Me fale alguns versiculos biblicos afirmando q....?

Eu quero saber se é pecado homem usar bermuda, mulher usa calça comprida, e o uso de joias, mais me fale se é pecado ou nao (me confirme com um versiculo Biblico)!

Comments

• Nunca será pecado. Pecado é desobedecer a Deus;

neste caso..

Pecado é desobedecer ao pastor de sua igreja. Se ele disser para a mulher não usar calça nem o homem usar bermuda e pessoa começar a usar aí tornar-se pecado não pelo uso, mas pela obediência ao pastor e desobedecendo ao pastor é desobedecer a Deus diretamente, mesmo que o pastor esteja errado.

VERSÍCULO:

(I Timóteo 2:9) - Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,

Nesse versículo não fala de calça, saia, short ou outra coisa; mas frisa o mode de se vestir no sentido de não causar escâdalo que seja um modo honesto e sem puder, sensualidade e tudo que envolve a nudez escandalosa.

Uma outra passagem que defendem sem sentido e sem base bíblica é esta:

(Deuteronômio 22:5) - Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.

Agora vamos procurar entender o seguinte o texto inteiro e não apenas o versículo e o "Contexto" de tudo. Podemos entender que estava se falando de homossexualismo, onde as pessoas estavam invertendo os papéis. A situação estava terrível.

Pense bem, se você colocar uma calça de mulher, logo você será zombado por todos por vestir uma vestimenta de mulher, pois, tem desenho para mulher e não para homem, o que, aí sim, causará abominação a Deus, porque um homem estará vestindo calça de mulher e mulher calça de homem, quando vemos isso, na nossa cultura, sabemos que a mulher que usa calça de homem é chamada de sapatão e o homem de gay.

Quanto a usar bermuda. Uma vez, quando era mais jovem, do grupo jovem, perguntei a minha líder porque homem não pode usar bermuda e mulher pode usar saia visto que nas duas situações é mostrada a parte da perna. Ela não soube me responder e começou a me caluniar.

Amigo, você é livre para usar o que quiser, o que não pode é pecar contra Deus. Se teu coração não te condenar, então és livre.

Veja:

(Apocalipse 2:23) - E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

Percebe que para ele o mais importante é o coração; o coração que ele Sonda para saber o estado moral da pessoa.

Outra coisa, o sistema de usar roupas e saias foi introduzido pelos irmãos Gunnar Vingren e Daniel Berg fundadores da Assembléia. Eles eram da Europa e estavam acostumados a usar tais roupas porque lá é muito frio, já no Brasil o clima é tropical, ou seja, faz muito calor na maioria da regiões.

VEJA agora que não existem diferenças entre Cristãos e pessoas não Cristãs:

(Mateus 26:47) - E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo.

(Mateus 26:48) - E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o.

(Mateus 26:49) - E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o.

(Mateus 26:50) - Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam.

Veja, Jesus era igual aos outros homens porque Judas precisou dar um sinal para que os guardas soubessem que era Jesus:

(Mateus 26:48) - E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o.

Calça, saia, blusão e tudo mais não provém da bíblia de lugar nenhum, mas do homem, da doutrina da igreja e não de Deus, porque Deus nunca causaria divisão, contenda, nem dúvida no coração do Homem.

Veja meu blog: http://sempreemcristo.blogspot.com.br/2011/06/prai...

Email: [email protected]

• oi meu nome é cândido sou pastor

não é porque a calça é proibida mais é porque a calça feminina é sensual e a sexualidade a bíblia condena em

