Calçamento de estrada?

Parece que a rua da minha casa esta para ser pavimentada com paralelepipedos, e que terei que pagar por isso. Me pergunto, isso não é obrigação do municipio? porque eu vou ter que pagar pelo calçamento da parte da frente da minha casa?

Se não me engano o que terei que pagar vai ser referente ao serviço de mão de obra de colocar os paralepipedos, e o pó de brita.

Eu não gostaria de pagar, e nem pretendo. Quero saber onde está escrito na legislação que eu tenho que pagar, e se tenho mesmo que pagar...

Comments

• Você é o responsável pelo município.

Se uma obra é feita e beneficia um grupo específico, o município pode cobrar uma taxa desse grupo beneficiado pelo obra. Não é imposto, é taxa. O nome é Taxa de Melhoria.

Quem mantém o Governo Federal, o Governo Estadul e o Governo Municipal é você. Você é o responsável por pagar todas as despesas feitas pelos governos. Imagine uma casa com 5 pessoas. Um dia essas 5 pessoas resolver comprar um sofá. Eles dividem o valor do sofá por 5, coletam o dinheiro e apenas um vai até a loja para comprar. Assim é o Estado, que no invés de 5 pessoas são 190 milhões de pessoas.

Você paga, o Estado faz.

• Em principio não! Porém, sabe-la oque estão fazendo por aí.

Vá a prefeitura e fale com vereadores etc.. Organise uma associação de moradores e bola pra frente.

Pode-se também contratar um advogado pela associação etc..

Mas começe não pagando, depois que se paga, já era.

• concordo com você, nós já pagamos impostos, taxa de lixo, iluminação pública que as vezes nem tem em alguns bairros e agora pra fazer calçamento? brincadeira hem, aqui na minha cidade também fizeram isso e eu também não concordo nada com essa ladroagem de órgãos públicos que só pensam neles.

Sign In or Register to comment.