Um estuprador dá à sua vítima o livre-arbítrio para se entregar ou não a ele?

Imagine uma vítima de estupro. O estuprador fica dizendo a ela o tempo todo "se reagir eu te mato". A vítima nesse caso tem o livre-arbítrio entre morrer e se entregar ao estuprador? E se decidir se entregar, será porque o ama de verdade?

Update:

Se vc concorda que não há livre arbítrio p... nenhuma, tenho outra pergunta: Deus fica falando o tempo todo (através dos religiosos) que as pessoas tem que amar a Deus. E falam também que escolher a Deus é uma questão pessoal, pois Deus nos deu o livre-arbítrio. Só que se escolhermos não amar ou não acreditar, ele vai nos mandar para um lugar de tortura eterna inimaginável. Nesse caso a vít.., quer dizer, o fiel tem o livre arbítrio entre escolher a tortura eterna ou amar a Deus? E se decidir amar a Deus, será que esse amor é verdadeiro?

Comments

• Deus diz: "Faça o que você quiser mas, se escolher errado, você será torturado no inferno por toda a eternidade". Isto não é liberdade de escolha. Equivale a um homem que diz a sua namorada: "Faça o que você quiser mas, se escolher me deixar, eu vou atrás de você e estouro seus miolos". Quando um homem diz isto, nós o chamamos de psicopata e exigimos sua prisão. Quando Deus diz isto, nós dizemos que ele nos ama e construímos igrejas em seu louvor

Se só existe um DEUS não deveria haver uma só religião?

• A pessoa que reagiu e morreu, segundo a visão dos cristãos, cometeu suicídio.

Mas a Bíblia é muito legal com as vítimas de estupro, quando recomenda que quem deve ser punida é a VÍTIMA!

• Já ouvi pastores dizendo o seguinte: "Meu irmão, se você não está com Deus, você está com o Diabo!"

Sendo assim, se eu não estiver com o Diabo, logicamente estarei com Deus, certo? E se eu não quiser nenhum dos dois? Não tem livre arbítrio.

• assim como as vítimas de estupro, é muito improvável que alguém ame o seu deus verdadeiramente, senão por medo de morrer.

• É porque ela tem medo de morrer!

• O livre arbítrio permite que os insensatos e estúpidos que não temem o Criador , que não O amam e que não amam seus próximos , façam isso. Obriguem as pessoas a fazer aquilo que elas não querem.

Qualquer abuso de consciência que nos é imposto à força é um tipo de estupro !

É a tal coisa: A pessoa tem o livre arbítrio de causar um dano em outrem, e infelizmente , o agredido não não tem o livre arbítrio para se defender , muitas vezes.

Porém, se o agredido tivesse poder para se esquivar da agressão, o que praticou a agressão poderia reclamar " Ora, eu não consigo usar meu livre arbítrio para lesar outrem ? E se sentir frustrado com Deus devido a isso. Então, Deus permite que o infrator faça isso, só que tem um porém : Mais cedo ou mais tarde , ele vai ter que pagar o dano que causou . Pois o livre arbítrio não é concessão para se fazer o que bem entende. É relativo! Para isso existem as leis.

Romanos 14: 12; Gál. 6:7

• Interessante colocacao, sou cristao e nunca tinha observado Deus como estuprador.

Se olharmos assim realmente Deus fica sendo um carrasco.

Mas como eu vejo deus como Pai foge de mim esse pensamento maldoso que voce apresentou.

Imagine que vc coloque um filho no mundo e seu filho vai crescendo e fazendo tudo quanto eh atrocidade, mata varias pessoas, rouba, estupra varias mulheress, tudo contrario ao que voce lutou e tentou ensina lo. Depois de muito vc tentar explicar que ele nao poderia mais viver fazendo aquilo ele te diz que vai continuar matando as pessoas e que agora vai matar ate criancinhas com requinte de crueldade. Derepente a policia baate na tua porta pra prender teu filho. O que vc faria? Esconderia seu filho pra eele continuar matando? Ou entregaria ele pra policia mesmo sabendo quue ele podee ser mortoo na cadeia?

Com todas as palavras que vc falou pra ele, vc acha que resolveria deiixa lo livre? Depois de tantas oportunidadees que vc deu a ele pra mudar vai deixa loo livre?

E ai responde ae.

• Ela não o ama de verdade caso se entregue..

O valor que a vitima da a sua vida é muito maior que um estupro.

Ela vai sair perdendo nas duas escolhas mas somente pelo fato de haver escolhas ela tem um livre-arbítrio...

• nao sabia q s vc parasse d reagir contra o estuprador vc deixaria d ser torturado.. e assim.. em minha casa eu protejo quem amo.. e s nao gosta d mim ja sabe.. a porta da rua é serventia da casa...

• sim, mas eis uma questão, será que o estuprador não matará a vítima após sua rendição?

para mim, oque uma vítima prova se entregando não é "eu dou valor a minha vida" e sim "eu sou uma covarde"..pois, se dá valor não á sua vida mas sim á sua alma, não desistiria sem lutar..

Sign In or Register to comment.