1 timóteo 2 v 9 apóstolo paulo ele que dizer que um treje honesto não tira sua beleza mias não mostra sua sexualidade isso é uma mulher de pudor e quando ele fala em joias e vestidos preciosos ele esta falando sobre uma grande vaidade e vaidade dimais não é bom aos olhos de Deus, em efésios 4 v 17 o apostolo Paulo quer dizer que quando nós a seitamos Jesus como nosso salvador abrimos mão das coisas do mundo para que o mundo veja que nós somos uma nova criatura nós não andamos mais de camiseta e nem bermuda mais de calça social calça jeans e camisa de mangas e nossas mulheres não usa mais os jotinhos crutos e nem calça coladas mostrando suas curvas mais sim um bom vestido isso não é mais anda igual aos outros , gálatas 5 v 19 1 tessalonicenses 5 v 22 23 e cap 4 v 7 apocalipse 16 v 15 observe que apocalipse fala sobre duas veste a espiritual e a material e ele acrescentar quer nem ande nu e nem mostre suas vergonha.

• O que que o homens usa saia ou calça???

• Irmão Edson, era pecado transgredir os dez mandamento ates de Cristo nosso senhor. pois nao foi em vão que nosso Senhor morreu na cuz. em Galatas diz ou Cristo ou a lei 5.1,para a liberdade foi que Cristo nos libertou. permanecei pois firmes e não vos submetais,de novo,a jugo de escravidão. 2, Eu Paulo, vos digo que se vos deixardes circuncidar Cristo de nada vos aproveitará. 3, De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda lei. 4, de Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaíste. 5, porq nos, pelo espirito, aguardamos a esperança da justiça que provem da fé. porq,em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem valor algum, mas a fé que atua pelo AMOR. Romanos 13.8 o AMOR ao proximo é o cumprimento da lei. 8 a ninguem fiqueis devendo coisa alguma, exceto o AMOR com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama tem cumprido a lei. pois isto : não adulteras,não mataras,não furtaras, não cubiçaras,e,se,ha qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume; Amaras teu proximo como a ti mesmo. o AMOR não pratica o mal contra o proximo; de sorte que o cumprimento da lei é o AMOR.

• Tudo é uma questão de bom senso.Uma mulher não deve usar roupas curtas,justas ou com decotes que revelem partes de seu corpo,nem fazer "desfile de moda".

Tem muita Igreja por aí que vive escrava do legalismo.

http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/Cinzent...

Dê uma olhada neste site a respeito.

• Boa tarde Gilmar

"Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus". Deut 22.5

O pedido de Deus foi que o homem não usasse roupas de mulheres e nem vice-versa, o problema está quando as pessoas começam a colocar roupa como ponto de salvação, que mulher só pode usar saia. Isso na verdade é um erro. A saia e a calça são relativas, e a cultura faz com que elas possam ser usadas ou não num determinado lugar sem discriminação alguma. Na Escócio homens usam saias e isso não é problema, mas se fizéssemos isso aqui teríamos problemas, visto que na nossa cultura homens não usam saias. Aí quando se defende que mulheres podem usar calças, logo aparecem aquelas que usam calças tão apertadas, que parecem estarem nuas. Tudo deve ser usado com moderação, e algumas mulheres usam esse tipo de argumento para se vestir como qualquer um, e acabam esquecendo que a decência pode ser perdida por causa da roupas que se está usando.

A bíblia não fala nada de bermudas. Pelo menos nunca vi motivos para tal proibição.

Quanto ao uso de joais, veja esse conteúdo: http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/joias_biblia...

• Esta tudo tudo muito bem explicado , nao tem como mais houver Duvidas !

• roupas e acessórios são meros detalhes .

• ok , não existe versiculo biblico dizendo que isto é pecado, pois a biblia em 1 joão 3 v 4 diz que pecado é a transgressão da lei de Deus os dez mandamentos (exodo 20) portanto é conversa de evangélico bitolado . agora pecado é transgressão de qualquer um dos dez mandamentos inclusive este. isaias 56 isaias 58 ezequiel cap. 20 v 12 a 20 exodo 20 v 8 a 11 hebreus 4 , em apocalipse cap 12 v 17 e cap 14 v 12 dá duas característica do povo de Deus.

• Não lembro o versículo, mais na bíblia diz : Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes ! PROCURE NO GOOGLE !

Sign In or Register to comment.