meu gatinho recem nascido esta gripado, o que fazer?

eu não sei se é gripe mesmo, mas parece que ele tem algo no nariz, escorre um liquido e ele espirra toda hora. estou desesperada com medo dele morrer pois ele só tem 9 dias de vida. Ele n consegue respirar e abre a boca pra puxar ar, ae faz um barulhinho como se o nariz estivesse entupido.

Comments

• Não e gripe.Gatos dificilmente tem gripe e muitos problemas e doenças tem esse sintoma.Veterinario rapido - e talvez ele não resista,se prepara

• va num vet

• Se tiver muito ranho, limpe essa mucosidade com um algodão ou pano limpo. Também pode fazê-lo com um pedaço de gaze esterilizada. Se a mucosidade for seca, umedeça o pano com soro fisiológico ou água e limpe com suavidade, depois seque para não ressecar.

Se seu gato, por causa da mucosidade está com o focinho ressecado, ou se você observar que está ardendo pode untar um pouco de vaselina para crianças para suavizar o problema.

Leve seu gato ao banheiro e deixe a torneira aberta com a água quente por entre 10 e 15 minutos. O vapor produzido pela água ajudará a melhorar a respiração de seu gato.

Sign In or Register to comment.