Um pedido de desculpa tem algum valor?

Vamos analisar:

Uma pessoa vem querendo ou não querendo faz uma coisa ruim com vc que vai te prejudicar ou deixa uma marca na sua vida.. Ae depois esta mesma pessoa viu que cometeu um erro grave e toda arrependida vem pedir desculpas e chora e pede perdão...

O que vai adianta pedir desculpa? Por acaso vai concerta o erro que ela cometeu?

Respostas educadas pf e agradecido desde já...

Comments

  • Olha vai depender muito da pessoa e do erro que ela cometeu, mas eu daria sim uma segunda chance pra ela, principalmente se é alguém que eu amo muito.

    Sou adepto daquela frase: errar é humano, ninguém é perfeito. Pedir desculpas é uma atitude nobre principalmente se vem acompanhada de lágrimas. A pessoa está admitindo o erro e quer se retratar, por isso acho sim que devemos perdoar caso contrário estaremos sim cometendo um erro também em não aceitar o perdão.

    Mas se o erro persistir novamente, aí não tem vez. Dar uma segunda chance ainda vai, mas uma terceira já é demais. Paciência tem limite.

    JAAMATAASHITA ^^

  • Eu acho que se o pedido de desculpas for sincero, ele vale sim.

    Desde que a pessoa aprenda com o seu erro e jamais volte a cometê-lo.

    Pedir perdão da boca pra fora não adianta de nada.

  • Sim. Pedi Desculpas tem Valor

  • Se fosse comigo e eu estivesse magoado e não fosse grave o caso eu poderia até aceitar. Depende muito do que ocorreu, tem coisa que nem pedindo 1000 perdões resolveria algo.

  • Concertar o erro talvez seja impossível, mas pedir desculpas seria o mínimo a se fazer não é,

    eu sempre desculpo quem me fez algum mal ou que me prejudicou, desde que sejam desculpas sinceras...

    só não da pra perdoar de novo se cometer o mesmo erro.

  • Não vai desfazer o erro.Mas se for sincera a desculpa você tem que ser maduro o suficiente pra perdoar a pessoa,a coisa mais difícil é perdoar.

  • depende da coisa que ele fez adianta e muito , claro , se as desculpas deles forem cinseras e vc tiver um bom coração para aceita-la.

  • Primeiro se pedir perdão não adiantou, tente conquista-la novamente, pois no mundo existe uma unica regra em questão a isso, essa regra se chamar corre atras dos seus objetivos, ou seja vai ter que começar tudo da metade do caminho novamente. Uma otima dica é: Seja um poeta pois mulher não resiti a isso. Outra coisa não tente passar ciumes nela pois tudo que você fazer com isso sera um tiro na culatra e por fim nada melhor que mandar ela acorda

  • Oi: assim, recente, não teria condições de desculpar, mesmo pq estou

    passando por situação semelhante. Não, não dá pra desculpar nem

    que se ajoelhe nos meus pés, estou ferida, estou sangrando e a única

    palavra que teria a dizer seria: "desaparece da minha vida, cão."

    É .. só poderá me entender quem já passou ou está passando por isso.

    Beijos

  • Sim, depende de quem for, quando essa pessoa demonstra que se arrependeu de tudo que fez, isso tem um valor, uma desculpa é por algo simples, quando se você derrubou alguma pessoa sem querer, eu diria que aceitar um pedido de desculpa, não é nada demais, mas um perdão tem um valor tão grande, que somente pedimos quando é sincero, tem pessoas que sabem a diferença de pedir desculpa e de pedir perdão.

    flw! .. quer dizer... jamaataashita! :b

Sign In or Register to comment.