Gravidez! Como faço pra saber se o filho é meu?

Olá, estou passando por um período complicado com uma mulher.

Tivemos relações desprotegidas dia 11/01/2012. Ela tomava anticoncepcional mas mesmo assim engravidou. A ultima menstruação dela foi dia 19/12/2011.

A menstruação dela deveria vir dia 15/01/2012 e tem um ciclo de 28 dias, ou seja: a relação foi fora do período fértil.

O problema é que ela esteve junto com o namorado em dezembro e começo de janeiro. Maios ou menos no dia 9 de janeiro eles se afastaram devido a brigas. Com isso surge a duvida em relação a paternidade.

No meio disso surgiram algumas questões que me tiram o sono:

- é possivel ovular no periodo entre uma cartela e outra do anticoncepcional?

- uma vez que ela tomava anticoncepcional é possível que ela tenha ovulado duas vezes no mesmo mês e em dias distintos? (procurei, mas nao achei respostas confiaveis)

- existe teste de DNA durante a gestação que não ofereça riscos ao bebê? Seria bom saber o resultado o quanto antes, afinal muita coisa vai mudar caso seja meu.

- existe teste preciso que aponte pelo menos a semana da fecundação?

Algumas perguntas podem parecer obvias, mas sou bem leigo em relação ao organismo feminino. Agradeço a paciência e boa vontade de todos desde já.

abraços

Comments

• Provavelmente é do namorado (ex?), mas nesses casos nunca dá pra ter certeza.

- Se ela tiver esquecido de começar a cartela nova no sétimo dia é possivel que a eficácia do anticoncepcional seja comprometida, já que ela teria passado por um período muito longo sem a pílula e a ovulação pode ter sido iniciada.

(lembre-se de que mesmo usando a pílula perfeitamente ela ainda pode falhar, não existe método 100% eficaz)

- Muito difícil ter ovulado duas vezes tomando pílula, ovular uma vez já é raro, duas então...

- Infelizmente não. O risco é baixo, mas ninguém pode obrigá-la a fazer o teste se ela não quiser.

- Sim, o ultrassom vai dizer a idade do feto em semanas, só veja se a idade que colocam é em relação a última menstruação (ex: se diz 6 semanas desde a última menstruação a fecundação ocorreu ha 4 semanas) ou a idade do feto desde a fecundação mesmo.

Boa sorte.

• meu filho pra que existe dna se voce tem duvidas peça um

• Indo ao médico, tem como saber sim há quantas semanas ela está grávida; o anticoncepcional pode não ter feito efeito por alguma razão, ou os hormônios não estavam equilibrados, e tal. O que o anticoncepcional faz é liberar um hormônio pra inibir a formação do folículo amarelo, se não me engano, então se os níveis de hormônio não estiverem verto, alguma coisa pode dar errado, etc etc. No caso do DNA, não sou expert no assunto, mas existe sim um teste que retira material do líquido amniótico, pelo que eu entendo é tipo uma seringa que retira a amostra da placenta. Espero que tenha ajudado, pelo menos um pouco!

Sign In or Register to comment.