Você concorda coa a opinião do deputado Clodovil de que as mulheres estão ficando ordinárias?

O Deputado estilista Clodovil Hernandez afirmou semana passada que: "As mulheres ficaram muito ordinárias; ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé".

Gostaria de saber a opinião dos colegas, principalmente das mulheres, sobre o pensamento do deputado estilista.

Comments

  • Certíssimo.

    Não generalizando, óbvio...

    Mas a maioria das mulheres estão assim mesmo...

    Conheço diversas assim...

    E quem foge do padrão é vista como desleixada, careta, velha, antipática...

    Aquele ensinamento de se resguardar, se preservar, foi-se pelo bueiro!!! Cabô!!!

  • Ele está se baseando nas que está conhecendo e com as que convive.

    Não vamos generalizar.

    Eu sempre o ouvi dizer que adorava as mulheres e que quando estilista, fazia coisas lindas para elas. Nunca enfeiou uma mulher.

  • Concordo plenamente, na essência do q ele quis dizer. Basta ver os programas de TV, as coreografias musicais de hje, a maneira como se comportam muitas mulheres que ascendem muitas vezes de forma abrupta e sem merecimento (tipo Xuxa, as moças do Tchan e daí por diante), gente sem talento, mas q tiveram sorte (ou chance q lhes foi dada por uma mídia escrota e mediocrizante).É óbvio q não se pode reduzir as mulheres a esse esteriótipo q cabe para muitas, mas há q se reverenciar as mulheres q não se sujeitam a esse tipo de coisa e q desaprovam esse compórtamento primitivo, machista (muitos homens, aliás, adoram mulheres vulgares, ainda q só entre 4 paredes), rasteiro. O poeta Ezra Pound afirmou q considerava o ser humano um animal superior, mas qdo obervava os hábitos deste... ele ficava em dúvida.

  • Ordinário significa comum, igual a todos.

    Nesses termos, mulheres e homens estão ficando cada vez mais ordinários.

    Pagando uma nota por celulares avançados para não usar.

    Fazendo lipo, colocando silicone, piercing e fazendo tatuagens.

    Traindo e desmontando a estrutura familiar.

    Achando que roubar é aceitável.

    E que a corrupção é normal e inevitável.

    É a moda ditada pelos poderosos.

    E seguida pelas pessoas, sem pensar nem questionar.

    Acho que não foi isso que o Clodovil falou.

    Mas é com esse tipo de conduta ordinária do brasileiro que temos devemos nos preocupar.

    Um abraço

  • Na verdade, grande parte das mulheres somente querem aparecer usando roupas sumárias, posam nuas com a maior sem cerimônia, usam tatuagens, fumam, bebem, usam argolas no nariz, boca, lingua, orelhas, umbigo, partes genitais e, ainda, as exibem.

    O Clodovil apenas deu sua opinião baseado nos fatos acima. Quanto à pergunta, se eu concordo ou não, devendo responder uma ou outra resposta, sou obrigado a dizer sim.

  • Considerando o critério de comportamento sexual da maioria, se as mulheres estão ficando ordinárias, os homens já o são a muito tempo. Acho lamentável para ambos. O sexo está cada vez mais banalizado. As pessoas estão cada vez mais ligadas às futilidades da vida.

    Felizmente tem mulheres diferentes. Cuidam da saúde, do corpo, mas sem maluquices cirúrgicas. Cuidam da alma, do conteúdo e pensa em agradar a si, muito mais q agradar visualmente aos outros.

    De certa forma o Clodovil está certo mas mto generalista e por isso desnecessariamente agressivo em seu comentário.

  • com certeza,ele tem toda razão.....

  • Nos anos 60, se não estou enganada, começou a luta das mulheres pela igualdade de direitos e valorização. Pois bem, tantas decepções, perdas, humilhações, desrespeito até que chegasse a vitória. Fomos vitoriosas! E à partir dos anos 90, a própria mulher vem decepcionando a classe e desonrando o que foi conseguido com muita luta. A vulgaridade e banalidade correm soltas. Para eu ter valor preciso me expor o meu corpo. É assim que se pensa agora. Substantivos como popozuda, carrocha, preparada etc e tal são como elogios. E o culto ao corpo perfeito, tornou-se uma febre. Tenho que ser gostosa se não nenhum homem vai me querer. Que pena, não é? Cada vez mais burras e desvalorizadas. E parecem gostar disso. A mídia mostra bundas e peitos. E está tudo normal. Incrível! Me envergonho muito disso. E as roupas então, ou seja, as poucas roupas que utilizam. Francamente, a vitoria conseguida com muita coragem e determinação por aquelas mulheres guerreiras do passado pode estar se tornando em vão? Foi pra isso que lutaram tanto?

  • Você não pode colocar todas no mesmo lugar. Mulheres são diferentes, como disse com propriedade Martinho da Vila. Algumas são ordinárias....

    Como temos Viados e viados.

  • realmente ele não está errado, as mulheres se desvalorizam cada vez mais , fazem qualquer coisa pra subir na vida, e nem se importam de serem tratadas como simples mercadorias.

Sign In or Register to comment.