está pronta o macarrão

rápido.

Abraços e bom apetite

• receita italiana:

Spaghetti alla mamma rosa

enquanto cozinha o macarrao, ponhe em uma frigideira grande, uma colher grande de manteiga derreter... acrescente oregano... 1 xicara de nata... sal e pimenta a gosto... depois escorra o macarrao e jogue na frigideira mexa ate se mistirar bem e sirva com bastante parmesao ralado... è uma delicia!!!!

• Marianna, eu também tinha dúvidas! Vou fazer!

• essa receita é 10 se vc me convidar fica 29 tah, bjus

Macarronada ao Molho Calabrez

Por: Glorijane Maria

INGREDIENTES:

Ingredientes:

1 dente de alho

1/2 cebola

1 caldo kinnor de picanha (ou seu sabor à gosto)

1 colher de chá de pimenta - do - reino

1 colher de chá de colorau

1 colher de chá de noz moscada

1 linguiça calabreza picada

8 azeitonas verdes (para acentuar o sabor se achar necessário)

1/2 pacote de macarrão

2 latas de molho de sua preferência

óleo ou azeite de oliva

Veja a tabela de conversão de medidas. (gramas para xícaras, colheres, etc.)

MODO DE PREPARO:

Pegue 3 panelas para se organizar melhor. Em uma você põe 1/2 panela de água para ferver;

Em outra panela frite a cebola e o alho com o óleo;

Na outra você frita a calabreza com o óleo até ficar douradinha. Apague o fogo, ou se prefirir, despeje a cebola com o alho nessa panela.

Pique as azeitonas e coloque na panela com a calabreza, o alho e a cebola.

Coloque o molho.

Após a fervura da outra panela com a água, coloque o macarrão.

Coloque no molho os temperos: orégano, noz moscada, pimenta do reino e o colorau e não se esqueça do caldo kinnor.

Despeje o macarrão no escorredor e depois coloque numa travessa

Coloque um pouco do molho, mexa e só deixe um pouquinho na panela.

Coloque queijo ralado por sima e SIRVA

não esqueça de umas folhas de manjerição no molho

• oi,

vou te dar uma dica:

o espaguete normal (NÃO É GRANO DURO), fica ao dente com 10 minutos exatos de cozimento. ferve a água e depois coloca o macarrão, daí conta o tempo.

molho de macarrão:

pra mim é o melhor que existe. não fica ácido de jeito algum!!!

receita do molho:

cerca de 10 tomates maduros bem lavados e cortados em 4 partes. (em cruz);

1 cebola grande picada;

coloca 1 litro de água numa panela para ferver. depois que ferver, coloca a cebola e os tomate cortados e deixa ferver por uns 15 minutos (não se esqueça de que é preciso ferver a água antes tá!)

depois dos 15 minutos, desligue o fogo e com ajuda de um garfo retire a pele dos tomates. como vc cortou em partes, fica + fácil puxá-las, sai direitinho.

depois de retirar a pele, passe todo o molho em uma peneira, onde toda a água vermelha vai sair. parece que vai dar errado, mas não vai. é nessa água que está toda a acidez do tomate.

pegue o resto que ficou na peneira (cebola + o tomate) e bata no liquidificador com um copo de água normal. agora sim, vc vai poder fazer o molho que vc quiser. é uma dlícia e jamais fica ácido.

eu faço assim;

noutra panela aqueço o óleo e frito bem um tempero que faço em casa. (tá na resposta do PARMENION). e quando estiver bem frito, coloco o molho de tomate que fiz. deixo ferver bastante e vou adicionando água quente até que eu ache que está bom. se vc quiser, depois que o molho estiver temperado e quase pronto, vc pode colocar a carne moída e deixar ferver muito, para que cozinhe bem. vai ficar uma delícia, pois, o sangue da carne refoga junto com o molho dando assim mais gosto!!!

espero que gostes e pode fazer. aqui em casa é um sucesso total. uso em tudo: cachorro quente, almôndegas, puro com macarrão e parmesão!!!

bjus.

• bom ,bpode se fazer com molhos ou ao alho e óleo que é muito bom.

cozinhe omacarrão como esta na embalagem,e lave o bem

em outra panela doure o alho,cebola e azeite ou óleo,com uma colher de manteiga,poe o macarrão se ja preferir .

ou no molho poe cbola, alho,óleo,manteiga doure poe um caldo de sua prefêrencia e sal agosto pode por manjericão fica bom massa de tomate e milho cozido e ervilhaspoe o macarrão no prato,jogue molho queijo ralado e oregano ,

vc vai amar querer todo dia,bjs espero que goste sou muito,

bem com cozinha.

• primeiro, acredito que seria melhor voce buscar na internet essa resposta, tipo colocar no google...

segundo, viste o site da Ana Maria Braga

terceiro, eu faço assim: coloco agua a aquecer; enquanto isso corto cebola e tomate descascado

quando a agua ta fervendo coloco o macarrão

numa frigideira coloco oleo e aqueço, em seguida coloco a carne moída e um pouco de sal para não embolar.

o macarrão deve ferver por 7 minutos , dai vc prova para ver se ficou no ponto

assim que o guisado estiver brm refogado coloco a cebola e os demais temperos, tipo cominho, adobo, etc.

em seguida o tomate picado

deixo cozinhar bem

quando a massa taq cozida - al dente - escorro e lavo com a guia fria e deixo no escorredor enquanto termino de aprontar o molho

quando o guisado ta bem cozido, coloc um sache inteiro de molho de tomate pronto e deixo levantar fervura

coloco o macarrão escorrido num refratario e derramo o molho por cima (fica igual ao das propagandas!!!)

coloco queijo parmesão ralado por cima e levo ao forno para gratinar

depois é so servir............ bom apetite!!!

Sign In or Register to comment.