Meu gato está gordinho,o que faço?

Ele tem uns 6 á 7 meses de idade é ta gordinho,não muito,mas ta um pouco,ele n pratica exercício só vai para o telhado para dormir,não caça,só come,vaga,mija bebe e dorme.O que faço para mudar isso?.

OBS: Não tenho veterinario para ele

Comments

  • Começa dando raçao so em horarios determinados - divide a quantia que ele deve comer ( no pacote da raçao costuma vir uma tabela de referencia, que pode ser adaptada a cada gato) em varias refeiçoes - no minimo 4.

    Não deixe o prato cheio sempre disponivel.

    Procure brincar com ele no horario que estiver mais ativo - normalamente e a noite.

    Se não resolver voce pode comprar uma racao light - mas tem gatos que não gostam, viu?

    Como toda raçao nova, introduza aos poucos e compre embalagem pequena na primeira vez - para não perder dinheiro.

    PS. Comece a procurar um veterinario para ele.Tem mais chance de encontrar um bom e que não cobre absurdo agora que o gato esta bem e não precisa, do que na hora de uma

    emergencia.

    PS2 Nada de petiscos( nem os de gatos) ou comidas de humanos

  • Bom Vc Pode Dar Menos Comida Para Ele!

  • diminuir a comida dele ajuda !

  • Olá Filipe!

    É melhor você dar uma ração Light, como a Royal Canin, é meio cara mas compensa. Quando ele emagrecer mais, dê outra ração.

    E não dê muitas vezes ao dia: 2 ou 3 vezes ao dia. E não dê Whiskas, porque provoca pedra no rim no gato. (sei disso porque meu gato ficou com pedras no rim).

    E também não fique dando comida de gente: carne moída, carne crua, arroz, peito de peru, presunto, queijo e etc. Senão engordará mais.

    E também, brinque mais com ele, para ele praticar uns exercícios.

    Espero ter ajudado!

    Ah, eu amo gatos!

  • moçx, você tem que fazer ele se movimentar mais. Brinque com ele e como ele AINDA nao esta muito gordinho, diminua um pouquinho a comida dele. Também não exagere muito nos exercicios, pois pode causar hipoglicemia. Faça as coisas devagar que aos poucos ele vai entrando em forma.

  • Já tive um gato gosdo! Mas deixe como está acho!

  • primeiro você precisa castrar esse gato para não ficar reproduzindo porque já tem muitos gatinhos abandonados por aí, fora que logo ele vai começar a fazer aquele xixi muito fedido, eles fazem isso para marcar território. Com as castração isso não vai acontecer.

    ele também vai ficar mais caseiro e assim não vai para a rua para ser atropelado, envenenado e se machucar brigando com outros gatos.

    quanto a ser gordinho você precisa trocar a ração por uma que for light.

    eu tenho 2 gatos castrados e dou ração para "gatos castrados" que é light também.

    eu dou essa:

    http://www.cobasi.com.br/Racao-Golden-Gatos-Adulto...

  • Tem ração light disponível no mercado, basta comprar e dar pra ele comer.

  • Achei esse site na net, fala sobre isso, vai te ajudar bastante.

    http://missaopet.blogspot.com.br/

    .

  • Então vou lhe dizer, eu tenho um gato gordo e isso depende muito de cada um quando um engorda e outros não, o que pode fazer é não der comida de espécie nenhuma e só ração, evite leite e dê água, eu ri quando falaram em fazer churrasco dele, mas se não quer sair arranje uma coleira e tenta andar com ele porque precisa de exercício, sempre é bom ter dois porque eles correm e brigam na brincadeira entre eles, correm de um lado para outro, por isso que a ração sempre é o melhor caminho. Agora evite ração coloridas e sim as mais neutras, como whikas e max cat da total, essa última compro saco de 20k e comem muito porque é muito boa para saúde deles, um gato dentro de casa não é bom porque irá ficar o dia todo com ele, mas outro eles se entendem deixando um espaço para brincarem sem afetar objetos de uso pessoal e da casa, separem o que é seu e não deixa ao alcance deles porque depois pode ter tudo destruído, são irracionais e não sabem o que é certo ou errado.

Sign In or Register to comment.