Calçamento de estrada?
Parece que a rua da minha casa esta para ser pavimentada com paralelepipedos, e que terei que pagar por isso. Me pergunto, isso não é obrigação do municipio? porque eu vou ter que pagar pelo calçamento da parte da frente da minha casa?
Se não me engano o que terei que pagar vai ser referente ao serviço de mão de obra de colocar os paralepipedos, e o pó de brita.
Eu não gostaria de pagar, e nem pretendo. Quero saber onde está escrito na legislação que eu tenho que pagar, e se tenho mesmo que pagar...
Comments
Você é o responsável pelo município.
Se uma obra é feita e beneficia um grupo específico, o município pode cobrar uma taxa desse grupo beneficiado pelo obra. Não é imposto, é taxa. O nome é Taxa de Melhoria.
Quem mantém o Governo Federal, o Governo Estadul e o Governo Municipal é você. Você é o responsável por pagar todas as despesas feitas pelos governos. Imagine uma casa com 5 pessoas. Um dia essas 5 pessoas resolver comprar um sofá. Eles dividem o valor do sofá por 5, coletam o dinheiro e apenas um vai até a loja para comprar. Assim é o Estado, que no invés de 5 pessoas são 190 milhões de pessoas.
Você paga, o Estado faz.
Em principio não! Porém, sabe-la oque estão fazendo por aí.
Vá a prefeitura e fale com vereadores etc.. Organise uma associação de moradores e bola pra frente.
Pode-se também contratar um advogado pela associação etc..
Mas começe não pagando, depois que se paga, já era.
concordo com você, nós já pagamos impostos, taxa de lixo, iluminação pública que as vezes nem tem em alguns bairros e agora pra fazer calçamento? brincadeira hem, aqui na minha cidade também fizeram isso e eu também não concordo nada com essa ladroagem de órgãos públicos que só pensam neles.